Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deku - Um Heroi Sem Rivais

+2
Yumikins
Shinshi-kun
6 participantes

descriptionDeku - Um Heroi Sem Rivais  EmptyDeku - Um Heroi Sem Rivais

more_horiz
Já pararam pra pensar o quão absurda vai ser a diferença do Deku pro resto dos personagens da obra depois de dominar 100% do seu poder?
Midorya por logica ao dominar todo o poder do One For All vai ser mais forte que o All Migth auge, mais o quão mais forte era ele em seu auge? Bom isso nos provavelmente nunca veremos, porem podemos ter uma noção. All Migth Auge derrotaria o Nomu do inicio do mangá com 5 socos, ele nerfado precisou de 300, ou seja, All Migth auge é 60x mais forte do que o que vimos em seu máximo. Agora você conseguiria imaginar personagens como Bakugou e Todoroki superando o Toshinori (Mesmo nerfado)? Pra mim ao menos é algo impossível, pro Bakugou principalmente, não vejo o quão superior a Quirk dele seria comparada a do Endeavor, as vejo no mesmo nível, e mesmo assim a diferença do Enji pro All já era absurda, Todoroki por conta da junção das Quirks vai ser superior ao pai, porem ainda sim, existiria um abismo de diferença. Imagem  só com o Deku então, que vai ser no minimo 100x mais forte que ele que aquela versão nerfada. Isso me leva a crer que o Deku possa ser o ultimo portado do One For All, pois ela vai chegar em um ponte que o próximo portador não vai aguentar o seu poder. Dissertem!!

descriptionDeku - Um Heroi Sem Rivais  EmptyRe: Deku - Um Heroi Sem Rivais

more_horiz
Eu não tinha visto esse tópico :?:

Rapaz, o que tu disse faz muito sentido, mas o Kohei vai arranjar um jeito de buffar os personagens, tanto os vilões como os mocinhos, porque se não além de desbalanceado não vai ter a rivalidade do trio da classe A que é uma das coisas que trás muitos fãs pra obra e acho que essa diferença só vai ser abordada de forma realmente crucial, quando o Deku tiver construindo seu caminho como herói n° 1.

Kohei vai ter que saber trabalhar e muito personagens como Bakugo e Todoroki, e ainda mais os vilões com os Nomus e coisas do tipo, vai ser complicado, mas creio que o autor deve ter algo em mente, até porque uma das principais características do shounen é a rivalidade, né. Sempre tem que ter algo pra rivalizar :aliens:

more_horiz
Vai ser forçado? Vai, mas infelizmente Shonen é assim. Não tem como imaginar a Quirk do Bakugou ser muito diferente do Endeavor, nem sentido isso tem, fora velocidade e resistência que também é impossível eles se compararem com o Deku.

Espero que não façam esses ups forçados e a diferença seja realmente da forma que deve ser, abismal. Mas se fizer, fazer o que né.

more_horiz
Ele pode criar um plot onde o suporte se desenvolva a tal ponto que possa dar um up maior nos personagens. Veja bem a quirk do todoroki é extremamente apelona se ele usar os dois lados tanto defesa como ataque. Já a quirk do bakugou é extremamente forte ele pode perder na agilidade. Mas isso será compensado de alguma forma. Acredito que os heróis possam aguentar mais duas quirkws o que já balancearia mais o jogo. Não creio que eles vão se ligar aos vilões, mas assim como a liga tem distribuído quirks sem o AFO acredito que o time de heróis descubra ser possivel utilizar esse meio.

more_horiz
A tendência é que, quando acontecer dele dominar o 100% a diferença seja, sim, colossal, o problema é que não sabemos exatamente qual pode ser a extensão do poder do One For All 100% do Deku, já que nem comparar com o 100% do All Might podemos. Como citou, All Might nos seus últimos dias, com a forma de herói limitada e nem perto, mas nem perto mesmo do seu auge já me parece inalcançável para os futuros heróis atuais, imagine no seu auge, e imagine o Deku superando esse auge com alguma diferença, seguindo a lógica, vai ser impossível rivalizar em termos de poder.

Tentando enxergar rivais pro Deku, eu, dos três prováveis principais, ao menos atualmente, que são Bakugo, Yoarashi e Todoroki, vejo os dois crescendo mais do que o Bakugo, por exemplo, ele é muito habilidoso,  mas é inevitável comparar a individualidade dele com a do Endeavor por exemplo, e na realidade, acredito que ela já está próxima de um nível onde vai ser difícil evoluí-la para que possa rivalizar com o Deku 100%. Se levarmos em conta que o Endeavor em seu auge dificilmente chegaria próximo do All Might já nos seus últimos dias, também é difícil imaginar que o Bakugou possa rivalizar com o Deku 100%. As individualidades do Todoroki e Yoarashi ao meu ver tem um potencial de crescimento maior no momento, Todoroki ainda tem muito a evoluir das chamas, ao menos para chegar a nível Endeavor com elas, fora o gelo, Yoarashi tem uma das individualidades mais apelonas, imagino o mesmo criando tornados gigantescos ou rajadas de vento comprimidas como as que o próprio All Might fazia com a pressão dos seus socos, talvez mais fortes, eles devem evoluir bastante e talvez, junto do Bakugo, façam com que o top 4, 5, seja muito mais forte que o atual, mas mesmo esses dois não devem ser capazes de se aproximar. Caso o Kohei queira o Bakugo rivalizando em poder com o Deku ou ele nerfa bastante o que o Deku e os que vêm 'abaixo' podem se tornar ou tira algum up bem conveniente para ele, e sendo ele o personagem mais popular da obra no Japão, creio que uma dessas duas possibilidades virá a acontecer.

Agora, tentando ver uma 'saída' positiva pra essa diferença, a nível narrativo da história, caso cheguemos a acompanhar por um tempo razoável o Deku com 100%, acredito que eles possam rivalizar em termos de eficiência como heróis, pode até haver uma disputa pelas primeiras posições do ranking de heróis ou algo do tipo, é mais fácil tentar criar rivalidade por esse lado do que em termos de poder, já que ao menos a melhor demonstração que temos de poder por parte do All Might vai ser superada pelo Deku, e ela já é absurdamente grande, seria uma alternativa viável manter essa disputa até que chegassem  os momentos finais da obra.

more_horiz
A obra deixa claro que a cada novo usuário o OFA se torna mais forte. É inevitável que o bakugou seja o novo endeavor. Mas como vc falou, ele tem que receber um up.

more_horiz
De fato o One For All é muito apelão, ele deixa o usuário em um nível completamente diferente. MAS, imaginem só o Bakugou podendo explodir montanhas ou cidades inteiras? :sasaki:

Essa seria a única forma de ambos se equivalerem em um possível auge do Midoriya, então eu realmente acho provável que haja um abismo entre o nº 1 pro resto (de novo).

more_horiz
Bem, com certeza o Deku quando atingir o seu auge, ele irá criar uma lacuna imensa entre ele e outros personagens. Mas, eu acredito que o Kohei não vai deixar isso acontecer tão cedo e provavelmente ele vai dar algum tipo de upgrade para o Shouto e o Katsuki para eles não ficarem tão distantes do protagonista visto a imensa popularidade e importância que os dois possuem na série.

Ah, por favor não se esqueçam do Tokoyami, por que aquele cara com a Quirk que ele tem ele não ficara nem um pouco atrás desses três.

more_horiz
É difícil imaginar um Up pra igualar que não seja forçado. Por exemplo, por que o Bakugou conseguiu isso e o Endevaor não? Endeavor foi um prodígio também e treinou o máximo possível mas mesmo assim o abismo ainda existia, quando mais forte ele ficava mais impossível ele percebia que era.

O Todoroki por exemplo, um soco do All Migth faria as chamas dele se apagarem e o gelo se quebrar, não tem como aumentar isso, fogo é fogo e gelo é gelo, fora a questão velocidade, como lutar contra alguém mais rápido que o som e que pode te matar com um soco? Não tem como aumentar a resistência mais do que o limite humano impõe, a não ser que sua Quirk permita isso.

A questão do Bakugou é similar, como ele suportaria uma explosão nível cidade? Primeiro que pra isso ele teria que suar um rio, e segundo que pra isso o corpo dele tinha que ser tão resistente quanto o do All Migth, entendem? É quase impossível imaginar um cenário que eles realmente fiquem próximos do All Migth, imagina o Deku.

Tokoyami tem sim uma Quirk forte, porém sempre terá dois counters e alguém ao menos nível cidade acima dele.

more_horiz
Btw, todo o poder acumulado dos antigos usuários do OFA vai ser passado pro Deku quando ele atingir os 100%? Quero saber se no final é um nível de poder "fixo" ou a soma do poder dos antecessores = nível de poder do sucessor.

more_horiz
É a soma de todos os antecessores mais o poder dele.

more_horiz
O All might deixa claro que o OFA é a capacidade máxima dos antigos usuarios + a sua. O poder do OFA só foi capaz de rivalizar com o do AFO após 8 usuários por ai vc vê que as coisas não são tão simples. Vejo o Deku demorando bastante pra poder dominar os 100%.

more_horiz
Mas isso é normal, a Quirk do AFO é(era) a mais apelona do mangá. Eu já não vejo tanto tempo, vejo três anos. Mas ele não precisa desses 100% pra ser mais forte que os outros, ele só precisa pra existir o abismo de diferença. Do 50% pra cima a diferença de força só deve aumentar.

Não duvido Deku ser o mais forte da sala atualmente. Bakugou contra ele com 8% tinha dificuldades pra acompanha-lo, atualmente ele chega aos 20% que é o dobro da velocidade.

more_horiz
Nem tanto. Na luta com o Overhaul ele precisou dos 100%.
Não sei onde o kohei tava na cabeça quando fez isso. Eu ainda acredito que mesmo o 100% do Deku seja inferior ao do All might. Vc atingir os 100% é uma coisa utilizar com qualidade é outra. All might dominou rapidamente o OFA pela estrutura corporal e treino intensivo. Sobre o bakugou acredito que uma quirk de super velocidade já o UPA de maneira incrível. Bakugou vai ter up sim pela popularidade e um up de super velocidade é o mais coerente. Se vc observar com sua quirk ele pode explodir qualquer coisa com o toque. Tendo esse up ele já fica monstro. Como o kohei vai desenvolver isso não sei.

more_horiz
Por mais que o Bakugo, assim como os demais, tenha ups, como devem ter mesmo, é fato que seguindo a lógica eles ainda vão ficar muito para trás, a não ser que o Kohei consiga upá-los de forma externa ou algo assim, conseguindo mais de uma individualidade e etc, o que eu acho difícil que aconteça, ele deve aprimorar no máximo as habilidades e técnicas de cada um deles, o que não deve ser suficiente pra distância ser, ao menos, menor que a do Endeavor pro All Might.

Creio que essa questão da estrutura corporal não vá ser problema, afinal ele só deve dominar de verdade o One For All 100% quando o corpo dele aguentar, no momento ele mal suporta 1/5 do poder então até chegar lá ele vai evoluir. Acho difícil que ele não supere o All Might, seguindo o que foi apresentado sobre a individualidade, e ainda há esses vestígios, não sabemos o que exatamente isso pode trazer ou significar, mas já demonstra uma evolução do One For All com o Midoriya, uma vez que nem o próprio All Might havia tido um contato tão forte assim com seus antecessores.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos