Shinshi-kun escreveu: Antes de tudo, digasse de passagem, nenhum outro herói já apresentado fora o Endeavor conseguiria derrotar o High-End, e Endeavor poderia sim derrotar ele sozinho, porém para isso ele teria que liberar todo o seu poder, algo que ele não podia fazer enquanto estivesse no meio da cidade, por isso ele pediu para que o Hawks o deixasse no céu. Não sabemos a capacidade da maioria dos heróis top 10, mas eles são presumidamente mais fracos que o Enji, logo ele não pode morrer. Não ainda, afinal ele é só uma escada pro Deku. Aizawa, poderia ser um bom suporte para o Endeavor, contanto que fique longe da luta, pois como já vimos, Nomus tem força e velocidade acima do comum, e isso contra o Aizawa é fatal já que ele é dependente do mano a mano, mas com ele longe da batalha poderia burlar as Quirks do Nomu, assim ele seria somente um monstro no corpo a corpo, o que seria mais fácil pra uma finalização por parte do Endeavor.
Treze seria outro muito útil para lutar contra Nomus, porem ele é horrível em combate, então mesmo tendo uma Quirk perigosa pra um caralho, ele poderia perder a batalha pra um mero Speed Blitz.
Concordo em gênero, número e grau.
Acho que um time de heróis seja mais provável como um oponente para os próximos Nomus, esse último acho que talvez nem All Might desse conta por causa da compatibilidade de combate, btw, a regeneração é o fator mais problemático que impossibilita a derrota dos Nomus, Quirks que possam burlar essa regeneração existem, e podem ser "criadas" mais para cobrir a falta de heróis que tankam esses monstrengos no x1.
Arrisco dizer que inclusive, é provável que o autor faça que o governo/polícia/heróis se organizem em prol de formar times para parar os ataques, visto que heróis bem poderosos podem ser varridos completamente se não tiverem apoio.
Um massacre de civis já é mal, um massacre de heróis seria pior ainda, basta ver a fama do Stain. Adicione o fator catástrofe e vc terá um caos completo (Stain não saía por aí derrubando prédios e incendiando quarteirões inteiros, por exemplo).