BOG escreveu:@Chapéu de Palha, não quero desmerecer sua tia, afinal como você mesmo disse ela é advogada e como tal deve compreender a lei muito melhor do que eu, no entanto o Art. 29 do Código Penal diz o seguinte:Código Penal escreveu:CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940Art. 29 - Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)
§ 1º - Se a participação for de menor importância, a pena pode ser diminuída de um sexto a um terço. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)
§ 2º - Se algum dos concorrentes quis participar de crime menos grave, ser-lhe-á aplicada a pena deste; essa pena será aumentada até metade, na hipótese de ter sido previsível o resultado mais grave. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)
Circunstâncias incomunicáveis
Como especificado acima está enquadrado nessa lei quem participa do crime, pelo o que li para ser considerado participe do crime é necessário que o Fórum NS não só tenha conhecimento do crime como também importância nele (não confundir com participação), no entanto como já dito nós não apoiamos nenhum tipo de crime, pelo contrário, seguimos dois tipos de códigos:
→ CGU
→ Regras Oficiais do Fórum NS
E nossa atuação não se limita no âmbito teórico, pode visitar os perfis dos usuários e verá que punimos muitos casos de ofensas, você citou @Dante10, basta navegar em seu perfil e ver suas punições, o problema é punir quando ele não ofende uma pessoa diretamente, nesse caso cabe a quem se sentiu ofendido procurar a STAFF e como disse no meu post anterior, o autor do comentário é quem deve responder legalmente por ele, nós não iremos tolerar nenhum tipo de crime, porém questões amplas nem sempre poderão ser resolvidas apenas por nós, então sim em alguns casos é melhor recorrer aos Forumeiros ou até mesmo a justiça, apenas aconselhamos que procurem primeiro a STAFF, no entanto situações como essas não tem ocorrido aqui! O que pode ocorrer é que um ou outro comentário não seja lido ou compreendido como ofensivo por nenhum STAFF, isso ocorre devido o alto número de postagens diárias e foi justamente o aparentemente aconteceu em relação ao comentário do @Uchiha Wolf, mas não se preocupe esse comentário será levado a administração para análise, ademais sinta-se a vontade para continuar com o debate ou trazer mais algum "caso" que você ache que deva ser analisado.
Quer dizer que sempre que o Dante for machista e eu me sentir ofendida eu posso reclamar com a Staff e ele será punido por isso? Acho que alguém vai ser banido direto~ Então era só falta de denúncia~