Mano
@Saeker, estou com muitas expectativas sobre o Reverie, pois imagino que o
Modus Operandi d0 Governo Mundial será questionado e criticado.
Imagino que os reis de Alabasta, Dressrosa, entre outros, questionarão o GM sobre as suas ações injustas, estranhas e corrompidas ao longo do mundo.
Imagino que os reis de Alabasta e Dressrosa questionarão o
Sistema de Shichibukais e, provavelmente, pedirão a extinção dele. Como sabemos, Alabasta e Dressrosa foram quase destruídas devido as ações de dois shichibukais, Crocodile e Doflamingo. O mais grave nisso tudo é que esses dois shichibukais tinham pleno apoio e proteção do GM, tanto que a Marinha fazia vistas grossas para as ações deles. O GM juntamente com a Marinha foram corresponsáveis pela quase destruição de Alabasta e Dressrora, pois deram poder e liberdade aos Shichibukais. Assim, o GM será questionado sobre o porquê de ter feito vistas grossas para a situação, mesmo cientes do que estava acontecendo. Se o Almirante Fugitora participar do reverie, imagino que ele será um dos primeiros a questionar o sistema de Shichibukais e pedir a extinção plena e imediata dele.
Nesse sentido, também imagino que o rei de Alabasta, Cobra Nefertari, perguntará ao Gorosei sobre as misteriosas e abomináveis armas antigas: Plutão, Netuno e Júpiter. Alabasta foi quase destruída porque Crocodile estava interessado na arma Plutão. Nesse mesmo sentido, imagino que o rei Cobra poderá indagar o Gorosei acerca da existência e dos segredos dos poneglifos, já que Crocodile quase destruiu o reino apenas para obter esta misteriosa pedra ( lembrando que a terra natal de Robin foi aniquilada apenas porque alguns poucos arqueólogos de lá sabiam ler essas misteriosas pedras.
Mano
@Saeker, também me pergunto se
Hancock participará do Reverie, já que ela é a governante de um país, e, sendo representante de uma nação, tem direito a participar desse Conselho. Tbm me pergunto se o formidável espadachim
Mihawk participará do Reverie, já que ele também tem um reino.
Já que o próximo arco se passará no reino de Wano, provavelmente o Shogun, aliado de Kaidou, poderá participar do Reverie
Já que os Mugiwaras salvaram o país dos Tritões, então é provável que o Rei Neptune questione o GM sobre o porquê de todos os piratas serem considerados criminosos perigosos e odiosos. Nesse momento, alguém poderia entrar no assunto e perguntar desde quando começou esta guerra secular entre marinheiros e piratas e o porquê dela. Aqui, alguém poderia perguntar sobre o que aconteceu no Século Perdido, sobre como e por que o GM e a Marinha passaram a existir. Nessa parte tbm, alguém poderia entrar no assunto de Laftel e Gol D. Roger.
Espero que alguém questione o GM sobre o seu lado oculto (
Cipher Pol)
Será se os
Nobres Mundiais participarão do Reverie ou serão representados pelos velhos do Gorosei. Me refiro aos infames e odiosos Tenryuubitos. Esses nobres são bastantes problemáticos e por isso a presença deles no Reverie pode ser complicada e acabar em confusão, igual foi no arquipélago Sabaody.
Não podemos deixar de mencionar Dragon e os Revolucionários. Vi gente teorizando que Dragon vai unir todas as suas forças e atacar Mariejoia com o propósito de dá um golpe e depor o Gorosei e os Tenryuubitos, aproveitando-se do momento em que eles estarão ocupados e reunidos discutindo no Reverie. Não acredito muito nessa teoria, ainda mais depois do ataque que Dragon sofreu em seu QG em Baltigo. Acho que Dragon está se recuperando desse ataque e reorganizando as suas forças, de modo que não seria positivo para os Revolucionários planejar um golpe contra o GM. Mas eu imagino que o assunto sobre os Revolucionários e Dragon poderá ser pautado no Reverie.
Enfim, a pauta é longa e cabeluda
Sinceramente, espero muitos debates, embates, questionamentos e discussões sérias e pesadas nesse Encontro. Talvez haja uma ruptura política depois do Reverie, isto é, alguns reinos e países, insatisfeitos com o modus operandis do GM e da Marinha, resolvam sair da organização do Gourosei e criar a sua própria.
No Reverie, espero ver as presenças marcantes das princesas Vivi (
@Yumikins) e Rebeca :iupi: