Esse novo arco por si só está excelente, a forma como os personagens estão se relacionando entre si está bem bacana, e o desenrolar do enredo também. Mas eu sinto que praticamente TODOS os personagens estão um tanto que sérios demais, muito frios e calculistas, me surpreende que esteja aparecendo tantos personagens inteligentes, um atrás do outro. Sei que HXH sempre teve essa pegada mais intelectual mas nesse arco ficou uma coisa meio exagerada. O que me leva a pensar que seria uma ótima sacada colocarem Gon e Killua nesse arco, pois são personagens mais "emotivos", (Killua bem menos que o Gon, embora já tenha se mostrado bastante emotivo) e seria muito interessante ver eles se encaixando em todos esses mistérios do arco, tomando decisões precipitadas e inesperadas, dando uma "cara" mais humana pra coisa toda, e ainda mais vendo o Kurapika tendo que se esforçar para proteger mais duas pessoinhas que ele ama, foda de mais.
No entanto isso levaria uma segunda questão: por qual motivo Gon e Killua se envolveriam nessa nova história? Não consigo encontrar um motivo para o Gon, mas Killua sim. Todos viram que o Illumi agora faz parte dos aranhas, e que seu principal objetivo é matar o Hisoka. O que me leva a pensar que de fato eles irão se enfrentar, e nesse embate Illumi irá morrer. Com isso acontecendo, daria motivo para o Killua se encaixar na história? Iria ele querer buscar vingança pela morte do irmão? Eles podem tretar o tempo inteiro mas acho que já foi deixado bem claro que o Killua gosta de todos os irmãos dele, principalmente o Illumi.
No entanto isso levaria uma segunda questão: por qual motivo Gon e Killua se envolveriam nessa nova história? Não consigo encontrar um motivo para o Gon, mas Killua sim. Todos viram que o Illumi agora faz parte dos aranhas, e que seu principal objetivo é matar o Hisoka. O que me leva a pensar que de fato eles irão se enfrentar, e nesse embate Illumi irá morrer. Com isso acontecendo, daria motivo para o Killua se encaixar na história? Iria ele querer buscar vingança pela morte do irmão? Eles podem tretar o tempo inteiro mas acho que já foi deixado bem claro que o Killua gosta de todos os irmãos dele, principalmente o Illumi.