A Vivo Keyd acaba de anunciar que dispensou o seu elenco feminino de CS:GO. Recentemente, a equipe se envolveu em uma grande polêmica após a final da Liga Feminina da Gamers Club.A organização não especificou um motivo, mas tudo leva a crer que as jogadoras foram dispensadas por conta dos comentários que escreveram após a vitória sobre a Bootkamp Gaming no último domingo.
Mesmo vencendo, as atletas foram ao Twitter reclamar de uma possível irregularidade envolvendo a jogadora Olga “olga” Rodrigues. Isto porque Olga é transexual, ou seja, se identifica como mulher, porém nasceu homem. Segundo as ex-jogadores da Vivo, ela estaria em situação irregular e por isso não poderia participar da Liga Feminina.
Guilherme Walck, treinador do elenco, também foi um dos que reclamou na rede social da presença de Olga na liga.
Os comentários das jogadoras, que posteriormente foram apagados do Twitter, e também de Guilherme, foram tido como preconceituosos pela comunidade, gerando um extenso debate que durou 2 dias.Durante este tempo, a Vivo Keyd se manifestou em contrário ao seu elenco, dizendo que as opiniões não refletiam a visão da organização.
Após uma reunião interna do staff com as jogadoras, a Vivo decidiu quebrar o contrato e liberar o seu time feminino, considerado o melhor da América do Sul.
Fonte: http://www.noticiascsgo.com.br/noticias/vivo-keyd-dispensa-elenco-feminino-apos-polemica-com-jogadora-transexual/
MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg