Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vcs apoiam o Suicidio?

+7
NagatoX
Lipert
Math
Klauss
Dante1
Wolfgang
Arima Kishou
11 participantes

descriptionVcs apoiam o Suicidio?  - Página 2 EmptyRe: Vcs apoiam o Suicidio?

more_horiz
Acho que se uma pessoa não aguenta mais viver neste mundo ela deveria ter todo o direito de tirar sua vida,a morte um dia chega para todos mesmo,o individuo só está antecipando o seu desejo.

É uma coisa da bíblia que prefiro ignorar.

more_horiz
Com toda certeza as pessoas têm o "direito" de fazer o que quiserem de suas vidas. Porém, toda ação gera uma reação. Atentar contra a lei da natureza terá uma conseqüência. Não quero pagar de "pastor evangélico" aqui, mesmo porque eu sou Espírita. O que realmente me preocupa é o número de suicídio entre os mais jovens e algumas opiniões aqui neste tópico é um sinal de alerta.

Não pretendo convencer absolutamente ninguém de absolutamente nada, nem mesmo tentar converter ninguém a nenhuma crença, mas, se alguém se interessar no assunto, aconselho a leitura do livro "Memórias de um Suicida". Já adianto que é um livro Espírita. Portanto, quem tem uma crença diferente, não aconselho a leitura.

more_horiz
Mas qual seria o ponto que um indivíduo não aguenta mais viver neste mundo? Crises, fúrias, momentos são... momentos. É uma linha muito tênue quando se envolve isso com o simples ato de querer se matar.

more_horiz
Dogão escreveu:
Dante1 escreveu:
Não dogão, não tem nada haver isso de ismo, coisa de gente obsecada.

Sim, tirando que aborto, diferente de todos os outros casos vai contra os direitos de outro.

Claro que tem, e não custa nada você trocar seu vocabulário, a não ser que você intencionalmente queira ofender as pessoas e denotar sua falta de conhecimento científico ao identificar a homossexualidade como doença.

Então o Liberalismo, o Cristianismo, o Feminismo, o Heliocentrismo (e etc) são todos doenças?
PS: Recomendo a leitura desse artigo científico sobre essas bases -ismo -(i)dade

https://repositorio.ucb.br/jspui/bitstream/10869/1542/1/Stefanne%20Emily%20Sousa%20Araujo.pdf
Basicamente, o sufixo -ismo denota uma forma de pensar/doutrina/etc. O homossexualismo, então, seria a doutrina padrão relacionadas a homossexualidade, e a homossexualidade o ato ou efeito de ser homossexual, simplesmente.

Enfim, sobre o tópico, eu não apoio. Apoiar o suicídio é ridículo. Como alguém pode apoiar que outra pessoa se mate? Eu apoio ajudar quem pensa em fazer isso a mudar de ideia e ver perspectivas na vida, NUNCA apoiaria a pessoa na ideia de se suicidar.

more_horiz
Não... uma pessoa que pensa em suicídio está doente e precisa de tratamento.

As pessoas acham que depressão no caso é fraqueza ou "emocional" mas a causa é um problema físico do nosso corpo.

A pessoa muito provavelmente está com hormônios ou neurotransmissores alterados (devido algum trauma ou simplesmente tendencia genética)
e essa pessoa precisa de tratamento médico (remédios) para controlar a parte física dos sintomas e ajuda psicológica para que o gatilho que desregula o corpo dessa pessoa não volte a atacar :joia:

more_horiz
Só posso responder a nível pessoal. Portanto, sim.

more_horiz
Enquanto não houver tratamento 100% eficiente para depressão, esquizofrenia e transtornos de personalidade eu sou induzido a apoiar o suicídio. Essas doenças são muitas vezes deixadas de lado, os diagnósticos em si já são muito imprecisos e somado com o descaso da sociedade e da rede pública de saúde certos quadros costumam piorar muito e deixar a pessoa com sofrimentos psicológicos intensos e problemas em se integrar à sociedade.

Uma grande parte das pessoas que passa por depressão consegue dar a volta por cima, se adapta, toma os medicamentos e tal e vai conseguir dar a volta por cima, mas nem todos têm essa capacidade de superação. Então eu com certeza vou apoiar o suicídio enquanto a psicologia for tratada como uma brincadeira, afinal o suicídio resolve o problema, mas nosso sistema de saúde não.

