Foda separar quotes pelo celular.
Zeno escreveu: Os Chapéu de Palha são um bando pirata que se mete demais em confusão. Como eles lidariam com o Doflamingo, por exemplo, no Novo Mundo, tão fracos quanto estavam? Sequer seriam capazes de passar do arco dos Tritões naquele nível.
Depende. Como já disse há muito tempo atrás, Luffy e sua trupe seguiu pra Grand Line apanhando do Smoker, e logo depois tavam derrotando um Shichibukai e outro logo em seguida. Tem uma cena que o Zoro fala exatamente sobre como se fortaleceram diante das adversidades e estavam em constante evolução. Se eu achar, posto aqui.
Sobre Ilha dos Tritões entra a habilidade do Oda como Mangaká. Sim, seria difícil a batalha contra o Hody, mas dependendo do roteiro, poderiam vencer. Os Chapéu de Palha não tiveram em nenhum momento problema com aquela tripulação, e ainda tinham ajuda do Jinbe. A luta seria mais sangrenta, Zoro hoje poderia ter alta resistência contra venenos, e por aí vai...
Após o Timeskip os Supernovas que não querem ficar sob bandeira de Yonkou, se aliaram uns com os outros. Poderiam não ter nível pra Doflamingo e/ou territórios de Imperadores, mas dariam uma ótima experiência. Kid, Apoo e etc apanharam do Kaido e Big Mom, e ainda continuam vivos.
Zeno escreveu: ZeroFixe escreveu:
Particularmente não gostei da trama com o Luffy encontrando o braço direito do Rei dos Piratas para treiná-lo por dois anos, sendo que todos seus companheiros Supernovas se mandaram pro Novo Mundo
E você acha que eles não treinaram lá? Urouge era mais fraco que um pacifista, dois anos depois derrotou um Comandante de Yonkou... É óbvio que os outros supernovas treinaram também. Até o Sabo passou a vida treinando.
Treinaram da mesma forma que Luffy conseguiu G2 e G3, sem precisar desaparecer por dois anos. Técnicas, inclusive, que ele conseguiu lutando contra CP9. Era só o Oda criar os vilões e alianças corretas após adentrarem ao Novo Mundo.
Zeno escreveu:
Sim. Mas não somente nessas situações. O Trio Monstro despertou a maioria de seus Haki's com treino e conseguiu domina-los com treino. Vejamos, Luffy ficou umas 5 vezes mais forte (no mínimo) só com dois anos de treino, o quão mais poderoso o atual ficaria com mais uns 2 anos? Nível Yonkou não seria surpresa. Racionalmente o que é melhor, treinar para ficar mais forte ou ter um "treino" mortal em luta direta?
Particularmente, num "treino" mortal. Eles tem que cair pra cima. Meu problema não é o treino em si, claro que precisam, todos precisam. O problema é o Oda fazer o Bando dos Chapéu de Palha sumir por dois anos e, para nós, leitores, voltam com novas técnicas totalmente no automático. Mas vamos engolir, já que treinaram. Não vimos, mas sabemos. É uma alternativa muito fácil, tomada no desespero.
Zeno escreveu: ZeroFixe escreveu: Mesmo apanhando, eles iam evoluir, e seria mais interessante ver o bando evoluindo assim, na porrada, e não na teoria.
Acho que não. Queria ver o Oda enrolando mais a série, colocando mais uns arcos só pra eles ficarem mais fortes?
Aí entra a parada do desespero. One Piece tá correndo muito rápido, muitos aqui do Fórum foram contra o Luffy ser considerado Yonkou,
"Tá muito cedo". Se Oda seguisse com a história pirata do Luffy normalmente, poderia até enrolar, e iria, mas ficaria mais crível a evolução dos personagens.
Zeno escreveu: Tá bom. Então treinar pra ficar mais forte é coisa de herói. Mas sair por aí, ficando mais forte caçando briguinha sem treino nenhum não é heroísmo.
Jornada do Herói que cito é uma fórmula que muitos autores usam, deixando a obra clichê. Caçariam "briguinha" da mesma forma que fizeram em toda Grand Line.
Zeno escreveu:
E não. Na vida real, um lutador de UFC fica mais forte treinando, não saindo na porrada. Não é como se fosse colocar um cara random sem treino algum em brigas e esperar que ele chegue no nível profissional só com isso.
Fica mais forte treinando, lutando e aprendendo com seus erros e acertos no combate sério. Um lutador com um plantel de 10 lutas é favorito contra um estreante.
O que quero dizer é: Você será um melhor profissional no trabalho que exerce, trabalhando. Não em cursinhos ou afins. É o que penso.
Coldman escreveu:
Sobre o Zoro se ajoelhar diante do Melhor Espadachim não vejo nada de errado. Pois Zoro seria uma barata ambulante dentro do Novo Mundo e seriam exterminado sem sequer chegar dentro da Ilha dos Tritões, pois vimos o quanto o fundo do mar é insano e Surume levaria eles facilmente ao Abismo junto com outros Navios.
Zoro não tinha escolha, ou desistir do seu sonho ou se humilhar diante do seu rival para conseguir ser mais forte.
Eu tô ligado, até concordo em certas partes, mas querendo ou não arranha o personagem. Ele não se ajoelhou pra derrotar Mihawk num futuro, e sim, evoluir o suficiente para fazer do Luffy o Rei dos Piratas. A cena foi linda e mostra a evolução do personagem de desistir do próprio sonho para colocar a de outra pessoa. A rivalidade Mihawk vs. Zoro, no fim, sai arranhada.
E realmente não vejo esse massacre que vocês veem dos Mugis no Novo Mundo. Tomem de exemplo os Supernovas. Nem todos se submeteram a Yonkou. As vezes depende da sorte, como por exemplo a guerra civil de Wano soltar o Kid que apanhou mas pode acabar se vingando, claro, com as possíveis alianças pirata na ilha. E sorte os protagonistas possuem de sobra. Na conta do autor.
Parar por aqui no momento, celular é ruim para esses textões.