Dogão escreveu: Você está redondamente errado, e a sua arrogância ao argumentar só deixa isso mais engraçado para mim. A língua é o que os seus falantes usam dela, não tem nenhum sentido a palavra ser definida como "x" em um dicionário se ela é historicamente utilizada como "y" pela maioria de seus falantes. Acho que isso é uma das coisas que os professores de português mais caem em cima, de que nem sempre as normas acompanham a fala e muitas vezes as normas mudam por causa disso, como palavras que surgem, que são abreviadas, que ganham novos significados, neologismos, etc. etc.
Concordo com você! é exatamente assim mesmo que as coisas acontecem...
Math escreveu: Da mesma forma que o europeu utilizava a cor do pecado para associar o negro. O homossexual (ismo) era utilizado para indicar que era uma doença patológica, um distúrbio. O argumento não muda muito, só diferencia que um foi utilizado por homens comuns e outros por atos científicos, que por sinal; É bem pior.
Não concordo com você. Se uns retardados usavam isso, não quer dizer que estavam certos. Já disse. Não me venha com essa. Um erro NÃO justifica outro. O argumento não é válido.
Math escreveu: Não, não é diferente. Porque não pode compara? Pessoas sofreram e são arrastadas por um pensamento antiquado e retrógrado.
Isso é segundo o SEU ponto de vista. Isso é algo que um pedaço da sociedade pensa. O pensamento que você ofende de antiquado e retrógrado é um dos mais usados no mundo HOJE para resolver os problemas entre as pessoas de nações distintas. Você desconhece o valor deste "pensamento antiguado" e cospe na sabedoria que você desconhece...
Math escreveu: Negros foram escravizados, humilhados fisicamente, emocionalmente e psicologicamente. Holocausto Nazista dizimou os Judeus.
Sim, isso é uma coisa que a SOCIEDADE GERAL (e não um pedaço dela) bem como aquele "pensamento antigo e retrógrado" (segundo você) são contra. Até aí... Blz. Você obviamente não leva isto em consideração, né não?
Math escreveu: Homens, mulheres da LGBT sofrem agressão todos os dias, sofrem e sofreram torturas psicológicas, emocionais cientificamente aceitas para tirar essa "doença" ou todas as travestis que morrem por nada, é porque eram criminosas?
Não, não eram criminosas e o que elas passaram é ERRADO. Elas não mereciam isso, e quem fez isso com elas, pagará por isso. E sabe quem pensa assim? Adivinha? É um certo "pensamento antiguado e retrógrado" que você está "cagando"... Interessante, não?
Math escreveu: Quando não utilizamos algo que venha a ofender, é um processo para amenizar algo que antes foi muito pior, ou que ainda é. Arrastar um pensamento que causa e ofende é o mesmo que da brechas para coisas piores, quando você expressa "homossexualismo" é o mesmo que taxar aquela pessoa como doente.
Foi por isso que eu disse que, se for necessário, não falarei isso contigo (ou com o Dogão), ou com quem quer que seja que ache que isso é ofensivo. Você ao menos LEU o que escrevi acima?
Math escreveu: Isso só não incomoda vocês porque não foi um holocausto, não foi dramatizado para todo o mundo e nada disso, nada muito além de mal caratismo.
Holocausto, Dramatizado, é sério?
Math escreveu: Outra, caguei pelo ponto de vista do seu criador, estou usando um ponto de vista social.
Isso mostra quem realmente tem
respeito pelo outro de verdade. Obrigado pelo seu ponto de vista! Explica muita coisa...
Math escreveu: DIVERSAS pessoas são mortas todos os dias por pessoas que usam de artifício da bíblia, machismo e ainda ter apoio científico para isso? Me poupe, nos poupe.
Pessoas mortas por artifício da bíblia? Oi? Quer me dar exemplos para falarmos aqui? Estou ansioso por isso...
Math escreveu: Agora, se concordam ou deixa de concordar, é problema de vocês, não fazem a menor obrigação de respeitar uma linguagem que remete e abre espaço para outros viés.
Não, não é problema "nosso" e problema de todos.
Math escreveu: Outra, só porque seus amigos não se ofendem, não quer dizer que não é ofensa ou errado.
Vocês são complicados ein, complicados demais.
Nós não, o mundo é... mas não será assim por muito mais tempo...
E digo mais, é justamente por meio daquilo que você está "cagando" que as coisas serão diferentes... espere e verá!