Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim? EmptyOs animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim?

more_horiz
Os animes não são mais aquela coisa que só um grupo pequeno de pessoas assistem, como antigamente (época do orkut e tal). Hoje, um grande número de pessoas que antigamente não assistiriam anime (e considerariam os que assistem "nerds") entraram na moda e começaram a assistir, se tornando parte permanente do efetivo de fãs de animes.

Com isso, a indústria de animes ganha mais capacidade de lucro, e mais séries podem vir para o ocidente, permitindo a existência do Crunchyroll, por exemplo, a vinda de mangás para cá pelas editoras, novos animes pela Netflix, entre outras coisas (mais scanlators e etc).

Por outro lado, o grupo que era seleto e que tinha um número relativamente baixo de pessoas que participavam ativamente da comunidade de fãs, agora se tornou gigantesco. Antigamente, na época do orkut, você conhecia muita gente por conta de sua atuação em diversos fandoms diferentes (que eram pequenos). Hoje, não há mais essa distinção.

O que acham? Quais outros benefícios e malefícios disso? Acham que é algo mais positivo ou mais negativo?

descriptionOs animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim? EmptyRe: Os animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim?

more_horiz
Foi legal ver essa expansão com o tempo, a visão da galera mudando e hoje ter menos preconceito. Anime é um universo bem vasto, milhares de obras e gêneros pra gostos diferentes, semelhante ao de filmes e séries. Tem lá aqueles aspectos peculiares por vir de uma cultura diferente mas não deixa de ser legal. :think:

Algo negativo porém, como citado nessa última linha, existem características que são bem diferentes mesmo, até bizarras. Japonês é um bicho estranho, tem anime que na boa... de pedofilia até zoofilia, incesto, fetiches estranhos.... :fem:

descriptionOs animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim? EmptyRe: Os animes se tornaram mainstream? Isso é bom ou ruim?

more_horiz
Horak escreveu:
Foi legal ver essa expansão com o tempo, a visão da galera mudando e hoje ter menos preconceito. Anime é um universo bem vasto, milhares de obras e gêneros pra gostos diferentes, semelhante ao de filmes e séries. Tem lá aqueles aspectos peculiares por vir de uma cultura diferente mas não deixa de ser legal. :think:

Algo negativo porém, como citado nessa última linha, existem características que são bem diferentes mesmo, até bizarras. Japonês é um bicho estranho, tem anime que na boa... de pedofilia até zoofilia, incesto, fetiches estranhos.... :fem:

Bom, mas isso eu acho que independe do fato de ter se tornado mainstream no ocidente e_e Até porque isso já existia há várias décadas atrás :X

more_horiz
Apenas me vem em mente benefícios, no âmbito do mercado, das relações entre pessoas que proporciona e afins. Claro que japonês é um ser imprevisível e grotesco, mas isso não tem muito a ver com o crescimento ou não do mercado anime.

more_horiz
Lipert escreveu:
Horak escreveu:

Bom, mas isso eu acho que independe do fato de ter se tornado mainstream no ocidente e_e Até porque isso já existia há várias décadas atrás :X

Yeah :S

more_horiz
Horak escreveu:

Concordo contigo.

Minha opinião tbm vai por ai.

more_horiz
Esse vídeo explica bem sobre o que eu quis dizer com esse tópico :O

(infelizmente não tem uma tradução pra português, e não estou com tempo pra fazê-la)

more_horiz
Você ainda consegue ter a interação que acontecia "antigamente". rs. O fórum mesmo, tem quase 10 anos. Então isso não mudou para quem já estava no meio ou quem adentrou. Passei minha infancia e adolescência imerso nessa cultura e hoje, amigos que desdenhavam de Naruto, amam o anime (e amam até mesmo os fillers).  Sinceramente, não tem como isso ser ruim. Porém, todavia, entretanto, sempre existem pessoas que nutrem "sentimentos" por alguma coisa, questionam sempre quando alguém diz que gostou de algo ou não. É quase como se quisessem continuar sendo "estrelinhas premiadas" e o resto "poser", e sinceramente, sempre achei isso babaquice.

Quanto mais anime famoso, melhor, pois mais conteúdo de qualidade e por diversos meios, serão distribuídos.]]

E sinceramente, grande preconceito esse que otaku sofre ou sofreu. rs

more_horiz
A questão pra mim é que antigamente era fácil de chegar e começar uma conversa com outros fãs, porque gostar de animes era uma coisa do caramba em comum com a pessoa. Claro que isso dependia de caso pra caso, mas geralmente era bem fácil manter uma conversa (e não me refiro a conversas de fóruns e sim a conversas individuais) só sobre animes em comum que você e a pessoa assistiram, ou recebendo/dando recomendações (afinal não importava os animes da temporada). Hoje, gostar de animes ou gostar do mesmo anime nem é mais algo que as pessoas dão a mínima, porque ficou muito fácil encontrar outras opiniões e comentários de pessoas aleatórias pela internet sem ter que começar uma amizade com a pessoa. Basicamente, os fandoms (tirando os bem pequenos) se tornaram totalmente impessoais. É igual fãs da Marvel, ninguém vai começar uma amizade com outra pessoa porque a outra gosta de filmes da Marvel. Mas antigamente, na época das comunidades do orkut, amizades baseadas em animes era a coisa mais comum que havia.

more_horiz
Lipert escreveu:
A questão pra mim é que antigamente era fácil de chegar e começar uma conversa com outros fãs, porque gostar de animes era uma coisa do caramba em comum com a pessoa. Claro que isso dependia de caso pra caso, mas geralmente era bem fácil manter uma conversa (e não me refiro a conversas de fóruns e sim a conversas individuais) só sobre animes em comum que você e a pessoa assistiram, ou recebendo/dando recomendações (afinal não importava os animes da temporada). Hoje, gostar de animes ou gostar do mesmo anime nem é mais algo que as pessoas dão a mínima, porque ficou muito fácil encontrar outras opiniões e comentários de pessoas aleatórias pela internet sem ter que começar uma amizade com a pessoa. Basicamente, os fandoms (tirando os bem pequenos) se tornaram totalmente impessoais. É igual fãs da Marvel, ninguém vai começar uma amizade com outra pessoa porque a outra gosta de filmes da Marvel. Mas antigamente, na época das comunidades do orkut, amizades baseadas em animes era a coisa mais comum que havia.

Discordo.
Isto é algo que depende muito mais da forma como uma relação se dá e sempre foi assim. Não vejo nenhum grave problema nisso, ao contrário.

more_horiz
Basicamente você tá dizendo que pela expansão que os animes criaram no público e comunidades, não há mais aquela valorização nas relações que haviam antes né?

Meh, não acho que seja tão dramaticamente assim. :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos