Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

"Homossexualismo" é ofensa?

+5
Moriarty
Dante1
Wolfgang
Math
Lipert
9 participantes

description"Homossexualismo" é ofensa? - Página 2 EmptyRe: "Homossexualismo" é ofensa?

more_horiz
Da mesma forma quem o racismo ta mais na cabeça de quem sofre? Da mesma forma que os Judeus foram mortos por ódio a eles, está mais na cabeça deles? 

Quem sofre lembra, quem agride não. E este pensamento é perpetuado, é lógico que mesmo que fulano ou ciclano não utiliza isso de forma para agredir, ele está afetando um pessoal que já toma no cu demais. 

Mas saindo um pouco dessa questão, engraçado quando nos referimos a questões sociais de minorias o quão "é drama" é taxado, mas se eu abrir um tópico para dizer que a religião cristã é pura mitologia, começa os ataques, pi pi pi. A gente pega respeito seletiva aí. 

:que:

description"Homossexualismo" é ofensa? - Página 2 EmptyRe: "Homossexualismo" é ofensa?

more_horiz
Como já foi destrinchada a palavra: não.

A língua portuguesa não cabe esse eufemismo que "uma palavra tem um contexto histórico ns oq ns oq". Foda-se. A língua é uma
ciência, não pode ser mudada só porque algum grupo x ou y pegando três ou quatro exemplos (ou quantos fossem) denota o
termo a algo pejorativo quando, na análise CORRETA, prática e científica da palavra ou sufixo, não mostra nada que possa
emitir preconceito.

É totalmente diferente de falar que negro é cor do pecado. Aí tá associando a cor negra á atos ruins.
Apesar de que ainda uso sem medo com meus amigos negões que não se incomodam com isso.

more_horiz
Math escreveu:
Da mesma forma quem o racismo ta mais na cabeça de quem sofre? Da mesma forma que os Judeus foram mortos por ódio a eles, está mais na cabeça deles? 

Quem sofre lembra, quem agride não. E este pensamento é perpetuado, é lógico que mesmo que fulano ou ciclano não utiliza isso de forma para agredir, ele está afetando um pessoal que já toma no cu demais. 

Mas saindo um pouco dessa questão, engraçado quando nos referimos a questões sociais de minorias o quão "é drama" é taxado, mas se eu abrir um tópico para dizer que a religião cristã é pura mitologia, começa os ataques, pi pi pi. A gente pega respeito seletiva aí. 

É sutil, mas são coisas diferentes...

Racismo está mais para Homofobia do que para o uso da palavra homossexualismo. Não é a mesma coisa, entende isso?

Bom, eu posso perfeitamente parar de falar esta palavra, caso isso o ofenda. Não vejo problema disso. Afinal, respeito é fundamental. Mas esta palavra ser comparada com racismo ou um holocausto nazista? Aí não... não concordo!

Entendo a questão de "perpetuar" uma mentalidade e tal, mas a homossexualidade (E NÃO O HOMOSSEXUAL EM SI, QUERO DEIXAR ISTO BEM CLARO) TAMBÉM É algo de Deus desaprova, assim como o assassinato, o ódio ao próximo entre outras coisas. Você sabe disso! Não posso concordar com isso.. EU RESPEITO, mas NÃO concordo com você, ok?

E matar pessoas (os judeus do seu exemplo) ou odiar uma pessoa pela cor da pele (o racismo do seu exemplo) como falei, são CLARAMENTE contra os princípios bíblicos. Por mais que você queira dizer que são a mesma coisa, não são, e segundo o ponto de vista do criador, NUNCA será!:sorry:

Falei isso para o Dogão num outro tópico. O que Deus tencionou fazer para a humanidade, sofreu uma terrível reviravolta no passado, mas em breve Ele vai colocar o "trem nos trilhos" por assim dizer, e estas que sofremos hoje, tudo, note, tudo que nos faz sofrer e que dividem a humanidade, NÃO mais existirão! Nenhum mal subirá ao coração do homem.

Sobre a religião ser mera "mitologia", ora, você não está muito longe da verdade... de certa forma. :okai:

more_horiz
Foda-se. A língua é uma
ciência, não pode ser mudada só porque algum grupo x ou y pegando três ou quatro exemplos (ou quantos fossem) denota o
termo a algo pejorativo quando, na análise CORRETA, prática e científica da palavra ou sufixo, não mostra nada que possa
emitir preconceito.

Você está redondamente errado, e a sua arrogância ao argumentar só deixa isso mais engraçado para mim. A língua é o que os seus falantes usam dela, não tem nenhum sentido a palavra ser definida como "x" em um dicionário se ela é historicamente utilizada como "y" pela maioria de seus falantes. Acho que isso é uma das coisas que os professores de português mais caem em cima, de que nem sempre as normas acompanham a fala e muitas vezes as normas mudam por causa disso, como palavras que surgem, que são abreviadas, que ganham novos significados, neologismos, etc. etc.

more_horiz
Da mesma forma que o europeu utilizava a cor do pecado para associar o negro. O homossexual (ismo) era utilizado para indicar que era uma doença patológica, um distúrbio. O argumento não muda muito, só diferencia que um foi utilizado por homens comuns e outros por atos científicos, que por sinal; É bem pior. 

Não, não é diferente. Porque não pode compara? Pessoas sofreram e são arrastadas por um pensamento antiquado e retrógrado. Negros foram escravizados, humilhados fisicamente, emocionalmente e psicologicamente. Holocausto Nazista dizimou os Judeus. Homens, mulheres da LGBT sofrem agressão todos os dias, sofrem e sofreram torturas psicológicas, emocionais cientificamente aceitas para tirar essa "doença" ou todas as travestis que morrem por nada, é porque eram criminosas? 

Quando não utilizamos algo que venha a ofender, é um processo para amenizar algo que antes foi muito pior, ou que ainda é. Arrastar um pensamento que causa e ofende é o mesmo que da brechas para coisas piores, quando você expressa "homossexualismo" é o mesmo que taxar aquela pessoa como doente. 
Isso só não incomoda vocês porque não foi um holocausto, não foi dramatizado para todo o mundo e nada disso, nada muito além de mal caratismo. 
Outra, caguei pelo ponto de vista do seu criador, estou usando um ponto de vista social. DIVERSAS pessoas são mortas todos os dias por pessoas que usam de artifício da bíblia, machismo e ainda ter apoio científico para isso? Me poupe, nos poupe. 

Agora, se concordam ou deixa de concordar, é problema de vocês, não fazem a menor obrigação de respeitar uma linguagem que remete e abre espaço para outros viés. 

Outra, só porque seus amigos não se ofendem, não quer dizer que não é ofensa ou errado. 

Vocês são complicados ein, complicados demais.

more_horiz
Dogão escreveu:
Você está redondamente errado, e a sua arrogância ao argumentar só deixa isso mais engraçado para mim. A língua é o que os seus falantes usam dela, não tem nenhum sentido a palavra ser definida como "x" em um dicionário se ela é historicamente utilizada como "y" pela maioria de seus falantes. Acho que isso é uma das coisas que os professores de português mais caem em cima, de que nem sempre as normas acompanham a fala e muitas vezes as normas mudam por causa disso, como palavras que surgem, que são abreviadas, que ganham novos significados, neologismos, etc. etc.

Concordo com você! é exatamente assim mesmo que as coisas acontecem...

Math escreveu:
Da mesma forma que o europeu utilizava a cor do pecado para associar o negro. O homossexual (ismo) era utilizado para indicar que era uma doença patológica, um distúrbio. O argumento não muda muito, só diferencia que um foi utilizado por homens comuns e outros por atos científicos, que por sinal; É bem pior. 

Não concordo com você. Se uns retardados usavam isso, não quer dizer que estavam certos. Já disse. Não me venha com essa. Um erro NÃO justifica outro. O argumento não é válido.

Math escreveu:
Não, não é diferente. Porque não pode compara? Pessoas sofreram e são arrastadas por um pensamento antiquado e retrógrado.

Isso é segundo o SEU ponto de vista. Isso é algo que um pedaço da sociedade pensa. O pensamento que você ofende de antiquado e retrógrado é um dos mais usados no mundo HOJE para resolver os problemas entre as pessoas de nações distintas. Você desconhece o valor deste "pensamento antiguado" e cospe na sabedoria que você desconhece...

Math escreveu:
Negros foram escravizados, humilhados fisicamente, emocionalmente e psicologicamente. Holocausto Nazista dizimou os Judeus.

Sim, isso é uma coisa que a SOCIEDADE GERAL (e não um pedaço dela) bem como aquele "pensamento antigo e retrógrado" (segundo você) são contra. Até aí... Blz. Você obviamente não leva isto em consideração, né não?

Math escreveu:
Homens, mulheres da LGBT sofrem agressão todos os dias, sofrem e sofreram torturas psicológicas, emocionais cientificamente aceitas para tirar essa "doença" ou todas as travestis que morrem por nada, é porque eram criminosas?

Não, não eram criminosas e o que elas passaram é ERRADO. Elas não mereciam isso, e quem fez isso com elas, pagará por isso. E sabe quem pensa assim? Adivinha? É um certo "pensamento antiguado e retrógrado" que você está "cagando"... Interessante, não?

Math escreveu:
Quando não utilizamos algo que venha a ofender, é um processo para amenizar algo que antes foi muito pior, ou que ainda é. Arrastar um pensamento que causa e ofende é o mesmo que da brechas para coisas piores, quando você expressa "homossexualismo" é o mesmo que taxar aquela pessoa como doente. 

Foi por isso que eu disse que, se for necessário, não falarei isso contigo (ou com o Dogão), ou com quem quer que seja que ache que isso é ofensivo. Você ao menos LEU o que escrevi acima?

Math escreveu:
Isso só não incomoda vocês porque não foi um holocausto, não foi dramatizado para todo o mundo e nada disso, nada muito além de mal caratismo. 

Holocausto, Dramatizado, é sério?

Math escreveu:
Outra, caguei pelo ponto de vista do seu criador, estou usando um ponto de vista social.

Isso mostra quem realmente tem respeito pelo outro de verdade. Obrigado pelo seu ponto de vista! Explica muita coisa...

Math escreveu:
DIVERSAS pessoas são mortas todos os dias por pessoas que usam de artifício da bíblia, machismo e ainda ter apoio científico para isso? Me poupe, nos poupe. 

Pessoas mortas por artifício da bíblia? Oi? Quer me dar exemplos para falarmos aqui? Estou ansioso por isso...

Math escreveu:
Agora, se concordam ou deixa de concordar, é problema de vocês, não fazem a menor obrigação de respeitar uma linguagem que remete e abre espaço para outros viés. 

Não, não é problema "nosso" e problema de todos.

Math escreveu:
Outra, só porque seus amigos não se ofendem, não quer dizer que não é ofensa ou errado. 
Vocês são complicados ein, complicados demais.

Nós não, o mundo é... mas não será assim por muito mais tempo...

E digo mais, é justamente por meio daquilo que você está "cagando" que as coisas serão diferentes... espere e verá!

more_horiz
Comparar pessoas sendo massacradas em campos de concentração com uma palavra que você acredita ser preconceituosa. Vai tomar no cu, anti-semita do inferno.

Precisamos reiniciar o universo e colocar jovenzinhos mimizentos em campos de concentração pra verem a diferença entre utilizarem uma palavra que te fazem sentir mal e separar milhões de pessoas de sua família e os matar, corno do caralho.

Faz comparação para tentar diminuir um evento demoníaco como o holocausto a mesmo nível de falar uma palavra que te deixa putinho... E ainda vem pedir respeito? Trate de chupar minha pica.

@Lipert você usou a palavra homossexualismo num fórum de animes, aparentemente isso é o mesmo que matar pessoas milhões de pessoas em campos de concentração.

Que tempo vivemos.

more_horiz
O mais engraçado é que as razões para isso ser um uso errado da palavra ou algo que historicamente ficou "associado a doença" nunca foi explicado. É tudo na base de eu acreditar naquilo que o @Math e o @Dogão dizem sem questionar, mesmo sem eles mostrarem nenhuma prova de que essa associação "histórica" sequer existiu um dia. Para mim, isso é uma mentirinha na qual os dois caíram (porque outras pessoas disseram aos mesmos e eles acreditaram), e agora não querem admitir que estão errados.

E não, o uso de termos como "cor do pecado", "denegrir", não têm nada a ver com o assunto. Esses termos claramente racistas, pois associam a cor a algo negativo. Diferente de "homossexualismo", que JAMAIS foi usado para se referir a doença (diferente do que os dois disseram no outro tópico), e que serve para se referir a uma forma de pensamento comum entre a comunidade LGBT (apesar de ser utilizado incorretamente para se referir a "homossexualidade"). São coisas totalmente diferentes.

Se há algum valor histórico que leve esse termo a ter uma conotação negativa, peço que PROVEM, porque vocês não têm autoridade suficiente na história para que eu aceite a palavra de vocês como verdade absoluta (ainda mais quando procuro artigos científicos e eles dizem o oposto ao que vocês estão dizendo).

PS: Pelo que sei, a grande maioria das pessoas usam "homossexualismo" no mesmo sentido de "homossexualidade", então é bem curioso vocês falarem sobre a evolução do uso das palavras de maneira diferente da "raiz", que estaria no dicionário... Tanto no significado formal/etimológico quanto no significado de uso comum, a palavra não tem conotação de doença.

more_horiz
Se a palavra tem um significado X mas usavam com um sentido Y, a geração toda foi ludibriada e cometeu os erros.
O termo homossexualismo tem o significado dele. Se eu sou um estudioso da área, sei lá, médica, social ou lingual que
utilizo em estudos o conceito de homossexualismo me referindo à doenças, o errado serei eu, não quem usa do
jeito certo, por mais que seja minoria.

Homossexualismo não é doença e nem preconceito, é um termo, apenas.
"Da cor do pecado," "viado", "palmito", etc., são ofensas.

Pegando o conceito aqui do dicionário:

Significado de Homossexualismo
substantivo masculino
Psiquiatria. Refere-se aos que se sentem atraídos (sexualmente e/ou emocionalmente) por pessoas do mesmo sexo.
Que pratica relações sexuais com pessoas do mesmo sexo.
Pessoa que se envolve tanto sexualmente quanto emocionalmente com pessoas do mesmo sexo.
Uso preferencial e atual: homossexualidade.

O termo não é errado.
Mas vou com o @Lipert e quero saber a associação histórica. Não por duvidar, mas por não saber mesmo.

more_horiz
Leiam a seção "etimologia e uso" da página da Wikipédia se quiserem realmente adquirir conhecimento, e de bônus, existem referências bibliográficas em abundância nessa seção, então podem confirmar a informação com bastante embasamento. Mas eu já sei que vão questionar por que já estão predispostos a pensar o que quiserem, que bom que não estarei aqui para refutar.

more_horiz
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos