Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

As ideias para anime estão ficando escassas?

+5
NikyNeko
Wolfgang
Horak
Apollo
Lipert
9 participantes

descriptionAs ideias para anime estão ficando escassas? EmptyAs ideias para anime estão ficando escassas?

more_horiz
Um novo anime está sendo lançado. Nele, o protagonista fica preso em um jogo, e precisa terminar o mesmo pra sair. Ele usa espadas nesse jogo.
Em outro, garotinhas mágicas lutam contra seres das trevas...
Em outro, são garotas conseguindo dinheiro pra ir para a França.
Em outro, é só romance mesmo (que se desenvolve no último episódio).

Cada vez mais, podemos notar que algumas ideias de sucesso vêm sendo repetidas inúmeras vezes para gerar os novos animes de cada temporada. E nisso, não me refiro nem às "fórmulas" shounen, que eram muito mais gerais (e permitiam grande variação de temas e roteiros), mas sim a ideias completamente iguais a outros animes já existentes.

Vocês acham que as ideias para animes e mangás estão acabando, e em breve teremos apenas repetições de ideias com um ou outro detalhe diferente?

descriptionAs ideias para anime estão ficando escassas? EmptyRe: As ideias para anime estão ficando escassas?

more_horiz
Acho que é mais pela "receita do sucesso" e não por escassez de ideias.

Vejamos uma pequena comparação:

Naruto: O menino fraco, rejeitado e órfão que sonha em ser o Hokage
One Piece: O menino fraco, rejeitado e órfão que sonha em ser o Rei dos Piratas.
Black Cover: Advinha?
Fairy Tail: Advinha de novo?

Eles são bem parecidos com essa ideias mas são totalmente diferentes em conteúdo.

descriptionAs ideias para anime estão ficando escassas? EmptyRe: As ideias para anime estão ficando escassas?

more_horiz
Apollo escreveu:
Acho que é mais pela "receita do sucesso" e não por escassez de ideias.

Vejamos uma pequena comparação:

Naruto: O menino fraco, rejeitado e órfão que sonha em ser o Hokage
One Piece: O menino fraco, rejeitado e órfão que sonha em ser o Rei dos Piratas.
Black Cover: Advinha?
Fairy Tail: Advinha de novo?

Eles são bem parecidos com essa ideias mas são totalmente diferentes em conteúdo.
Isso é a fórmula de shounens, mas a questão é que agora é bem mais comuns outros aspectos do roteiro se repetindo (igual alguns animes de pessoas presas em jogos, que são cópias muito semelhantes a SAO).

more_horiz
Sim, eu acho.

Nao é escassez, são as tendências. E enquanto elas produzirem bons números, vai continuar assim. Shounens não são um caso a parte, parece mas não é, isso é por que os
mais populares e modinhas  são shounens, então a cópia é mais descarada.

more_horiz
Não.

O exemplo disso é Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul, que são mangás e animes novíssimos e originalíssimos.

Nanatsu no Tazai e Boku No Hero Academia tbm.

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Não.

O exemplo disso é Shingeki no Kyojin e Tokyo Ghoul, que são mangás e animes novíssimos e originalíssimos.

NANATSU ORIGINAL ?:horak: :horak: :horak: :horak:

@topico

Shounen nunca foram ala a coisa mais original no mundo (n todo dizendo que todo shounen écliche)e recentemente está ifcando cada menos original,o mais proximo de ser diferente é BNHA que te 1 universo original mas a premiisa é boba e cliche

Seinen agora todos os que conheco são totalmente originai e diferente

more_horiz
Francisco escreveu:
Não.

NANATSU ORIGINAL ?:horak: :horak: :horak: :horak:

@topico

Shounen nunca foram ala a coisa mais original no mundo (n todo dizendo que todo shounen écliche)e recentemente está ifcando cada menos original

Seinen agora todos os que conheco são totalmente originai e diferente

Nanatsu no tazai é bastante original, pois o autor pegou a concepção católica dos Setes Pecados Capitais e a usou para criar toda uma trama interessante e cativante.

O autor de NNT tbm usou a ideia dos Dez Mandamentos bíblicos de forma bem original e interessante.

more_horiz
serio que vc chama obra de criativo so pelo titulos dos personagens ?:horak:,o fato do nome dele er de pecado num muda nada na historia,idem aos mandamentos

eu n li isso :horak
Mundo de magia+Reinos+princesa indefesa+Bichinho de mascote+protaognista+situaçoes forcaçados vencendo no ifnal+ecchi+passado triste =cliche

é chapeu de Palha,eu n vo peder mais tempo contigo,é cada piada que da vontade de cria 1 topico sobre :zeca:

more_horiz
Francisco escreveu:
serio que vc chama obra de criativo so pelo titulos dos personagens ?:horak:,o fato do nome dele er de pecado num muda nada na historia,idem aos mandamentos

Mundo de magia+Reinos+princesa indefesa+Bichinho de mascote+protaognista vencendo no ifnal+ecchi+passado triste =cliche

Vovô @Francisco, pela primeira vez na história alguém usou a ideia religiosa dos 7 pecados capitais como pano de fundo para um mangá. Se isso não for original, então eu não seio que é ser original.

more_horiz
Francisco escreveu:

Mundo de magia+Reinos+princesa indefesa+Bichinho de mascote+protaognista vencendo no ifnal+ecchi+passado triste =cliche

Vovô @Francisco, pela primeira vez na história alguém usou a ideia religiosa dos 7 pecados capitais como pano de fundo para um mangá. Se isso não for original, então eu não seio que é ser original.

