Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Os eventos de anime já foram melhores no passado?

+9
Batman
Shinshi-kun
Ben Ikneg
Mad Fantasy
Wolfgang
Itachi Uchiha
ZeroFixe
Math
Lipert
13 participantes

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? EmptyOs eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Para quem não conheceu os eventos de anime no passado, eles geralmente eram muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais focados na cultura japonesa e em animes e mangás. Hoje em dia, infelizmente, a grande maioria virou eventos de "youtubers e streamers", com mais da metade do foco sendo para league of legends ou para youtubers famosos (PC Siqueira e etc).O que acham? Os eventos de anime estão perdendo seu foco e seu sentido?

Spoiler :

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
Em minha opinião, os eventos estão bem ruinzinhos ultimamente D: Não dá nem vontade de ir (além de serem caros, é mais coisa pra fãs de youtubers).

descriptionOs eventos de anime já foram melhores no passado? EmptyRe: Os eventos de anime já foram melhores no passado?

more_horiz
O último evento da minha cidade parece que focou mais em Youtuber, uma merda, sinceramente.

Na época que eu ia era muito show... Os dubladores, os cosplays, os jogos...

more_horiz
Sim,atualmente yutubers de nada haver com anime participam,what

more_horiz
Hoje em dia é tratado como cultura Geek no geral mesmo. Antes que era com o foco em cima de Anime e Mangá.
Já fiz cosplay de Pain.

more_horiz
Nos que eu fui, tinha muito ainda da cultura japonesa. Só que é em stands específicos. As entrevistas com YouTubers ficavam numa área em separado.

more_horiz
Sim, já. Apesar que acho meh.

more_horiz
Nossa, sem falar naqueles dubladores se achando importantes para a humanidade.

more_horiz
Eu fui no Anime Friends em 2009 e em 2017, em São Paulo.

A diferença entre os dois eventos foi ENORME. Primeiro pela estrutura. A lógica é que pela "cultura geek" estar em alta, a estrutura dos eventos fosse melhorar, mas foi o contrário. O primeiro foi num espaço bem mais amplo e com área externa bem grande, fora várias estandes, de tudo quanto é tipo de coisa (desde gente fazendo maquiagem, sebo de mangás e salas temáticas de Yuri e Yaoi). Passei de 10 da manhã até o fechamento do evento curtindo várias apresentações e todo o que tinha pra ver que estavam vendendo. Comprei várias coisas, desde chaveiros chibi e bonecos mais estilizados, a camisetas e os preços realmente valeram a pena. Várias parcerias com editoras, mangás sendo vendidos a 4 reais em grande quantidade... Cara, foi uma ótima experiencia.

Já o de 2017... Tinha bastante coisa de games e poucas estandes vendendo bonecos e chaveiros, e os mangás sem qualquer diferença no preço ou mesmo uma oferta. Fora a repetição de produtos. Pouca coisa mesmo. A unica coisa que me valeu o ingresso foi o show do Asian Kung Fu Generation.

Acredito que não está fácil por questões orçamentárias também. Porém deveriam focar na diversão e em trazer mais produtos para o pessoal consumir, ao invés de apresentações de YouTubers.

more_horiz
Bleach, óbvio.

more_horiz
Nunca visitei eventos de animes de muitos anos atrás. Há dois anos visitei o festival do Japão em BH, tinha muita coisa da cultura japonesa, comida, mangá, showzinho de otakus e tal. :leo:

more_horiz
Hoje em dia é só fanservice

more_horiz
Atualmente ta mais ruinzinho

more_horiz
Nunca fui, logo não tenho base alguma. :bte:

more_horiz
Mad Fantasy escreveu:
Nunca fui, logo não tenho base alguma. :bte:

Idem, mas tenho ouvido que está bem ruim mesmo

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos