> O incesto traz consequências negativas para a diversidade genética, por isso é evitado.
> A homossexualidade não, logo o seu embasamento é puramente social.
> É possível mudar de opiniões cujo doutrinamento é forte.
> O fato dele ser doutrinado não o torna isento à críticas, tampouco isento à mudanças, o que nem cobrei.
> Você acha que um marxista cultural [também chamado de "idiota útil", pessoas que são de esquerda por doutrinação dos professores e sociedade] não devem mudar suas visões logicamente incorretas apenas por que foram criados assim?
> Você acha que psicopatas não devem mudar suas visões logicamente incorretas por que foram criados assim?
> E racistas?
> E machistas?
> E homofóbicos, por fim?
> Quer extender o problema? Fundamentalistas islâmicos, foram criados assim, querem explodir a Torre Eiffel. Mas poxa, não é culpa dele, ele é vítima do
zeitgeist de seu tempo! Mesma lógica, uma verdadeira equivalência em todos os casos.
> Hoje temos acesso aos mais diferenciados pontos de vista, não há desculpa por manter comportamentos tão ignorantes assim. Ainda mais ele, que é indubitavelmente um homem bem inteligente. Não precisa de levantar bandeira, não estou pedindo por nada disso, estou..
> Criticando ideais, ninguém nesse tópico entendeu isso, logo..
> Não estou cobrando que ele deixe de ser homofóbico, ele tem o direito de pensar o que quiser, estou criticando as ideias dele. Você ainda não entendeu isso, mas espero que finalmente entenda.
> Ainda para dar uma última refutação no seu argumento do incesto,
eu não usaria como tema de carreira política o que dois adultos com consentimento fazem, então se mãe e filho quiserem fazer isso, beleza. Não usaria como tema de carreira política, repito, nem mediria esforços em diminuir algo que me mantenho longe.> E claro, isso de "daqui a 50 anos" parte do pressuposto que a moral ou ética é fluida, e que coisas erradas podem ficar certas.
> Não, inclusive, a maior oposição ao incesto vem da da falta de variabilidade genética cujo julgamento humano intrinsecamente se enoja e..
> O fato de estar correlacionado com o abuso infantil, visto que relações entre parentes partem desde a infância.
> Agora para o seu comentário final, que achei particulamente interessante.
> Ele é um ser político, logo, suas opiniões importam bastante, se ele tem essas visões, isso reflete na nossa vida.
> Logo, suas opiniões, seu espírito do tempo [odeio Hegel, mas devo usar alguns conceitos dele para explicar isso de "um homem de seu tempo"] e afins afetam a visão de outras pessoas. Se não ouvesse um processo dialético de questionamento das ideias antigas, as ideias do Bolsanaro, a sociedade não iria progredir [nossa, eu odeio o jeito que estou falando].
> Então, como político, ele propaga ideias pessoais que afetam a vida dos outros, logo, suas ideias são alvo de crítica. O mesmo acontece com todos os políticos.
> Uma observação para encerrar, mas ninguém conseguiu rebater como aquilo não é homofobia, então acho que o objetivo central do tópico foi sanado. Mas se quiser responder esse comentário sobre "homem de seu tempo" aqui,
@Staz, beleza. Eu e a @Niky, a gente olha com carinho.