Lipert escreveu: Sobre nomes de partidos:
Vivem dizendo que só pode ser de esquerda um partido com o nome de 'Nacional Socialista dos Trabalhadores'...
... mas nenhum deles acha que o Bolsonaro é uma bicha-feminista-maconheira por ter integrado um partido com nome de 'Progressista'.
O "Partido Progressista" não usa o "progressista" nesse sentido. Eles provavelmente se referiam ao "progresso", acredito que como referência ao lema do Comté (que inspirou nossa bandeira). Inclusive, se você for ver bem o programa do partido, fica óbvio que não se tratava do progressismo naquele sentido que os esquerdistas usam para definir suas políticas de descriminalização de todo tipo de drogas, aborto e etc.
Já no que se trata do nazismo, o nome de "Partido dos Trabalhadores", o nome "Nacional-socialismo", as coisas que o partido e seus políticos defendiam e o programa de governo adotado todos convergem ao modelo chamado "Nacional socialista", ou seja, um socialismo nacionalista, onde os mesmos buscavam se apropriar dos meios de produção de outras nações e povos.
PSL: Partido Social Libertário
Acho que Bolsonaro é de esquerda.
Além disso, vamos analisar o nazismo:
*Anticomunista, os comunistas também eram mortos nos campos de concentração, o que é uma atitude meio estranha para um cara de esquerda. Inclusive, quando surgiu, o nazismo fazia oposição ferrenha ao governo socialista que havia se instalado na União Soviética depois da revolução de 1917. Muito estranho para outro socialista.
*Os únicos bens privados dos quais o Estado se apropriava eram os dos JUDEUS, enquanto os alemães "arianos" mantinham seus bens privados.
*Durante o nazismo, curiosamente, quem mais lucrou na Alemanha foram as empresas privadas do setor bélico e de extermínio. Sindicatos foram extintos e os setores mais ricos da sociedade passaram a ser privilegiados.
*Hitler era a favor da redução da desigualdade social COMO A MAIOR PARTE DOS REGIMES capitalistas ou não de hoje em dia, mas ele só era a favor dessa igualdade entre arianos. Judeus, estrangeiros, ciganos e gays, por exemplo, estavam de fora. O estado deveria interferir na economia para garantir justiça apenas aos favorecidos pelo regime.
*Além disso, o nazismo criou uma ideia falsamente científica de que era preciso purificar a raça, o que significava se livrar de judeus, homossexuais, ciganos, estrangeiros, testemunhas de Jeová, negros,
socialistas, entre outros grupos. Por ser pautado por pretextos xenofóbicos, homofóbicos e racistas, trata-se indubitavelmente de um movimento de extrema direita. Afinal:
Definição de esquerda (política): Esquerda é o termo usado para denominar um posicionamento político, partidário e ideológico que tem como principal objetivo
a defesa de interesses de grupos sociais e de igualitarismo.
Existem diversas transcrições dos discursos de Hitler disponíveis na internet. O leitor interessado em matar a charada do esquerda-direita vai perceber que na maioria deles há uma crítica pesada ao regime socialista e às ideias marxistas.
O discurso nacional-socialista que tomou conta da Alemanha nazista apontava, inclusive, os judeus como criadores tanto do marxismo (esquerda) como do ultraliberalismo (direita) – ou seja: para florescerem socialmente, os arianos precisavam estar livres das duas ameaças. As consequências desse pensamento você já conhece.
– https://seuhistory.com/noticias/afinal-o-nazismo-foi-ou-nao-foi-um-movimento-de-esquerda
Basicamente, quem fala que nazismo é de esquerda é apenas mais um exemplo de como ambos os lados, esquerda e direita, são manipulados e alienados sobre a realidade do mundo. Eles provavelmente nunca estudaram nazismo e não sabem nem o que esquerda e direita significam. Eles apenas querem garantir que os regimes ruins não sejam relacionados com a sua ideologia "perfeita".