Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionOs países de SnK são análogos ao mundo real. EmptyOs países de SnK são análogos ao mundo real.

more_horiz
Já notaram o quanto Marley lembra a Alemanha Nazista e o quanto os eldianos lembram os judeus? Nesse universo, parece uma distopia em que a Alemanha Nazista ganha e começa a limpar os continentes. Aliás, o próprio mapa mostrado no mangá é idêntico ao nosso mapa, só que ao contrário. Notem que Paradis é a ilha pertinho da rosa dos ventos. Que outras semelhanças vocês notaram na obra?

Os países de SnK são análogos ao mundo real. Latest?cb=20171228043515

descriptionOs países de SnK são análogos ao mundo real. EmptyRe: Os países de SnK são análogos ao mundo real.

more_horiz
Sim acredito que exista a inspiração, com alguns eventos da 2 guerra mundial.

Inclusive já li que as doutrinas militares dos exércitos da obra muito se assemelham com as doutrinas do exercito imperial japonês.

Tecnicamente não seria o primeiro mangá do grande público a fazer algo do tipo, Full Metal Alchemist também bebeu muito dos países protagonistas da 2 guerra, sendo Amestris a Alemanha, os Ishvalianos os Judeus, Aerugo a Itália, Dracma a Russia e por aí vai...

descriptionOs países de SnK são análogos ao mundo real. EmptyRe: Os países de SnK são análogos ao mundo real.

more_horiz
Sim, sim. Também vi uma inspiração forte em FMAB, mas diferente de SnK, os mapas de FMAB não são um plágio literal do mundo real. Eu amo as histórias da Segunda Guerra, então talvez seja por isso que me apaixonei tanto pelos dois animes. kkkk

more_horiz
Também reparei essa semelhança com os nazistas, na verdade foi uma das primeiras coisas que me veio a mente quando eu fiquei reparando o uniforme do exercito Marleyano e o Eldianos confinados lá.

more_horiz
o uso dos titans como arma me lembra a forma como os norte americanos usaram bombas atômicas contra os japoneses.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos