Sísifo escreveu: One Piece há eras não tem um arco com senso aventureiro -- aqueles arcos desenvolvidos sem pretensão e ligação direta com a história principal, ilha-em-ilha. O time-skip (somente) garantiu uma abordagem direta à história principal, e só isso pode ter a qualidade questionada. One Piece com time-skip terá no mínimo 1500 capítulos; sem teria aproximadamente 2000, e há generosidade nos dois casos.
Exatamente. Diria que a série ficou mais "pirata" após o Timeskip, sendo a busca verdadeira do Luffy ao trono.
Sísifo escreveu: As Cores serem despertadas em lutas e/ou situações de risco é algo natural. Todo leitor de Marineford deveria ter isso por baixo do braço, pois além do Usopp, o próprio Luffy despertou a Observação e o Rei de forma espontânea. Todavia, uma coisa é o despertar, outra é o domínio das cores. Mesmo a mera noção, que o Usopp não tem. Zoro e Sanji só conseguiram as cores através do treinamento.
Luffy despertou a observação em Marineford, o Haoushoku ele já vinha alguns arcos demonstrando e é o único tipo de Haki que não pode ser treinado. Depois dali ele poderia ter despertado o Busou e, possivelmente o Jinbe seria esse link para explicar o poder. Tanto em Amazon Lily, quanto na passagem para o Novo Mundo, em Ryugu, já apresentando a toda a tripulação na oportunidade. Luffy e Zoro são lutadores instintivos, e poderiam acostumar-se rapidamente. No caso do Sanji também não veria muito problema por ser muito inteligente. Até poderiam treinar um pouco por ali mesmo, nada demais.
Sísifo escreveu: Agora imagine a ideia levantada pelo tópico. Todos os Supernovas encontram-se em inércia e/ou fracasso, com exceção de Luffy e Law, que não partiram diretamente ao Novo Mundo. Kid perdeu um braço pois mexeu com a Big Mom, ou se esqueceu que o Snack derrotou alguns supernovas antes de cair para o Urougue? Uma partida prematura ao Novo Mundo por parte dos supernovas só culminou em fracassos seguidos de alianças forçadas e/ou subordinação a Yonkous. Urougue foi o que conseguiu o feito mais notável: derrotar um comandante Yonkou, e já foi superado por Luffy, que começou 2 anos depois e já derrotou um comandante mais forte e um shichibukai, além de ter feito um auê no território de uma Yonkou.
E olha que interessante: Estão vivos.
Não há problema em fracassar, são novatos. Se dá pra fugir, foge, e se não dá pra fugir, fica preso. Ambos os casos de Kid e Urouge. Até mesmo Luffy que ficou parte do tempo preso em Punk Hazard e Whole Cake.
Luffy só conseguiu fazer o que fez no território da Big Mom por conta do Capone que traiu a Mama, se não morriam, ou sequer entravam na cerimônia.
Sísifo escreveu: Imagine uma partida direta ao Novo Mundo, com arcos cujos vilões seriam Barba Marrons da vida -- ou acha que o Oda desperdiçaria Katakuris e Doflamingos para Luffy, Zoro e Sanji despertarem e dominarem as cores? Cor no Novo Mundo é oxigênio. Até Don Chinjao tem haki do rei. E olha que tô sendo generoso o bastante para imaginar que eles teriam nível para bater de frente com os personagens mais chulos do Novo Mundo, pois sem o Time Skip o Zoro seria inferior a um mero Cavendish.
Não veria problema, mal temos noção de perigo mesmo. Zoro hoje balança um pedaço de ferro e corta uma cidade.
Sobre encontrarem pessoas mais fortes, entra o caso do "florescer".
Yumikins escreveu: Achar muito fácil o Oda não fazer os Mugis ganharem dos inimigos na cagada, como acontecia com certa frequência antes do Time-skip?
Não esqueça do que rolou com o Crocodile e o Enel, Luffy venceu na pura cagada com métodos retardados, dava até vontade de rir, de tão absurdo que foi.
One Piece é um mangá de comédia e nem isso fez com que Luffy ganhasse na cagada dos mencionados acima. O único discutível foi contra o Lucci.
Yumikins escreveu:
"Ah, mas fazer o time-skip foi muito fácil, qualquer um ia engolir qualquer coisa que o Oda colocasse porque eles treinaram."
Sério? Os conhecimentos que a maioria dos Mugis adquiriram durante o time-skip, eles NUNCA iriam adquirir de outra maneira, muito menos em batalha. A tecnologia e os conhecimentos que a Nami e Franky adquiriram iam cair do céu? piada ruim O mesmo pra outros Mugis como o Chopper e até mesmo a Robin com seus contatos no exército revolucionário.
Pra isso que serviu o timeskip de treininho, ué.
As tecnologias não iam cair do céu mas falar que não adquiririam conhecimento, é exagero. Franky foi para ilha onde tinha blueprints (esqueci o nome em português) antigos do fucking Vegapunk. Zoro treinou com Mihawk. Luffy com o imediato do Rei dos Piratas. Tudo isso normal? Segue o jogo?
Sim. Foi fácil.
Yumikins escreveu: Como disseram acima também, o time-skip não serviu apenas para aperfeiçoar os personagens, mas também aperfeiçoar o universo de One Piece como um todo.
Importante pra desfazerem a cagada, e como já disseram acima, serviu para encurtar a história já que Oda luxou com os Shichibukais.
Yumikins escreveu: Falam da jornada do herói e todo o pipi popo que isso engloba, mas One Piece não é só a história do Luffy.
Claro que é. Seus atos pipi e popo mudarão o mundo.
Yumikins escreveu: Todos as acontecimentos que englobam o universo de One Piece são importantes e se fosse pra ficar olhando o Mugiwaras ganharem suas batalhas de formas ridículas, como já aconteceu antes do time-skip, era melhor dropar o mangá porque seria infinitamente chato e previsível.
Não, pelo contrário. Eles tinham que apanhar.
Yumikins escreveu: Inclusive, se o Oda quiser dar outro time-skip mais pra frente, eu não vou achar ruim não
Se for um Timeskip apenas de tempo com os Chapéu de Palha atuantes no Novo Mundo, também sou a favor. Se for timeskip pra treininho, sou contra, se não pode jogar os 2 anos no lixo.