Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTop jogos de terror EmptyTop jogos de terror

more_horiz
Quais são os melhores jogos baseados na temática de terror/horror na opinião de vocês?

descriptionTop jogos de terror EmptyRe: Top jogos de terror

more_horiz
Resident Evil -  Enfrentar monstros  que são armas armas biológicas é tenso, tá certo que os REs 4, 5 e 6 foram mais baseados em ação, mas os anteriores e mais clássicos focavam naquela terror B além de que a franquia tem uma história e estado de mundo legais.

The Last of Us - Mais um terror onde se foca em monstros, mas aqui também enfrentamos inimigos humanos, de fato, ambientação e os lugares escuros do game aumentam a sensação de tensão.

Silent Hill - Baseado no horror puro, SH é pra mim o jogo de terror mais fascinante, bizarro. Diferente dos citados acima, as causas aqui são sobrenaturais e o foco vai do terror psicológico é genial. O interessante é que cada monstro tem sua simbologia, alguns deles relacionados a medos, traumas e outras coisas que alguns dos personagens do game. O fato de cada um ver a cidade eos monstros dela de uma maneira diferente torna as coisas ainda mais interessantes, o que pode fazer você pensar em como seria o seu "inferno" pessoal. @Uchiha Power :ref:
Nah, os puzzles são bem loucos e até sons que surgem do nada podem ter deixar aterrorizado, pra quem curte sentir medo e uma história sobrenatural legal, essa franquia não pode faltar. SH 1, SH2 e SH3, são os melhores games.

more_horiz

Outlast, Outlast DLC e Amnesia: The Dark Descent

more_horiz
Venho por meio deste adiantar que Resident Evil 2 Remake vai superar sas poha ae de cima :eae:

Mas por enquanto, creio que Outlast (DLCs + 1 e 2) sejam os mais legais, os RE clássicos são sem dúvida de grande qualidade mas atualmente eles já não são tão assustadores assim, joguei o RE1 Remake e não me assustei tanto quanto Outlast, esse último aí, putz, perdi a conta de quantos cagaços foram

more_horiz
De fato, não joguei Outlast, só vi gameplays do rato borrachudo, o que fazia parecer que o jogo era engraçado, mas mano, o Wall Rider realmente é tenso. Pudge do Dota, irmãos Toguro, Dr. Colobri, só não jogo Outlast, pois acho estranho não poder revidar, dar porrada e tals, só fugir é meio aliens, mas os sustos são bons.

Outros games que não joguei, vi gameplays e achei assustadores:
Fear
Agony (coroi, se passa no inferno)
Haunting Ground
Alone in The Dark
The Evil Within

E fim de papo.

more_horiz
Não querendo rebaixar outros jogos, principalmente sem nem ter jogado, mas na minha opinião, acho que em jogos que você é obrigado a sobreviver sem poder enfrentar, são mais assustadores. Sei lá, acho que a essência do terror é essa, você ter que conseguir fugir, se esconder e evitar a ameaça. Quando tu tem meios de eliminar a ameaça, não é tão amendrontador. :think:

Exemplo é o Amnesia, cara, só de você direcionar a visão do personagem ao monstro, isso afeta a saúde mental dele... é de cagar de medo.

more_horiz
Primeiro o P.T. (Silent Hill), depois os demais Silent Hill e Outlast... Eu geralmente não gosto muito de terror psicológico, gosto é de jogo que taca um sustão na nossa cara XD Terror psicológico é o krl, ou o bagulho assusta ou não assusta (na minha opinião), então a maioria dos jogos atuais de terror não têm tanta graça... >:(
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos