Eu tenho um ponto de vista um pouquinho diferente acerca do capítulo:
Sou muito, muito cético quanto à uma Aliança entre Big Mom e Kaidō, por uma série de razões: uma por quê se torna impossível a vitória dos Mugiwaras, mesmo estando com o suporte da Frota, Supernovas, Marco, Minks e Samurais. É inviável que uma aliança feita de última hora tenha poder e entrosamento militar para derrotar 2 bandos Yonkou plenamente coesos, os quais estão há muito tempo no domínio dos mares. Os Piratas da Big Mom já foram explorados, ficaria muito extenso e cansativo o Arco caso eles estejam inclusos – fora que eu duvido muito que Kaidō toparia unir forças. Caso realmente vá para Wano, creio que a ação da Linlin servirá apenas para que Teach aproveite para atacar WC e roubar o Road Poneglyph.
Sabemos do quanto ele é astuto e oportunista, se a Marinha estava interceptando o contato dos dois Yonkou, possível que os outros dois também tenham este acesso. Do lado da BM, após descobrir que Luffy sabe sobre os
"Roads", pode ter chegado a conclusão de que o Chapéu de Palha está com um deles e indo para Wano estaria com dois Roads no seu alcance – considerando a oportunidade criada pela Guerra e caos iminente no País. Assim, eu acho mais coerente do que uma simples aliança de sem fundamento entre dois Imperadores que se odeiam – o início de uma corrida entre os Imperadores rumo a Laftel.
Confesso que já imaginava com exatidão esse cenário de quando Charloss resolvesse atacar Shirahoshi, mas não que fosse tão rápido! Os Tenryūbito são os donos do mundo e visto como
deuses, Reis não significam absolutamente nada para eles, já esperava o clima tenso, aterrorizante e com esse sentimento de impotência no ar, ninguém se atrevendo a intervir – já que possuem a proteção do Governo. Porém, Graças a Jeová, nasceu um mito: Donquixote Mjosgard, mal te conheço e já te considero pakas. Uma das coisas que mais aprecio em OP é que mesmo se o Arco não for tão bom será útil no futuro, o caso de Fishiman Island. Muito linda a revelação de que a Otohime mudou o coração de um Dragão Celestial e a Princesa Sereia fazendo referência a mãe, pedindo para não odia-los mesmo semi-capturada. O mais interessante foi o Oda usar o mesmo grafismo caricato do Charloss naquele soco icônico do Luffy nesta cacetada do Mjosgard.[1][2]Eu espero a confirmação de que seja parente próximo do Mingo e do Cora – até o momento, Família Donquixote é a melior dos Tenryūbito 10/10. E só eu estou esperando que o Doffy abra logo o bico? MUWAHAHAHAHA!
Sobre o Shanks, não acho que seja "mau" ou aliado do Governo. Nem Oito e nem Oitenta, a questão é que dos quatro ele sempre foi visto como o mais sociável, diplomático e aberto a negociações – algo que certamente interessa o
Gorōsei. Vimos em Marineford que há um respeito por parte do Sengoku, Gensui da época, e o mesmo agora com as autoridades máximas do OPverse. Não creio que o Pirata em questão seja o Teach, pois no que tange a trama seria algo repetivivo, além de denotar um certo temor excessivo de uma Pirata que está em posição igual a sua, então só consigo pensar em duas opções:
01. Edward Weevil: Embora seja uma possibilidade mais remota, Shanks pode rogar ao GM que remova-o quadro dos Shichibukai. Logicamente o ruivo apresentaria um motivo plausível, talvez por ter descoberto que seu parentesco com Newgate é uma farsa ou algo relacionado a caçada com os Piratas do Barba Branca. Algo que iria corroborar com o pedido de Fujitora na Reverie.
02. Luffy: nisto seria mais um pedido para que a Marinha ficasse neutra e fizesse vista grossa na Guerra dos Chapéus de Palha vs Kaidō (Big Mom?). Shanks é um pacifista, ele sabe do estrago que seria caso se juntassem 3 "Imperadores dos mares e a Kaigun (com provavelmente um Almirante e seu batalhão) no mesmo local, a quantidade de baixas seria enorme e irreparáveis para todos os lados, ainda mais se considerarmos que dois dos Yonkou são os mais malucos de todos! Seu pedido mais precisamente seria:
"Deixem essa crise ser resolvida entre Yonkou". Por outro lado, o ruivo teria uma dívida com o Gorōsei e não consigo imaginar o tipo de acordo que eles formariam.