Não sei porque mas tudo quando se relaciona a isso, misturam com atração sexual. LOL.
Quanto a questão, não namoraria pois evito evoluir esse tipo de relacionamento. Já tomei um pé na bunda de uma amiga, estava realmente apaixonado, mas mantive a amizade com ela (famosa "friendzone"? não). Não sou um "sadboy", não me torturei, apenas aceitei a realidade adhoadhiodahdaijdaijdaojda não posso obrigar ninguém a nada. Mas por experiência, não é uma "evolução" que geralmente dá certo. O interesse pra namorar surge de uma inicial amizade, mas tudo é uma questão de até onde cada um decide se limitar. Já beijei amigos sem me preocupar, porque sentimentalmente não significou nada, tanto de um lado quanto do outro - mas não são todas relações que são assim. Dependendo do amigo, talvez eu até pegaria casualmente. :agoravose:
Quanto a questão da transexualidade, eu não me afetaria tanto; se é realmente um amigo de alta estima, não estranharia uma mudança dessas. Logo, é uma decisão da pessoa. Recentemente uma amiga passou pela bariátrica, ela não tinha certeza se realmente queria correr o risco. O que restou a mim e outras pessoas que a cercavam? Auxiliar na decisão. Talvez se um amigo/a chegasse com essa questão, eu seria franco com a pessoa e indicaria o psicologo, não por achar que é simplesmente doentio, mas sim porque é quem melhor pode auxiliar a tomar uma decisão. Pois sinceramente, se depender de mim, seria bem relutante em tal amigo fazer a mudança. Agora, pelo que entendi do tópico, se o amigo já chegar com a transformação... Só resta aceitar, porque não fará diferença direta na minha vida e sim na dele. Aí cabe a mim auxiliar ou não, e dificilmente eu desenvolveria interesse sexual (mas talvez pegaria :agoravose:).