Não sei quem foi o dito cujo que votou no SH1 também, mas segue sendo o meu favorito, mesmo eu vendo uns gameplays do SH2(bah não joguei). O 3 também é épico.
Personagens Principais - Meus personagens favoritos são os Mason, Harry e Heather, de fato, Heather é possivelmente minha personagem feminina favorita dos games e o personagem favorito da franquia inteira. Curto demais a personalidade dela, uma jovem que está disposta a fazer o que deve ser feito e conviver com suas decisões, e lutar contra um "suposto destino".
Harry foi praticamente ao inferno por uma filha que nem era dele. Não só isso, o cara criou e amou Heather como se fosse uma filha biológica, pelos files e histórias, considero o cara como um dos melhores pais adotivos dos games.
James, Henry, Travis e Alex merecem um menção.
Personagens Coadjuvantes - Cybil de fato é minha personahgem coadjuvante favorita. Mesmo não tendo nada a ver com a filha de Harry, a policial resolveu ajudar, pena que deu merda.
Monstros Normais - Os monstros de toda a franquia são realmente bizarros, mas os monstros dos games da trilogia e seus simbolismos me fascinam. Aquele Night Flutter me lembra os Nightgaunts, de fato, seria tenso andar na rua sabendo que aquilo voa a espreita.
Monstros Bosses - Vale citar o Incubus, Valtiel, o Pyramid Head e Wesley Walter Sullivan. Todos eles são bem assustadores, tipo Walter, o que esse demônio fez no Ritual dos 21 Sacramentos não tem limites. Son of a.... E o Pyramid Red abusivo. De fato, Valtiel é o mais estranho pra mim, sempre girando a manivela e alterando os planos e dimensões.
Armas - As armas são normalmente as mesmas com algumas diferenças, mas é bem cool usar o sabre de luz no SH3. A Katana também tem seu charme. Porrada ou tiro, o importante é matar os monstros.
História - A trilogia inicial tem uma história sensacional. Com um ponto maior pro SH2, cara, pqp. SH 1 e SH3 também com toda a história do culto são fascinantes e bem boladas.
Terror - Os jogos dão bons sustos, mas aquelas partes do parque lá no SH3 e a escola no SH1 são brabas.
Trilha Sonora - Nem há o que questionar, SH2 tem uma trilha fodastica e a melhor ao meu ver, Theme of Laura e Promise são songs melancólicos e alegres ao mesmo tempo, aos menos pra mim.
Seguida de SH3 - You're Not Here e End of Small Sanctuary(calmaria antes da tempestade).
E SH 1 com o Café Rest Theme, velha calmaria antes da tempestade².
*Mencionei os songs que são meus favoritos.
Tudo fica mais legal e aterrorizante quando você está em casa sozinho jogando num quarto escuro em uma deliciosa noite chuvosa com muitos raios e trovões.
Foi mal ae men, me empolguei um pouquinho, apesar de ser uma análise/opinião bem superficial.