Apollo escreveu: A bíblia e a ciência sempre foram FEITAS raivais pelo homem cético e pelo homem da fé, não que isso queira dizer que as escritas da bíblia contradizem a da ciência ou vice-versa, mas o ateísmo e seus ativistas muitas vezes afirma que uma forma divina é incoerente com a física, vulgo Stephen Hawking, Darwin, entre outros.
Porém, existirem e existiram muitos homens da ciência que também foram homens de fé, cristãos, tais como Johannes Keple, Galileu e muitos outros.
Então, na sua opinião, a ciência e a fé(cristianismo) podem andar lado a lado no ponto de vista cosmovisionário?
Chamo aqui: 02snake UchihaPower Lipert Daniel
Em se falando da Sim, senhor
@Apollo, elas podem...
Eu entendo sua pergunta desta forma: Pão com manteiga ou café com leite, ou mesmo arroz com feijão, podem "andar" lado a lado?
Ou ainda melhor, duas moléculas de Hidrogênio e uma de Oxigênio podem se juntar (ou andar juntas)?
Sabe, ao longo de minhas pesquisas e estudos, pude notar que a bíblia é sim um livro cientificamente correto e, mesmo sem ter a necessidade de demonstrar tal correlação, ainda assim o faz, e com maestria.
O problema NÃO está na fé (pelo menos a cristã) que parece ir contra a lógica, o problema é a capacidade atual da ciência de dizer: "Então, isso é realmente possível". Foi como eu "tentei" falar para uma certa colega de fórum num outro tópico: De maneira resumida, eu dei um exemplo: Tipo, ela esta vivendo, sei lá, no ano 375 Antes de Cristo e, num belo dia, ela observa crianças brincando com palhas secas. Ela nota que as crianças pegam as mais finas e, aproveitando a corrente de vento, jogam para cima para que elas possam "voar" o mais alto possível, pois elas entendem que enquanto mais leves forem, mais alto irão.
Daí, um velho chega para ela e diz: Sabia que no futuro casas voadoras que pesam o mesmo que 30 elefantes, vão voar suavemente nos céus.
Ora, a "lógica científica da época" jamais iria admitir isso. E talvez, pudessem até matar este velho por tal informação, certo? Mas a questão não é "ciência" ou a "fé" estarem certas. AMBAS ESTÃO. O problema aqui é o quanto a ciência acha que sabe para dizer que o que a fé diz ser possível, realmente o é.
Daí, vem essas religiões "sem pé nem cabeça" e dizem coisas absurdas e jogam tudo isso um contra o outro.
Alguns poucos aqui vão me entender quando eu digo: "Tudo isso tem um objetivo claro, mas encoberto... e infelizmente, funciona muito bem..."