Como ter vontade de continuar vivendo depois de tantas decepções?
NagatoX escreveu:Primeiro passo é aceitar que você é um merda cheio de defeitos, que existem bilhões de galáxias no universo que também podem ser habitadas e você não passa de poeira, então chega de orgulho. NUNCA se compare com ninguém, você não precisa provar nada pra ninguém nem pra você mesmo, você nasceu sozinho, você é único e não deve ser comparado com ninguém. Segundo passo é pensar a quantas merdas seus antepassados se submeteram apenas para dar continuidade à família e você estar vivo hoje, por exemplo: Se tu é descendente de negros, pensa no que eles passaram nas senzalas, o tanto que tiveram que suportar para sobreviverem e que você é descendente dos mais fortes entre eles, se tu é descendente de índios e brancos também pensa no sofrimento que eles tiveram antigamente, tendo que lidar com doenças, pobreza e como o mundo era uma merda antigamente, o sofrimento físico hoje não é nada comparado ao que foi antigamente.
Terceiro passo é ir fazer alguma coisa, eu sei que suas costas doem, eu sei que você sente um peso na mente ao ter contato com os estudos, mas toda essa merda é necessária para tu encontrar o seu propósito na vida, encontre algo que você goste de fazer/seja bom e invista naquilo. Por mais que o mundo possa parecer injusto, ele é perfeitamente equilibrado, a tua mente que cria a realidade, alguém no outro lado do mundo pode estar desejando ter a vida que você tem nesse momento.
É basicamente isto> Saber que o mundo é equilibrado, que o sofrimento é passageiro e que você NÃO vai querer ficar de cara a cara com a morte(falo por experiência própria)>Achar alguma atividade que te desperte o interesse na vida e nunca desistir dela>Abrir mão do seu orgulho e nunca se comparar a ninguém, não se deixa levar pelos insultos e comparações de pessoas que não conhecem o que tu passa. E do mais aproveitar as coisas que a vida reserva pra gente, comer algo que você gosta, participar de algum esporte, rir atoa com os amigos e etc.