Que nada, vou tentar diminuir os tamanhos dos posts agora. kkkkkk
Entendi, entendi. Só estou falando como minha interpretação da mesma metáfora é diferente, por que essa é a mágica dela, nessas situações, sempre existiram outras interpretações. Aliás, vou adicionar mais uma: não fazer nada para combater o mal é o mesmo que ajudá-lo.
Eu falei isso por que o cara morreu no final. kkk
Esse é o problema, eu não consigo me ater apenas aos exemplos das ilustrações pois elas vivem em uma dualidade muito retrita e não refletem como a realidade sempre se manifesta. Sim, existe o bem e o mal, mas existem vários caminhos, várias possibilidades. Eu sei que todas as casas vão, oras. kk
Na verdade, essas aulas que criaram mais espaço para eu refletir. Eu não sou nenhum tipo de praticante de religião, apesar de eu acreditar em Deus e adotar elementos da cultura cristã. Acho que isso por mim nunca vai mudar.
Vários pontos de vista. kk Falei mais sobre eu e o que eu tenho certeza, mas cada um pensa o que quiser. Isso é um ótimo assunto para outro tópico.
Sim, e eu acho a estratégia perfeita Deus ter escolhido humanos. Mas o meu ponto é que os humanos daquela época são diferentes que os de hoje, e essa diferença se manifesta em algumas contradições, em alguns detalhes. Acho que pode controlar, e todo o "progresso" desde aquela época é uma maneira que ele fez isso, hoje já sabemos que mulheres não são propriedade e que maridos não têm o direito de batê-las ou discipliná-las, por exemplo.
É.. não sei muito sobre isso não. Parece um desvio do que para mim seria uma tendência natural: pessoas boas irem pro céu. Esse arrodeio todo não me faz sentido agora, não sei se as coisas realmente são assim, mas se forem, talvez um dia eu entenda.
Essa parte daqui eu já vou pedindo para não passar muito tempo discutindo, prefiro não ficar conversando sobre, por que é muito difícil alguém entender se já está predisposto à interpretar o mundo de certa maneira.
O meu ponto é que o que me fez ter esse sentimento não veio de uma escolha, e que existe um motivo para isso existir e que eu agir com base nesse sentimento não machuca ninguém, e como não posso simplesmente "ser heterossexual", é assim como deve ser.
A diferença é que o soco machuca alguém. Eu me casar com um homem, ter uma vida feliz sem incomodar ninguém e até mesmo criar filhos não.
Claro, e quando vir, cada casa, com cada composição, irá resistir da sua maneira, se for boa. Isso veem de coisas que eu observo na minha vida, diferentes pessoas constroem a vida de diferentes maneiras, e elas terminam a vida de maneira completa e realizada.
Mas quem conta a metáfora é que sabe o que quer dizer, entende? N~]ao estou aqui querendo que você concorde comigo em tudo. Nem minha esposa que segue os mesmos princípios que eu concorda... A questão é que a metáfora tem como alvo o seguinte: Quem “acha” que não está escolhendo nem um lado nem o outro, na verdade já escolheu um. E não foi DEUS quem quis assim não... A bíblia previne sim o homem de estar no muro, está correto. Mas ele fica lá porque ELE quer. É ele quem escolhe NÃO escolher nada e ao mesmos tempo, escolheu um lado, pois SÓ EXISTEM DOIS! Entende?
Entendi, entendi. Só estou falando como minha interpretação da mesma metáfora é diferente, por que essa é a mágica dela, nessas situações, sempre existiram outras interpretações. Aliás, vou adicionar mais uma: não fazer nada para combater o mal é o mesmo que ajudá-lo.
Não, não... o exemplo não foi infeliz.
Eu falei isso por que o cara morreu no final. kkk
Veja: Assim como o homem da ilustração da construção, nós achamos que DEUS é quem quer ditar as regras, para vivermos do jeito dele. Mas na verdade, o que DEUS quer e nos dar a chane de viver. Ignore casa de titânio, barro, adamantiun, vibraniun, ou qualquer outra coisa. Aprenda a focar NO EXEMPLO. O exemplo é claro: Ou se constrói com ferro dentro, ou sem ferro. (dois caminhos, lembre-se) O fato de VOCÊ, por exemplo, ter vivido bem até agora, e se pela permissão de Deus, vai continuar vivendo por muito anos a frente, e eu espero isso, não significa que uma hora ou outra sua “casa” vai receber o tremor. Ela vai. TODAS AS NOSSAS “CASAS” VÃO.
