Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que uma pessoa "sem Deus" não tem que uma com "Deus" tem?

+5
Gaius
Wolfgang
02snake
Math
Dante1
9 participantes

descriptionO que uma pessoa "sem Deus" não tem que uma com "Deus" tem? - Página 2 EmptyRe: O que uma pessoa "sem Deus" não tem que uma com "Deus" tem?

more_horiz
Memo, se você REALMENTE quer conhecer o próprio Deus verdadeiro, isso lhe é possível ainda. Só que você não o fará jogando "sementinhas aqui ou ali." Entende? Você tem que procurá-lo, e quando o fizer, notará que ele "não está longe de CADA um de nós".

O discípulo Tomé, como você usou de exemplo, tinha fé em Deus. As pessoas costumam usar apenas aquela passagem isolada de TODA A VIDA DELE, para acharem que ele sempre tem que ver para crer. Mas não é assim. Isso ocorreu de uma vez para sempre no caso dele, certamente.

Você, caso realmente DESEJE conhecê-lo, tem que buscá-lo com fé, não duvidando em nada. E é claro que a fé não vem de maneira automática, ela precisa ser plantada, regada e cultivada, TODO DIA, para que então possa florescer forte como um carvalho vigoroso e robusto, entende isso?

Como o Lipert disse acima, são muitas as vantagens (MESMO HOJE) de "ter Deus" conosco. O futuro, o amanhã é só mais um "brinde" que levamos. Quando você conseguir enxergar as vantagens de se viver sob as leis Dele, entenderá o que quero dizer.
:e.e:

descriptionO que uma pessoa "sem Deus" não tem que uma com "Deus" tem? - Página 2 EmptyRe: O que uma pessoa "sem Deus" não tem que uma com "Deus" tem?

more_horiz
Como já disseram, basicamente, Deus. Pode parecer supérfluo, mas isso inclui muita coisa, todo um conceito de vida segundo o que a Bíblia diz.

more_horiz
DEUS

Todo o resto é relativo, sério, moral e etc tudo varia de pessoa para pessoa.

more_horiz
BOG escreveu:
DEUS

Todo o resto é relativo, sério, moral e etc tudo varia de pessoa para pessoa.

Moral não é relativa. Se discordar, invoco o @Dante1 pra você Bog. :nietz2:

more_horiz
Kkk acho que burrice

more_horiz
Arima Kishou escreveu:
Kkk acho que burrice

Estudos indicam que Ateus na verdade são mais inteligentes, boa noite.

more_horiz
Memo escreveu:
Arima Kishou escreveu:
Kkk acho que burrice

Estudos dizem muita coisa...:super:

No final, veremos onde que cada caminho levará... e não falo só do FIM, falo da jornada como um todo.
:okai:

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
Arima Kishou escreveu:
Kkk acho que burrice

Estudos dizem muita coisa...[smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/4280387399.jpg[/smiley]

No final, veremos onde que cada caminho levará... e não falo só do FIM, falo da jornada como um todo.
[smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/818866.png[/smiley]

Sim, mas acho que essa inteligência vai mais do fato de eles duvidaram e tal em um geral, ter mais ateus no meio acadêmico...

seu último comentário pareceu uma ameaça kk

more_horiz
Memo escreveu:
Sim, mas acho que essa inteligência vai mais do fato de eles duvidaram e tal em um geral, ter mais ateus no meio acadêmico...

Inteligentes, sim, de fato, muitos ateus o são. Num outro tópico aqui debatemos isso. Como duvidam, pesquisam. Como pesquisam, aprendem. Como aprendem, adquirem conhecimento. Como adquirem conhecimento, acabam por ter inteligência (não necessariamente, mas sim).
A questão é: São SÁBIOS? :1:

Memo escreveu:

Não, é uma promessa. Mas não é minha...

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:

Inteligentes, sim, de fato, muitos ateus o são. Num outro tópico aqui debatemos isso. Como duvidam, pesquisam. Como pesquisam, aprendem. Como aprendem, adquirem conhecimento. Como adquirem conhecimento, acabam por ter inteligência (não necessariamente, mas sim).
A questão é: São SÁBIOS? [smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/2302362879.png[/smiley]

Memo escreveu:

Não, é uma promessa. Mas não é minha...

Ser sábio para você implica em que necessariamente ele tenha que acreditar em Deus?

Você é o que? Um pastor em potencial? Kkk

more_horiz
Memo escreveu:
Ser sábio para você implica em que necessariamente ele tenha que acreditar em Deus?

Só no “peixe”, né Memo?

Bom, segundo certo compêndio de estudo, “o sentido bíblico de sabedoria dá ênfase ao bom critério, baseado em conhecimento e entendimento; a faculdade de usar o conhecimento e o entendimento com bom êxito para solucionar problemas, evitar ou prevenir perigos, atingir certos objetivos ou aconselhar outros neste sentido.” Interessante que lá diz que a sabedoria é “o oposto da tolice e da estupidez”.

Sobre a relação da sabedoria com Deus, bem, deixe-mos que ELE mesmo responda isso. Leia por favor (se desejar) Provérbios 9:10.
Ele também dá um outro conselho em Provérbios 4: 5-7. Se desejar...

Memo escreveu:

Pastor? Eu? Não... NUNCA! KKK Sou apenas um estudante da bíblia e um servo de Deus!

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:

Só no “peixe”, né Memo?

Bom, segundo certo compêndio de estudo, “o sentido bíblico de sabedoria dá ênfase ao bom critério, baseado em conhecimento e entendimento; a faculdade de usar o conhecimento e o entendimento com bom êxito para solucionar problemas, evitar ou prevenir perigos, atingir certos objetivos ou aconselhar outros neste sentido.” Interessante que lá diz que a sabedoria é “o oposto da tolice e da estupidez”.

Sobre a relação da sabedoria com Deus, bem, deixe-mos que ELE mesmo responda isso. Leia por favor (se desejar) Provérbios 9:10.
Ele também dá um outro conselho em Provérbios 4: 5-7. Se desejar...

Memo escreveu:

Pastor? Eu? Não... NUNCA! KKK Sou apenas um estudante da bíblia e um servo de Deus!

Tenho uma dúvida.
Se considerarmos a validade do que Salomão (ele que escreveu os provérbios, certo?) disse aplicando para os dias atuais teremos que fazer o mesmo com as palavras de Paulo de Tarso? Quando diz que não é correto da mulher pregar e outras coisas?

more_horiz
Memo escreveu:
Tenho uma dúvida.

Claro que tem... mas esta não é a questão. Uma hora, não lhe será dados mais o peixe, e o que fará, sentará e chorará ao mundo e continuará “com fome” até chegar o dia? Pense nisso.

Memo escreveu:
Se considerarmos a validade do que Salomão (ele que escreveu os provérbios, certo?) disse aplicando para os dias atuais teremos que fazer o mesmo com as palavras de Paulo de Tarso? Quando diz que não é correto da mulher pregar e outras coisas?

Sim e Não.
SIM, porque Romanos 15:4 explica o motivo de as coisas estarem escritas na bíblia, e 2º Timóteo 3: 16-17 indicar o que estas coisas fazem conosco.
E NÃO, porque você não entendeu o que Paulo quis dizer. Vou responder esta para você:

Veja, quando Paulo disse aquilo, ele se dirigiu apenas às mulheres cristãs. Ele disse: “Fiquem caladas as mulheres nas congregações” (Está em 1ª Coríntios 14:34) E por que Paulo deu essa instrução tão “dura” às irmãs? Para preservar a ordem da congregação.

Se você continuar lendo TODO O RELATO, verá que ele disse: “[i]Se, então, quiserem aprender algo, interroguem a seus próprios maridos em casa, pois é ignominioso para uma mulher falar na congregação”.

Entenda que assim como é HOJE, era NAQUELE tempo. Talvez algumas irmãs ali estivessem desafiando o que estava sendo dito na congregação. O conselho de Paulo ajudou as irmãs DE TODAS as outras congregações a evitar esse espírito desordeiro e a aceitar humildemente sua posição em relação ao princípio da chefia de Jeová, em especial com referência ao seu marido, conforme 1º Coríntios 11:3. Isso não estava evitando que uma mulher pregasse, pois para Deus, as mulheres são como um exército, que percorrem toda a terra, pregando a palavra de Deus PARA AS PESSOAS DO MUNDO.

A questão aqui é sobre pregar na congregação, algo que SÓ deve ser feito por homens, segundo as premissas de Deus, pois Deus COBRARÁ mais dos homens por isso... (o que é outro assunto)

more_horiz
se for considerar por ser sábio prefiro muito mais estudar sobre buda ele sim era sábio de verdade

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
se for considerar por ser sábio prefiro muito mais estudar sobre buda ele sim era sábio de verdade

Por que? :kakau:

more_horiz
Vcs não entenderam o meu comentário. Eu disse que os burros são os que acreditam em Deus e toda essa manipulação religiosa sem nenhuma comprovação da existência de tal Deus

more_horiz
sério perguntar porque buda era sábio?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos