Dante10 escreveu: Lipert meu cumpadi, você só não me decepciona mais do que o 4 a 0 pro fluminense ontem.
Eu creio já ter dito que ser conservador e ser anarco capitalista é a mesma coisa. Para começar que instituições que promovem justiça como família, propriedade privada e a santa igreja devem ser preservadas visto serem valores além de atemporais, são morais. Diferentemente do Estado, que você concordou comigo ser uma instituição imoral e meramente "necessária", necessária para o gado. Logo ser conservador não tem nada a ver com ser a favor de estado se meter em o que pessoas cheiram, fumam ou consomem. Pelo contrário.
Dizer que todos deverão concordar com o anarco capitalismo para funcionar.... Oras não é verdade. Eu seria um novinho armado até os dentes, qualquer tentativa de políticos virem voltar com o antigo sistema, cobrando tributos, seria exterminado. Uma das belezas do ancap é a falta da necessidade de ditaduras de maioria.
Enfim... Não ouse me xingar cientista político novamente por favor.
@Salsicha se tu for mulher, já pensou em ter um web namorado?
Ser conservador e anarco-capitalista é a mesma coisa? pffff
Amigo, não sou eu quem defini o significado de "Esquerda", "direita", "conservador" e "liberal". Esses termos foram cunhados antes de eu ou de você termos nascido, então não adianta ficar tentando impor sua "visão" do que significam essas palavras ou inventando significado pra te satisfazer.
O Estado é moral, desde que permita que você vá pra China quanto você achar injusto não poder matar cachorros e que não te mate por bobeira. Fora isso, tudo faz parte do contrato social, ao qual você adere ao não sair do país.
Logo ser conservador não tem nada a ver com ser a favor de estado se meter em o que pessoas cheiram, fumam ou consomem. Pelo contrário.
Não, né? Rs. Todos os cientistas políticos e definições estão errados e só você está certo.
Eu seria um novinho armado até os dentes, qualquer tentativa de políticos virem voltar com o antigo sistema, cobrando tributos, seria exterminado.
E o cara teria um grupo de milhões mais cheios de armas que você e iria tirando as armas do povo um por um, e ou você aderia e seria subjugado ou ia pra vala, igual nos tempos antigos da humanidade.
Tá vendo como seu sistema não funciona a não ser que todas as pessoas decidam segui-lo?
Imagine o seguinte, seu país decide virar Ancap. Não daria um mês pros países vizinhos (ou até algum país distante) tomarem seu território XD Um bando de internautas com armas que se acham os fodões por trás de uma tela de PC
nunca conseguiriam garantir a segurança do próprio território e a continuidade de um sistema sem Estado.