Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe você pudesse "criar deus" EmptySe você pudesse "criar deus"

more_horiz
Em um cenário hipotético — onde a nanotecnologia atingiu o cume do desenvolvimento: que forma "ele" teria?

descriptionSe você pudesse "criar deus" EmptyRe: Se você pudesse "criar deus"

more_horiz
É impossível descrever Deus, e como sou limitado para entender algo incompreensível , creio que a forma dele seria de alguém que gosto, minha mãe ou meu pai.

more_horiz
Se eu pudesse criar um deus, então eu seria o próprio Deus :horak:

O q nanotecnologia tem a ver com "criação de um deus"?

more_horiz
Criaria ele com uma aparência inexpressiva e neutra, assim dando uma aparência de um ser que julga de maneira racional e apatica

more_horiz
Na real, eu imagino Deus sendo um velho igual o Gandalf ou Dumbledore. :deus:

more_horiz
Catioro escreveu:
Na real, eu imagino Deus sendo um velho igual o Gandalf ou Dumbledore. :deus:

Algo assim?

Se você pudesse "criar deus" VelhoViajante%255B3%255D

Se você pudesse "criar deus" 2010-11-22_190939

more_horiz
Exatamente assim. :deus:

descriptionSe você pudesse "criar deus" EmptyFui

more_horiz
Eu faria "ele" simples, feio, baixinho, esfarrapado, de uma forma que poucos acreditem que este de fato é alguém poderoso, por mais que seja "sintético" isso me consolaria um pouco.

more_horiz
Faria com a aparência invertida do humano em questão que vê-lo, sendo cores e densidade ao contrário ficaria bem bizarro

more_horiz
É impossível cada um criar seu próprio Deus pois isso iria ferir as características imutáveis divinas: onisciência, onipotência e onipresença, além daquela ideia de ser infinitamente bom. Basicamente, se fosse possível criar Deus você não poderia escolher sua forma ou personalidade, pois um Deus com forma e de personalidade decidida por um ser imperfeito simplesmente não poderia ser chamado de Deus. Porém, considerando uma existência divina como os Deuses Gregos, não o Deus cristão, porém que "governasse" sozinho, não sendo onisciente, onipotente, onipresente ou perfeitamente bem (mas poderoso pra caralho) eu o faria com a forma de uma mulher com cara de bibliotecária. Por quê? Sei lá, quando eu penso num Deus com forma eu penso numa mulher de óculos, com um rosto normal e uma expressão serena, gentil e sempre sorridente de quem pode ver através de você mas não diz nada além do necessário, sendo um mistério. Ela não teria uma estatura, cor ou mesmo rosto específico e poderia mudar esses atributos de acordo com a sua vontade do mesmo jeito que trocamos de roupa, afinal, ela é Deus. No caso, ela optaria por rostos mais normais por não gostar de se destacar e sim estar nas sombras, observando a todos sem jamais ser notada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos