Memo escreveu:De onde as pessoas tiraram essa ideia? É apenas uma frase ou realmente tem como fazer isso através de um contrato, ouvi dizer que existe uma Bíblia satânica, vai saber se lá não tem um manual...
Comente.
Metaforicamente, sim, existe o tal pacto. Não há como negar que o "mal" invisível existe, e Deus nos deu a benção do Livre Arbítrio. Ou seja, nós podemos fazer o que bem entendermos, até mesmo, nos aproximarmos do "mal" através de atitudes e pensamentos.
Porém, não se deve levar o termo ao "pé da letra" ou entender este "pacto" de maneira literal.
Segue abaixo explicação do Morel Felipe Wilkon
"Não do modo como isso popularmente é imaginado, até porque o diabo não existe – o diabo, como um ser, não existe.
O diabo existe?
O diabo não existe!
Quando se imagina um pacto desses a ideia que vem à mente é uma cena semelhante à do Fausto, de Goethe, que vendeu a sua alma a Mefistófeles. Fausto era um velho cientista desiludido com a vida por não ter todo o conhecimento que desejava ter. Então Mefistófeles, um ser satânico, aparece a Fausto – e Fausto decide entregar a sua alma a Mefistófeles em troca do grau máximo de conhecimento, do rejuvenescimento e do amor de uma bela donzela.
As pessoas que fazem esse tipo de pacto estão se vinculando a entidades há muito tempo entregues ao mal. Há espíritos que se entregaram ao mal de tal forma que já não se lembram que são humanos, que um dia tiveram uma vida normal, com família, com amores.
Esses espíritos quando se manifestam numa igreja evangélica, por exemplo, se apresentam como demônios; eles dizem que são o demônio, ou então dão o nome de algum Exu – geralmente um nome pomposo.
Mas ele é um ser como eu e você. A sua origem é a mesma que a nossa, ele é creatura de Deus assim como nós.
O pacto, então, não é com o diabo – porque o diabo não existe como um ser – mas a ideia de diabo existe: e existem multidões de espíritos vinculados a essa ideia de diabo. A palavra “diabo” vem do grego, diábolos, que quer dizer “opositor”, “antagonista”. Existe essa ideia de oposição, de antagonismo a Deus.
Nós estamos no plano físico. Quando nós dormimos e quando nós morremos nós vamos para o plano astral. Acima dos planos físico e astral está o plano mental, que é o plano das ideias."...
http://www.espiritoimortal.com.br/pacto-com-o-diabo-visao-espirita/