Ser esquecido todo mundo vai, exceto um ou outro que entra pra história, e não vai ser por questão de ser ou não extrovertido.
Vamos todos pro mesmo buraco, no final não faz diferença.
Vamos todos pro mesmo buraco, no final não faz diferença.
Mr. Punisher escreveu:Não https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/16/antissocial-e-diferente-de-ser-reservado-14-sinais-para-detectar-o-quadro.amp.htm
Não romantizem essa história de viver isolado e sem amigos, o ser humano eh um ser social por natureza, viver longe disse trás mtos problemas psicológicos.
Não pensem assim: "há eu sou introvertido pq sou inteligente e blá-blá-blá", pois eh orgulho, ao invés disso, tentem sair da zona de conforto e melhorar cada característica interna, pq os inteligentes se comportam assim.
Mr. Punisher escreveu:Não https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/16/antissocial-e-diferente-de-ser-reservado-14-sinais-para-detectar-o-quadro.amp.htm
Não romantizem essa história de viver isolado e sem amigos, o ser humano eh um ser social por natureza, viver longe disse trás mtos problemas psicológicos.
Não pensem assim: "há eu sou introvertido pq sou inteligente e blá-blá-blá", pois eh orgulho, ao invés disso, tentem sair da zona de conforto e melhorar cada característica interna, pq os inteligentes se comportam assim.
Big Head escreveu:Pessoas introvertidas são menos empáticas. Os que possuem essa característica e são simpáticos, fingem, e o maior exemplo disso são os psicopatas que se passam por pessoas muito boas mas não estão nem aí pros outros.
Os maiores gênios que a humanidade já teve e tem até hoje, são pessoas introvertidas, fato.
Pessoas extrovertidas são aceleradas, falam muito e com isso procuram tapar o buraco da carência pessoal. "Muitas pessoas gostam de mim, logo sou bom".
Na verdade essa compulsidade pelo relacionamento humano é carência e um método de fuga de pensamentos mais profundos. É uma forma de tapar o buraco existencial dentro do ser humano, tipo pessoas que precisam de religião pra se sentir bem.
Por outro lado, não tem como viver sozinho, não existe alguém com zero relação com outros seres humanos. Pessoas introvertidas geralmente mantém relações com poucas pessoas.
Eu mesmo sou bem antisocial, mas quando sou obrigado a me relacionar com pessoas que não quero, incorporo um personagem de alguém simpático. Cria-se uma máscara, e sou tido como muito educado, engraçado e legal.
Finjam bastante, o ser é assim, gostam das aparências e não do que você é de verdade.
Morghul escreveu:Não tem vantagem, principalmente aqui no ocidente onde extrovertidos são exaltados. Lendas dizem que na Europa nós somos mais compreendidos e valorizados, mas a realidade das Américas é outra.
Essa bobagem de QI foi inventado por algum introvertido arrogante tentando convencer a si mesmo de que está tudo bem. Extrovertidos são extremamente inteligentes porque só eles sabem como se socializar. De quê adianta ser intelectual se você não tem habilidade pra compartilhar seus conhecimentos com o mundo? Ninguém nunca vai saber o tanto que você sabe.
Mr. Punisher escreveu:Big Head escreveu:Pessoas introvertidas são menos empáticas. Os que possuem essa característica e são simpáticos, fingem, e o maior exemplo disso são os psicopatas que se passam por pessoas muito boas mas não estão nem aí pros outros.
Os maiores gênios que a humanidade já teve e tem até hoje, são pessoas introvertidas, fato.
Pessoas extrovertidas são aceleradas, falam muito e com isso procuram tapar o buraco da carência pessoal. "Muitas pessoas gostam de mim, logo sou bom".
Na verdade essa compulsidade pelo relacionamento humano é carência e um método de fuga de pensamentos mais profundos. É uma forma de tapar o buraco existencial dentro do ser humano, tipo pessoas que precisam de religião pra se sentir bem.
Por outro lado, não tem como viver sozinho, não existe alguém com zero relação com outros seres humanos. Pessoas introvertidas geralmente mantém relações com poucas pessoas.
Eu mesmo sou bem antisocial, mas quando sou obrigado a me relacionar com pessoas que não quero, incorporo um personagem de alguém simpático. Cria-se uma máscara, e sou tido como muito educado, engraçado e legal.
Finjam bastante, o ser é assim, gostam das aparências e não do que você é de verdade.
Mentira! Pessoas introvertidas são verdadeiramente empáticas, apenas não exteriorizam as emoções, por isso são INTROvertidas.
Carência não tem a ver com extroversão ou introversão.
Extroversão e introversão não tem relação com Q.I, não há comprovação científica sobre isso.
Eh uma coisa simples de entender, existem pessoas introvertidas que são sociáveis, e pessoas extrovertidas que passam mais tempo em casa, pq esses dois aspectos se tratam exclusivamente de personalidade.
Mr. Causality escreveu:Agora Q.I é algo que você nasce.
Big Head escreveu:Pq me quitou como mister causality?
Enfim, a capacidade cognitiva é diferente em cada pessoa, cada um nasce com uma.