Boss escreveu: Escanor sempre se orgulhou de um poder que nem era dele, ai ele está prestes a perder o poder e já querem tirar poder de outro pra dar pra ele?
Pra mim, mesmo que Mael pegue a graça dele novamente, deve sobrar algum resquício de poder no Escanor, ou Mael deve ao menos dar a ele algum poderzinho como "consolo".
Agora parem de querer colocar a Excalibur na mão do Escanor e forçar ela a um nível que ela não tem, mesmo que a espada fosse pra ele, já foi mostrado que ela não é lá grandes coisas (se comparado aos tops do mangá), se Arthur que é Arthur, com poder base grande não fez grandes coisas com a espada, por que Escanor faria? sendo que até que se prove o contrário, ele é um humano de baixo nível?
"Embora muitas de suas habilidades sejam desconhecidas, Excalibur é uma espada mágica que não confere seu poder a ninguém, exceto a que escolheu. A fonte de seu poder não é do Clã Demoníaco ou do Clã da Deusa. É uma espada divina unicamente dos Humanos , imbuída das almas dos espadachins mestres que a mantiveram nos milênios passados. Arthur foi capaz de facilmente superar Cusack , Chandler e Zeldris quase simultaneamente com Excalibur. No entanto, isto foi apenas através de um ataque surpresa e devido a eles não usarem sua força total. Cusack mais tarde revelou que para empunhar Excalibur adequadamente, Arthur precisava tanto do poder quanto do espírito para extrair completamente o poder da espada e, como Artur não tem o poder necessário, a espada se tornará pesada demais para ele empunhar e seu corpo sofrerá fortes tremores secundários."
A espada é OP pra caramba, só que Arthur não tinha "espirito" o suficiente para usar a espada com todo o seu potencial.