Mas claro, sempre vou dar muito mais suporte à aquelas pessoas que querem dar a volta por cima e tentem tudo para isso, afinal depressão é uma dor absurda que não desejo a ninguém.

more_horiz
Não apoio, mas é aquela coisa :kyo2:

É difícil impedir uma pessoa de cometer suicídio e há situações na vida que pode ser difícil de suportar como a perda de familiares ou de alguém muito querido, então nem julgo muito.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Querer pôr fim a sua vida não lhe fornece um atestado de depressão ou qualquer outra doença, como ficou explícito no tópico. Apesar de ser uma atitude antinatural, muitos de "nós" decide fazê-la pelos mais variados motivos, como alguns já demonstraram por aqui.

Respondendo diretamente: o que seria apoiar, no proposto pelo tópico? Incentivar o suicídio como uma prática?

De qualquer forma, sim. Temos pouco espaço e muita gente. :luffy: :body:

Última edição por Mad Fantasy em Dom Jul 22, 2018 10:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novo Acordo Ortográfico)

more_horiz
Mad Fantasy escreveu:
Querer pôr fim a sua vida não lhe fornece um atestado de depressão ou qualquer outra doença, como ficou explícito no tópico. Apesar de ser uma atitude antinatural, muitos de "nós" decide fazê-la pelos mais variados motivos, como alguns já demonstraram por aqui.

Respondendo diretamente: o que seria apoiar, no proposto pelo tópico? Incentivar o suicídio como uma prática?

De qualquer forma, sim. Temos pouco espaço e muita gente. :luffy: :body:

E quais motivos são esses? A maioria esmagadora dos suicídios estão ligados à depressão e aos transtornos de personalidade. Pensa bem, o suicídio é você ir contra bilhões de anos de evolução com o único propósito de sobreviver e prolongar a espécie, se uma pessoa que faz isso não está bem, então não existem doenças.

more_horiz
@NagatoX, os Kami kaze da segunda guerra mundial, os japoneses que cortavam a própria barriga pra morrer com honra, os extremistas islâmicos se explodindo... Etc.

A única evolução que existe é a evolução do meu relacionamento com a sua irmã. Antes era só beijinho, agora evoluímos pra dedada e chup chup.

more_horiz
Dante1 escreveu:
@NagatoX, os Kami kaze da segunda guerra mundial, os japoneses que cortavam a própria barriga pra morrer com honra, os extremistas islâmicos se explodindo... Etc.

A única evolução que existe é a evolução do meu relacionamento com a sua irmã. Antes era só beijinho, agora evoluímos pra dedada e chup chup.

Com certeza fanatismo não tem nada a ver com doenças mentais né(vide transtorno de personalidade paranóide/esquizotípica. Kamikazes nunca foram forçados a nada né, afinal na guerra o indivíduo tem o livre arbítrio pra escolher se vai guerriar ou não...

Evolução não existe também não né... o que existe é serpente falante e arca de noé. Ai ai

more_horiz
É um erro pensar no suicídio apenas pelo lado patológico/pessoal. O suicídio é também um fenômeno cultural. E na cultura atual, o suicídio é glorificado por muitos, levando mais pessoas a se se sentirem depressivas e se suicidarem. Eu poderia citar inúmeros motivos que levam a isso, mas o importante no momento é que não são fatores unicamente psicológicos (os quais não explicariam as diferenças na quantidade de suicídios de um lugar para outro, muitos em países que estão entre os "mais felizes").

more_horiz
Klauss escreveu:
Com toda certeza as pessoas têm o "direito" de fazer o que quiserem de suas vidas. Porém, toda ação gera uma reação. Atentar contra a lei da natureza terá uma conseqüência.

Que consequência?A pessoa vai morrer,essa é a consequência,esse é o objetivo.
Pelo que eu entendi você diz isso para um lado mais religioso,e acho que isso não deve vir ao caso.

Math escreveu:
Mas qual seria o ponto que um indivíduo não aguenta mais viver neste mundo? Crises, fúrias, momentos são... momentos. É uma linha muito tênue quando se envolve isso com o simples ato de querer se matar.

Não são momentos,amigo,como já disseram é uma doença,e assim como qualquer doença poder ser tratada ou curada,e se não houver solução pode levar á morte.

O problema é esse,por mais que digam o tempo todo que é uma doença,parece que a ideia ainda não entrou definitivamente na cabeça,lhes parece que é uma coisa completamente diferente.

Também não estou incentivando ninguém a se matar,só não julgo o ato das pessoas de querer fazer e compreendo.

more_horiz
Com certeza fanatismo não tem nada a ver com doenças mentais né(vide transtorno de personalidade paranóide/esquizotípica. Kamikazes nunca foram forçados a nada né, afinal na guerra o indivíduo tem o livre arbítrio pra escolher se vai guerriar ou não...

Puta que pariu. Kami kazes não eram forçados seu porra (onde tirou isso?) todos os Kami kazes foram forçados? Nenhum se alistou? E mesmo se assim o fosse eles foram forçados a explodir seus aviões contra os navios? De onde você tirou essas informações? Me manda o link. E os Japoneses tinham a opção de se matarem e o faziam por questão cultural. Doença mental é o que eu vou pegar se eu continuar lendo essas merdas que você fala.

Evolução não existe também não né... o que existe é serpente falante e arca de noé. Ai ai

Existe ora!! Eu e sua irmã fazemos amor agora, antes era só abraço e carinho.

@Annynhah suicídio não é doença, depressão é doença. Suicídio pode acontecer por questões culturais. Tola mulher, seja bela e simples.

more_horiz
Annynhah escreveu:
Klauss escreveu:
Com toda certeza as pessoas têm o "direito" de fazer o que quiserem de suas vidas. Porém, toda ação gera uma reação. Atentar contra a lei da natureza terá uma conseqüência.

Que consequência?A pessoa vai morrer,essa é a consequência,esse é o objetivo.
Pelo que eu entendi você diz isso para um lado mais religioso,e acho que isso não deve vir ao caso.

Se você realmente acredita que quando a pessoa morre é o fim, que não existe mais nada além desta vida, então a discussão não faz nenhum sentido. E não é apenas uma questão religiosa, mas uma questão de lógica. Para toda ação, há uma reação. Quem disse isso não fui eu, mas Albert Einstein, o pai da física quântica.

more_horiz
Suicídio tem mais a ver com a falta de controle de impulsos quando se tem pensamentos suicidas, pois o pensamento suicida é até mais comum do que parece, muita gente já pensou em se matar, que queria morrer, ou que poderia morrer para fugir de alguma situação, problemas ou não ter que enfrentar algo, a diferença grande está entre os que tem medo de morrer apesar disso e os que não tem coragem para se matar dos que não tem medo mesmo de morrer.

Porque pessoas que não sentem medo de morrer mas não possuem intenções suicidas também existem.

para mim até certo ponto é mera variação e acaso, há os que são infelizes de terem nascido com ambos, um grande destemor da morte, o que tem o potencial de tornar uma pessoa descontrolada e sem limites ao mesmo tempo que tende a ter pensamentos suicidas quando enfrenta problemas e se sente pressionado.

inclusive torna a pessoa extremamente conflitante com suas próprias vontades e desejos, ao mesmo tempo que não tolera os limites impostos pela vida tende a desejar a morte, para mim é só um caminho natural para se desenvolver padrões de pensamento onde é morte é vista como uma libertação e começar as tentativas de suicídio.

onde, o mesmo destemor da morte em indivíduos sem tendencia a pensamentos suicidas poderia levar a uma pessoa extremamente imprudente e sem controle, onde a sua tendencia natural o iria estimular a ultrapassar os limites morais, legais, individuais e formar as falhas de caráter, poderia chegar a violação se tiver tendências violentas.
ela não viveria conflitos internos como o suicidas mas geraria bastante conflito com os demais.

em resumo sobre o suicida não acho nada, ele é um produto natural com falhas como qualquer outro ao meu ver, e falhas inviáveis são auto-deletérias, até certo ponto é a lei da natureza.

pessoalmente eu não tenho opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos