Titulo auto-explicativo.
Daniel escreveu:Os melhores países (referente a qualidade de vida, IDH, e não PIB apenas) do mundo não tem o tal "estado mínimo", então por que isso é a solução?
O estado precisa ser otimizado, não necessariamente reduzido, embora a redução também seja uma forma de otimizá-lo (pelo menos em parte). Entre as mudanças que eu julgo serem necessárias:
- Redução e simplificação de carga tributaria.
- Desburocratização da logística para abrir empresas (No Brasil tentar abrir uma empresa da forma correta é uma palhaçada).
- Privatização de múltiplos setores, porém não todos.
- Reforma ampla da constituiçãoque defende bandidos.
Apollo escreveu:Quando se fala em Estado mínimo, o que me vem à cabeça é um Estado onde não exista sistema de saúde público ou de educação pública, sem estatais e etc... Estado otimizado = Ainda existem estatais e outros serviços 100% públicos, mas eles se tornam competitivos como uma empresa do setor precisaria ser.Estado otimizado = Estado mínimo.
Cortar regulamentações = Estado mínimo
Boa noite.
Lipert escreveu:Apollo escreveu:Quando se fala em Estado mínimo, o que me vem à cabeça é um Estado onde não exista sistema de saúde público ou de educação pública, sem estatais e etc... Estado otimizado = Ainda existem estatais e outros serviços 100% públicos, mas eles se tornam competitivos como uma empresa do setor precisaria ser.Estado otimizado = Estado mínimo.
Cortar regulamentações = Estado mínimo
Boa noite.