Staz escreveu:Catioro escreveu:Staz escreveu:Quantos psicopatas, quantos racistas, quantos machistas, quantos homofóbicos você já conheceu que mudaram de opinião?
Não psicopatas, mas é claro que eu já vi racistas, machistas e homofóbicos mudando de opinião na minha vida pessoal. Me poupe de suas projeções.
É o seguinte, estou debatendo numa boa, se começar a mudar o tom da conversa, não vou responder mais.
O minimo que exijo numa discussão séria é formalidade, se não daqui a pouco, vai virar xingamento isso aqui por causa de opinião.
E você, de forma alguma, é capaz de provar que um racista, machista ou homofóbico mudaram de opinião, até porque, eles podem mentir.
Não são projeções, é a realidade, a não ser que você consiga provar que eles realmente mudaram.
Respondo o restante mais tarde, vou almoçar.
Ficou aflito por um "me poupe"? Espero que não confunda as coisas, nunca desrespeitei ninguém em discussões, essa com certeza não será a primeira, relaxa Staz. Agora no que tange o tópico..: E você, de forma alguma, é capaz de provar que um racista, machista ou homofóbico não são capazes de mudar de opinião, até porque, eles podem melhorar. Está usando um linguajar muito absoluto e absurdo para fenômenos com tantas variáveis, tantas maneiras de provar e afins.
Eu não vou postar experiências pessoais aqui, mas minha vivência refuta seus argumentos na minha mente, se não quer acreditar, não tem nada que eu posso fazer por você nesse âmbito pessoal. Mas você está literalmente argumentando que o cérebro, em toda sua complexidade, adaptabilidade e neuroplastia, é incapaz de mudar suas opiniões. Eu posso até deixar um vídeo que exemplifica como a mudança de opinião acontece abaixo, embora eu não ache que vá surtir o maior dos efeitos.
O vídeo falou que o apelo ao emocional é muito significativo nesse processo em alguns casos, mas eu sou uma pessoa muito fria para fazê-lo. E tudo é circunstancial, e nada disso é absoluto, depende, como sempre, da opinião da pessoa. Então, em um mar de incertezas e reviravoltas que é a mente humana, não dá para afirmar que a mudança de opiniões é impossível, como você absurdamente o fez.