Vovô @Francisco, pela primeira vez na história alguém usou a ideia religiosa dos 7 pecados capitais como pano de fundo para um mangá
Está totalmente errado
lhe apresento os homunculus:https://i.pinimg.com/originals/1a/85/ab/1a85ab692d81df36824db4858519e428.jpg

segundo:os pecados são so titulo,os personagens n tem nada na personalidade n muda nada no enredo é 1 importante em 1 anime,é o enredo de nanatsu que é cliche,Cara,pode ter ctz que quando todo mundo le que vc falou que nanantsu é original,vai passar vergonha

Vc realmente n sabe oque é original,mas eu te mostro e eu lhe apresento a originlidade
https://www.youtube.com/watch?v=Xtqu5E6DfRI
https://www.youtube.com/watch?v=kKtNiPpJy0A
https://www.youtube.com/watch?v=YWOEhlSpm6s

é so pra deixar claro,estou me referindo aos animes dos amvs,e n aos amvs :zeca:

more_horiz
Francisco escreveu:
Francisco escreveu:

Vovô @Francisco, pela primeira vez na história alguém usou a ideia religiosa dos 7 pecados capitais como pano de fundo para um mangá
Está totalmente errado
lhe apresento os homunculus:https://i.pinimg.com/originals/1a/85/ab/1a85ab692d81df36824db4858519e428.jpg

segundo:os pecados são so titulo,os personagens n tem nada na personalidade n muda nada no enredo é 1 importante em 1 anime,é o enredo de nanatsu que é cliche,Cara,pode ter ctz que quando todo mundo le que vc falou que nanantsu é original,vai passar vergonha

Vc realmente n sabe oque é original,mas eu te mostro e eu lhe apresento a originlidade
https://www.youtube.com/watch?v=Xtqu5E6DfRI
https://www.youtube.com/watch?v=kKtNiPpJy0A
https://www.youtube.com/watch?v=YWOEhlSpm6s

BLZ BROTHER

Fique então com a sua opinião q eu fico com a minha.

xau

more_horiz
cara,que nanatsu é cliche é fato n tem como negart , n tem essa de opnião,e a intenção da off topic é discutir opniões
Agora,se Nannatsu é melhor ou n que tal anime,ai sim é opnião

more_horiz
Nunca vai faltar ideias para fazer animes e mangás.

Por exemplo, as religiões, as mitologias, os folclores, os contos de fadas e as culturas de vários povos e países tem zilhões de ideias pra fazer e criar novos mangás e animes.

A cultura e a religião japonesa é bastante rica e nem foi explorada nem a metade pelos mangakas.

more_horiz
A questão é que a ideia de Naruto e One Piece(exemplo) são as mesmas, até o desenvolvimento é parecido(o personagem evolui, faz grandes amizades e realiza seus sonhos, porém os animes são totalmente diferentes, como eu disse.

Esse exemplo que você usou é muito ruim, antes de SAO teve o .//hack que tinha exatamente a mesma ideia mas é absolutamente diferente de SAO. O mesmo vale para aquela saga de HxH onde eles são enviados para um mundo virtual.

O que está acontecendo é uma pressão sobre os magakas que as editoras estão fazendo, para que invistam em coisas que estão famosas na atualidade. De vez em quando sai um anime original e com muita criatividade(Tokyo Ghoul, Zankyo no Terror, SNK) , mas isso não quer dizer que os que seguem a moda sejam ruins(Boku no Hero, que seguiu a  moda de filmes de super-heróis).

Isso é o mesmo que acontece em praticamente todo tipo de produto. Olha o PUGB por exemplo, depois dele saiu 213123 jogos Battle Royale.

Sucesso quase-garantido>>>Arriscar

more_horiz
Nunca vai faltar ideias para fazer animes e mangás.

Por exemplo, as religiões, as mitologias, os folclores, os contos de fadas e as culturas de vários povos e países tem zilhões de ideias pra fazer e criar novos mangás e animes.

A cultura e a religião japonesa é bastante rica e nem foi explorada nem a metade pelos mangakas.

Ou seja, há uma fonte quase inesgotável de ideias para novos mangás e animes.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos