Se sim ou não, diga o por quê.
02snake escreveu:Há três hipóteses possíveis para unir a Bíblia à existência de fósseis de dinossauros (que eu consiga pensar):Não... (ou melhor) Claro que não! Pois, apesar que que o mundo "tenta" nos fazer crer que ao longo de milhões de anos, com diversas evoluções e mutações, espécies de dinossauro deram origem a espécies de aves, e que estas deram origem às galinhas, eu creio na bíblia, e lá, Deus deixou bem claro que ele CRIOU as coisas, então, eu entendo que ele criou os dinossauros (mas desconheço o propósito disso, pois a bíblia não diz e é inegável sua existência) e que depois, criou TODOS tipo de animal, como a galinha, por exemplo...
Aliás, ela veio "primeiro que o ovo", segundo a bíblia...
Lipert escreveu:02snake escreveu:Há três hipóteses possíveis para unir a Bíblia à existência de fósseis de dinossauros (que eu consiga pensar):Não... (ou melhor) Claro que não! Pois, apesar que que o mundo "tenta" nos fazer crer que ao longo de milhões de anos, com diversas evoluções e mutações, espécies de dinossauro deram origem a espécies de aves, e que estas deram origem às galinhas, eu creio na bíblia, e lá, Deus deixou bem claro que ele CRIOU as coisas, então, eu entendo que ele criou os dinossauros (mas desconheço o propósito disso, pois a bíblia não diz e é inegável sua existência) e que depois, criou TODOS tipo de animal, como a galinha, por exemplo...
→ O mundo foi criado desta maneira, exatamente por conta da perfeição natural do mesmo (os fatos científicos se auto-explicam neste mundo).
→ A criação do mundo ter demorado bilhões de anos, sendo direcionada por Deus.
→ Esse tipo de coisa ter sido criada como ilusão para enganar as pessoas sem fé.
Eu sou mais a primeira hipótese, mas as outras também são possíveis
NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:02snake escreveu:Há três hipóteses possíveis para unir a Bíblia à existência de fósseis de dinossauros (que eu consiga pensar):Não... (ou melhor) Claro que não! Pois, apesar que que o mundo "tenta" nos fazer crer que ao longo de milhões de anos, com diversas evoluções e mutações, espécies de dinossauro deram origem a espécies de aves, e que estas deram origem às galinhas, eu creio na bíblia, e lá, Deus deixou bem claro que ele CRIOU as coisas, então, eu entendo que ele criou os dinossauros (mas desconheço o propósito disso, pois a bíblia não diz e é inegável sua existência) e que depois, criou TODOS tipo de animal, como a galinha, por exemplo...
→ O mundo foi criado desta maneira, exatamente por conta da perfeição natural do mesmo (os fatos científicos se auto-explicam neste mundo).
→ Esse tipo de coisa ter sido criada como ilusão para enganar as pessoas sem fé.
Ilusão para enganar as pessoas sem fé? Que tipo de coisa? Buguei.
Eu me aproximo mais de uma união da primeira e da segunda hipótese. O mundo foi criado ao longo de bilhões de anos e se desenvolvido naturalmente justamente por sua perfeição. Eu não acho que Deus precisaria direcionar pois eu acho que ele já criou o mundo de forma que ele naturalmente seguisse o rumo que ele queria.
Criar significa "provocar a existência de algo", então Deus provocou a existência futura das coisas ao criar o mundo com os materiais necessários para a formação da vida. Ele não precisa necessariamente ter feito tudo na mão e dado um sopro de vida.
Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:02snake escreveu:Há três hipóteses possíveis para unir a Bíblia à existência de fósseis de dinossauros (que eu consiga pensar):Não... (ou melhor) Claro que não! Pois, apesar que que o mundo "tenta" nos fazer crer que ao longo de milhões de anos, com diversas evoluções e mutações, espécies de dinossauro deram origem a espécies de aves, e que estas deram origem às galinhas, eu creio na bíblia, e lá, Deus deixou bem claro que ele CRIOU as coisas, então, eu entendo que ele criou os dinossauros (mas desconheço o propósito disso, pois a bíblia não diz e é inegável sua existência) e que depois, criou TODOS tipo de animal, como a galinha, por exemplo...
Ilusão para enganar as pessoas sem fé? Que tipo de coisa? Buguei.
Eu me aproximo mais de uma união da primeira e da segunda hipótese. O mundo foi criado ao longo de bilhões de anos e se desenvolvido naturalmente justamente por sua perfeição. Eu não acho que Deus precisaria direcionar pois eu acho que ele já criou o mundo de forma que ele naturalmente seguisse o rumo que ele queria.
Criar significa "provocar a existência de algo", então Deus provocou a existência futura das coisas ao criar o mundo com os materiais necessários para a formação da vida. Ele não precisa necessariamente ter feito tudo na mão e dado um sopro de vida.
No caso da terceira opção, o inimigo (que é "o príncipe deste mundo"/"deus deste século") teria fabricado estas modificações na Terra para promover ideias contrárias à religião:
"entre os quais o deus deste mundo [ou 'época'] cegou a mente dos descrentes, para que não brilhe sobre eles a luz das gloriosas boas novas a respeito do Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4
NikyNeko escreveu:Yep. A teoria da evolução já é um fato, então não é estranho que criaturas tão antigas tenham se tornado criaturas novas por meio das mutações e da adaptação a um novo tipo de ambiente.
Kyo escreveu:NikyNeko escreveu:Yep. A teoria da evolução já é um fato, então não é estranho que criaturas tão antigas tenham se tornado criaturas novas por meio das mutações e da adaptação a um novo tipo de ambiente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Caras, vocês releem antes de postar?
Dinossauros com penas é um excelente arquétipo...
NikyNeko escreveu:Kyo escreveu:NikyNeko escreveu:Yep. A teoria da evolução já é um fato, então não é estranho que criaturas tão antigas tenham se tornado criaturas novas por meio das mutações e da adaptação a um novo tipo de ambiente.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Caras, vocês releem antes de postar?
Dinossauros com penas é um excelente arquétipo...
Eu é que pergunto, você não acredita na evolução? Você sequer vai pra escola?