Esse é o problema, eu não consigo me ater apenas aos exemplos das ilustrações pois elas vivem em uma dualidade muito retrita e não refletem como a realidade sempre se manifesta. Sim, existe o bem e o mal, mas existem vários caminhos, várias possibilidades. Eu sei que todas as casas vão, oras. kk
Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição! Você ainda tem muito que aprender... estas aulas católicas que você disse que fez, só lhe ajudaram a tomar o seu tempo e a lhe tornar “ateu” pó um tempo, como você falou...
Quer aprender mais?
Na verdade, essas aulas que criaram mais espaço para eu refletir. Eu não sou nenhum tipo de praticante de religião, apesar de eu acreditar em Deus e adotar elementos da cultura cristã. Acho que isso por mim nunca vai mudar.
Você tem CERTEZA é? Bom, eu tenho CERTEZA do contrário. E agora? 1+1=3 ou será 2 ????
Vários pontos de vista. kk Falei mais sobre eu e o que eu tenho certeza, mas cada um pensa o que quiser. Isso é um ótimo assunto para outro tópico.
Sim, temos que refletir nisso. Imagine se Deus usasse ANJOS para falar sobre Ele, por exemplo. Será que a descrição seria clara para nós? O que os anjos veem e sabem sobre o universo que nós não? O que eles sabem sobre dor, sofrimento, paixão? Entenda @Dogão: Deus quis que homens escrevessem a bíblia porque assim, nós poderíamos entender melhor a mensagem Dele. Lembre-se: ELE é DEUS! Se ele fez TUDO e TODOS, não acha que não poderia controlar as coisas para que elas chegassem até nós?
Sim, e eu acho a estratégia perfeita Deus ter escolhido humanos. Mas o meu ponto é que os humanos daquela época são diferentes que os de hoje, e essa diferença se manifesta em algumas contradições, em alguns detalhes. Acho que pode controlar, e todo o "progresso" desde aquela época é uma maneira que ele fez isso, hoje já sabemos que mulheres não são propriedade e que maridos não têm o direito de batê-las ou discipliná-las, por exemplo.
Perdão, desculpe a minha “indelicadeza”. Eles foram enterrados e deixaram de existir. MAS, você está certo DE NOVO! Isso não significa que eles vão permanecer assim. Deus NÃO é injusto. Você está certo! Ele prometeu que vai trazer nossos entes queridos de volta a vida! É a esperança da ressurreição!
É.. não sei muito sobre isso não. Parece um desvio do que para mim seria uma tendência natural: pessoas boas irem pro céu. Esse arrodeio todo não me faz sentido agora, não sei se as coisas realmente são assim, mas se forem, talvez um dia eu entenda.
SIM, não foi escolha sua nascer imperfeito e com inclinações específicas devido o pecado herdado, mas NÃO, porque você ESCOLHEU isso.
Essa parte daqui eu já vou pedindo para não passar muito tempo discutindo, prefiro não ficar conversando sobre, por que é muito difícil alguém entender se já está predisposto à interpretar o mundo de certa maneira.
Ninguém está pegando da sua mão e dizendo: Vá, beije aquele garoto ou morra! Está? Não é só porque um sentimento dentro de nós nos manda fazer algo que eu tenho que obedecer a ele. PENSE NISSO.
O meu ponto é que o que me fez ter esse sentimento não veio de uma escolha, e que existe um motivo para isso existir e que eu agir com base nesse sentimento não machuca ninguém, e como não posso simplesmente "ser heterossexual", é assim como deve ser.
Se alguém me dirá do sério e eu tenho vontade de dar um soco na cara dele, isso por si só não é motivo, MESMO sendo uma reação natural.
A diferença é que o soco machuca alguém. Eu me casar com um homem, ter uma vida feliz sem incomodar ninguém e até mesmo criar filhos não.
Sim, a “casa” (metáfora, metáfora) ainda está de pé... mas o terremoto virá...
Claro, e quando vir, cada casa, com cada composição, irá resistir da sua maneira, se for boa. Isso veem de coisas que eu observo na minha vida, diferentes pessoas constroem a vida de diferentes maneiras, e elas terminam a vida de maneira completa e realizada.