Gaius escreveu: Alá o cara que defende a revolução francesa kkkkk
Pior é falar que a revolução "deu" algum direito kk.
É após ler coisas assim que se vê o nível de retardo mental que chega essas modinhas conservadoras de Internet. Deprimente.
Ter que desmentir uma coisa dessas, pra história, é equivalente a ter que provar que 2 + 2 = 4, na matemática.
A Revolução Francesa, independente dos excessos que tenha cometido, foi o ponto de partida inicial pro mundo moderno (politicamente) e da abolição do absolutismo. No regime monárquico absolutista o povo era súdito e não dispunha de nenhum (absolutamente nenhum) direito político. Esse evento marcou o fim do antigo regime, o início das repúblicas modernas, e da elevação do povo de súdito pra cidadão.
Coisas mais básicas que fazemos hoje - tais como desde poder decidir a política de nosso país, até termos total direito (e dever) de fiscalizar impostos que pagamos - teve seu ponto de partida inicial na Revolução Francesa.
Todas as repúblicas e revoluções modernas - desde as liberais, anti-coloniais nas Américas até as comunistas - têm alguma influência da Revolução Francesa. A maioria das Constituições (e outras legislações, como 'Códigos Civis, etc') são inspiradas nas da República Francesa e em princípios do Iluminismo.