O Spiderman do Andrew Garfield tinha uma dinâmica interessante, alterando de acordo com o contexto entre momentos mais sérios em cenas onde envolvem uma carga emocional maior e momentos zoeiros e cômicos típicos do herói aracnídeo que gosta de brincar com os bandidos, além do visual do traje que também é extremamente bonito. O problema é que o Peter do Andrew fugiu da essência clássica de Peter Parker, o ''nerd que leva cuecão'', em vez disso ele é um moderninho estiloso e que anda de Skate.
Já o Tobey Maguire tinha essa dinâmica e ainda mantinha a essência do Peter Parker com aquela carinha de mofadinha dele. Sem contar que o lado sério do Peter Parker da trilogia de Sam Raimi foi mais trabalhado também, inclusive com o impacto na trama da morte do tio Ben. Já em Espetacular Homem Aranha o lance da morte do tio Ben foi muito jogado, passa uma parte do filme e você nem lembra que tio Ben morreu.
Agora o Tom Holland é o sem dúvidas o homem aranha que eu menos gosto porque eu queria que ele tivesse mais seriedade, e o fato do homem de ferro ficar bancando o pai dele (Ou um tio Ben 2.0) o filme inteiro só tirou ainda mais a seriedade e a credibilidade do herói.
O resto dos homens aranhas se viravam sozinho com o traje, com os vilões e tudo, já esse precisa do homem de ferro pra ficar ensinando e dando trajezinho novo de presente pra ele, Tony Stark banca tanto o pai do moleque que devia adotar ele logo. Sem contar que esse Peter do Holland chega a ser engraçado de tão tapado mesmo que ele seja o aluno mais inteligente da escola dele. Esse novo homem aranha é cria do Tony Stark, os outros 2 eram bem mais fodas.