Sakura.
Desde o início me interessei pela sua narrativa de pessoa fraca em um time com dois garotos com poderes raros. A realidade de uma pessoa fraca envolta por pessoas muito talentosas teve bastante apelo positivo em mim, e ela se tornou minha personagem predileta da obra quando confrontou seu comodismo e mostrou que queria ser tão forte quanto os meninos talentosos que a protegiam. Junto a isso, Sakura, por ser a principal a heroína, foi tendo desenvolvimento de personagem ao longo de toda a obra: de início acompanhamos como sua visão negativa sobre o Naruto se transformou numa amizade sincera, vimos surgir seu talento em controle de chakra e como isso se tornou a base de suas habilidades no mundo ninja, vimos todos seus esforços para firmar sua determinação e proteger as pessoas que ela ama. E ainda somando-se a tudo isso, eu acho que a personalidade da Sakura balanceia bem o time 7. Ela se inspira nos meninos do time, que são mais fortes que ela, mas ela também quer protegê-los das mazelas que eles estão expostos no mundo ninja, que são relacionadas diretamente à nascença e aos poderes deles. Enfim, Sakura sempre esteve ali para oferecer um cuidado mais afetuoso para eles que só a condição de ser uma menina permite (devido aos padrões sociais).