Fou-Lu escreveu: NikyNeko escreveu: Como eu disse, é meio óbvio que a morte dela foi tratada como mais importante. Eu pesquisei sobre ela e essa mulher lutava pelo que realmente importa. Ela era esperta. Dizer que ela lutava por bandido, reclamar do vitimismo, sinceramente me dói na alma saber que alguém pode pensar em questionar a merda do caráter de uma pessoa que só queria o melhor não pro país, mas pras pessoas. Eu só vou aceitar alguém questionar qualquer coisa do que ela diz quando essa pessoa defender tantas pessoas quanto ela defendeu.
Eu questiono e tenho o direito pois a mesma era funcionaria publica e não esta isenta a a quaisquer tipos de critica. O bem para o pais? Defender aborto, ideologia de gênero, desmilitarização num pais dominado pelo trafico armado ate os dentes, contra redução da maioridade penal e por ai vai... Acho esse melhor bem distorcido para a mente brilhante de algumas pessoas.
NikyNeko escreveu: Sério, vocês realmente acham que tem o direito de reclamar de uma mulher boa assim? Enquanto ficam todo animadinhos pelo Bolsonaro? Gente, o que tem de errado com o caráter de vocês pra preferirem o Trump 2 ao invés do Mandela 2?
Na verdade não apoio o Bosonaro, aliais, algumas de suas pautas. A gestão do Trump alavancou a economia norte americana, porque eu apoiaria um cara que mais cagou a economia mundial? No Brasil nem se fala, não tem um puto se quer que tenha me convencido a não votar em branco.
NikyNeko escreveu: Aliás, eu pesquisei e ela NÃO SIMPATIZAVA COM O LULA, e vocês direitistas vieram aqui e me disseram a única coisa que eu achei que não gostava sobre ela: que ela era a favor do Lula. Pelo amor de Deus, ser enganada me irrita.
Onde foi que eu salientei isso mesmo? Não generalize.
Lipert escreveu: Para que estragar o tópico com fake news? Se não gostou do assunto não leia cara.
Primeiro, não se preocupe se não combinou com o que você pensa, esse foi um texto para todos e eu só quotei a sua mensagem pois ela foi o estopim. A parte do Bolsonaro e do Lula não foi pra você.
Segundo, você tem direito a quase tudo, estamos numa democracia. Eu não estou dizendo que questionar ela é ilegal, estou dizendo que sinceramente me faz perder a fé na humanidade. Tipo nazistas.
Terceiro, la defendia o aborto legal em casos de anencefalia, estupro ou gravidez de risco para a mulher. Eu concordo com o primeiro, sou contra o segundo e acho que depende no terceiro, mas ela não estava lutando a favor do aborto no sentido ridículo de muitos de "ah, a mulher deveria poder escolher se quer ou não abortar", ela só estava pensando em proteger as mulheres. Ideologia de gênero, qual o problema? Me diz onde ela peca ao igualar todos os seres humanos independentemente do gênero ou orientação sexual? Ela era a favor da desmilitarização da PM (impedir que eles tivessem acesso a armas fatais), que é extremamente corrupta, não de parar a intervenção militar. Se bem que ela reclamou sim de a mídia se focar na intervenção e ignorar os crimes dos policiais corruptos. Eu sou extremamente a favor da redução da maioridade penal, mas eu não acho que ela seja uma merda de pessoa só porque é ingênua e acha que uma pessoa de 16 anos já não tem plena consciência do que faz. Considerando tudo, ela lutava sim pelo melhor, mas não pelo perfeito. O país que ela tentava criar era sem dúvidas melhor do que o Brasil de agora. Sinceramente, eu não acredito que alguém pode não lamentar a morte de uma das poucas pessoas de caráter do país.
Lipert escreveu: A questão é que há uma politização/midiatização dessa tragédia, e as pessoas estão agindo como se tivesse que parar todo o resto das coisas que a polícia tem a fazer com o restante dos 50 mil casos e focar só no dessa mulher por conta dela ser uma vereadora e de ter a opinião política que tinha.
Ok. Eu dou um grande e belo foda-se pra isso. A mídia fez merda e vocês ficam com raiva da/descontam na mulher que morreu? Pelo amor de Deus...
Lipert escreveu: O PSOL é petista. Eles não afirmam abertamente, sempre têm seus candidatos (pra servir pra alavancar o partido), mas sempre estão juntos ao PT nos momentos de votação. E lembrando que o PSOL, como outros partidos de esquerda costumam fazer, é totalmente autoritário e fecha questão em relação a tudo (ninguém pode ir para a direção oposta ao partido, para não ser expulso). O negócio sobre ela ter defendido a candidatura dele é uma prova disso. Ela nem sequer poderia ter uma opinião diferente, pois é do PSOL. Eles se afastam estrategicamente do PT quando é necessário, mas sempre estão auxiliando o mesmo nos bastidores.
E quanto a defender bandido, eu não conheço ela ou o que ela já fez, mas isso é o que geralmente defensores de direitos humanos fazem. Se ela defendia bandidos (como 99% dos demais) ou não, não sei. Mas não acho que eu diria que ela estava fazendo algo "importante" como se fosse algo mais importante que as demais pessoas, ou como se ela merecesse atenção especial para solucionar o crime, enquanto os demais não.
Eu não defendo o partido, eu defendo a mulher. O partido manda ela votar no Lula, mas ela não gosta do Lula. Isso que é o importante, eu estou falando de uma vida individual e não da vereadora do PSOL.
Eu não acho que ela deveria ter uma atenção especial
num caso normal, mas nesse caso eu defendo muito por uma razão muito justa: Vai desmascarar a corrupção da PM. Quando perceberem que a PM está envolvida as mudanças vão começar a ser feitas. Comecem a pensar com cuidado, se focar no caso dela vai ser o melhor para o país a longo prazo. A PM hoje em dia mata várias pessoas e esse caso pode impedir que mais pessoas sejam mortas pela PM no futuro. Vai deixar o país mais seguro. Lembre-se que a curto prazo o Lula melhorou o país e a longo prazo o destruiu. Pense a longo prazo. Pense com lógica, não com sentimento.
[quotre="Catioro"]Niky, por gentileza, se você quer ser uma social-democrata como disse naquele outro tópico, não simpatize com as ideias do PSOL. Se quiser mesmo defender um partido brasileiro de sua ideologia, esse partido seria o PSDB. Mas todos os partidos são corruptos, de qualquer forma.[/quote]
Repito o que disse ao Lipert: Eu não defendo o PSOL, eu defendo a vereadora do PSOL. Eu vi num artigo que fizeram sobre um amigo dela que a Marielle não queria entrar para a política, ela queria influência pra mudar o país. Ela não teve outra escolha a não ser se afiliar ao partido mais forte e que mais simpatizasse com seus ideais que ela conseguiu. Não julgue uma pessoa pelo partido ao qual ela se associa.
Catioro escreveu: Chapéu de Palha escreveu:
Ela morreu por balas iguais a de uma chacina de uma gangue em Osasco, se não me engano. Esse print não faz sentido.
As balas usadas foram roubadas da PM, mas isso já havia acontecido antes e notaram que a própria PM já havia "se roubado" e vendido as armas para criminosos associados. Eu disse, a PM é corrupta. Eles tem amizade com bandidos (não todos os policiais, OK? Só me deixe usar "PM" pra facilitar minha vida), e o que eu acho que aconteceu é que a PM e os criminosos, ambos em risco graças à Marielle, uniram forças para matá-la. Foi uma aliança. Claro, essa é só uma dedução minha baseada nos fatos, mas eu tenho quase certeza. Aliás, é tão complexo que eu acho que esse caso não vai ser resolvido, já que a PM pode subornar os juízes ou ameaçar pessoas estratégicas.