Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

+26
HyugaBushin
YoKi
SenjuIchizoku
Mr. Causality
Comando Omega
Maito
Edii!
Gramax
NikyNeko
Dante10
Hitsudeg
Nero Sparda
Darkon
Uman
Shamanking
Garcia
Mitsashi
Gaius
Aburame Hidan
Lipert
XxGladiatorxX
Salsicha
Wolfgang
Dante1
Schiffer
Eumenes
30 participantes

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Acho engraçado que eu faço um post respondendo parte por parte as coisas que os que dizem que o nazismo é de direita dizem, e eles vêm responder com 1 linha (e não respondem nem a pergunta direta que fiz, sobre como eles definem esquerda e direita!).

O que Mises identificou foi que a propriedade privada dos meios de produção existia apenas nominalmente sob o regime Nazista, e que o verdadeiro conteúdo da propriedade dos meios de produção residia no governo alemão. Pois era o governo alemão e não o proprietário privado nominal quem decidia o que deveria ser produzido, em qual quantidade, por quais métodos, e a quem seria distribuído, bem como quais preços seriam cobrados e quais salários seriam pagos, e quais dividendos ou outras rendas seria permitido ao proprietário privado nominal receber.

A posição do que se alega terem sido proprietários privados era reduzida essencialmente à função de pensionistas do governo, como Mises demonstrou.

A propriedade governamental "de fato" dos meios de produção, como Mises definiu, era uma consequência lógica de princípios coletivistas fundamentais adotados pelos nazistas como o de que o bem comum vem antes do bem privado e de que o indivíduo existe como meio para os fins do estado. Se o indivíduo é um meio para os fins do estado, então, é claro, também o é sua propriedade. Do mesmo modo em que ele pertence ao estado, sua propriedade também pertence.

Mas o que especificamente estabeleceu o socialismo "de fato" na Alemanha Nazista foi a introdução do controle de preços e salários em 1936. Tais controles foram impostos como resposta ao aumento na quantidade de dinheiro na economia praticada pelo regime nazista desde a época da sua chegada ao poder, no início de 1933. O governo nazista aumentou a quantidade de dinheiro no mercado como meio de financiar o vasto aumento nos gastos governamentais devido a seus programas de infraestrutura, subsídios e rearmamento. O controle de preços e salários foi imposto em resposta ao aumento de preços resultante desta inflação.

[...]

Face à combinação de controle de preços e escassezes, o efeito da diminuição na oferta de um item não é, como seria em um mercado livre, o aumento do preço e da lucratividade, operando o fim da diminuição da oferta, ou a reversão da diminuição se esta tiver ido longe demais. O controle de preços proíbe o aumento do preço e da lucratividade. Ao mesmo tempo, as escassezes causadas pelo controle de preços impedem que aumentos na oferta reduzam o preço e a lucratividade de um bem. Quando há uma escassez, o efeito de um aumento na oferta é apenas a redução da severidade desta escassez. Apenas quando a escassez é totalmente eliminada é que um aumento na oferta necessita de uma diminuição no preço, trazendo consigo uma diminuição na lucratividade.

Como resultado, a combinação de controle de preços e escassezes torna possíveis movimentos aleatórios de oferta sem qualquer efeito no preço ou na lucratividade. Nesta situação, a produção de bens dos mais triviais e desimportantes, como bichinhos de pelúcia, pode ser expandida à custa da produção dos bens importantes e necessários, como medicamentos, sem efeito sobre o preço ou lucratividade de nenhum dos bens. O controle de preços impediria que a produção de remédios se tornasse mais lucrativa, conforme a sua oferta fosse diminuindo, enquanto a escassez mesmo de bichinhos de pelúcia impediria que sua produção se tornasse menos lucrativa conforme sua oferta fosse aumentando.

Como Mises demonstrou, para lidar com os efeitos indesejados decorrentes do controle de preços, o governo deve abolir o controle de preços ou ampliar tais medidas, precisamente, o controle sobre o que é produzido, em qual quantidade, por meio de quais métodos, e a quem é distribuído, ao qual me referi anteriormente. A combinação de controle de preços com estas medidas ampliadas constituem a socialização "de fato" do sistema econômico. Pois significa que o governo exerce todos os poderes substantivos de propriedade.

Este foi o socialismo instituído pelos nazistas. Mises o chama de modelo alemão ou nazista de socialismo, em contraste ao mais óbvio socialismo dos soviéticos, ao qual ele chama de modelo russo ou bolchevique de socialismo.

[...]

A razão pela qual social-democratas não estabelecem o socialismo quando estão no poder, é que eles não estão dispostos a fazer o que seria necessário. O estabelecimento do socialismo como um sistema econômico requer um ato maciço de roubo — os meios de produção devem ser expropriados de seus donos e tomados pelo estado. É virtualmente certo que tais expropriações provoquem grande resistência por parte dos proprietários, resistência que só pode ser vencida pelo uso de força bruta.

Os comunistas estavam e estão dispostos a usar esta força, como evidenciado na União Soviética. Seu caráter é o dos ladrões armados preparados para matar caso isso seja necessário para dar cabo dos seus planos. O caráter dos social-democratas, em contraste, é mais próximo ao dos batedores de carteira: eles podem até falar em coisas grandiosas, mas não estão dispostos a praticar a matança que seria necessária; e desistem ao menor sinal de resistência séria.

Já os nazistas, em geral não tiveram que matar para expropriar a propriedade dos alemães, fora os judeus. Isto porque, como vimos, eles estabeleceram o socialismo discretamente, por meio do controle de preços, que serviu para manter a aparência de propriedade privada. Os proprietários eram, então, privados da sua propriedade sem saber e, portanto, sem sentir a necessidade de defendê-la pela força.

[...]

George Reisman — Ph.D e autor de Capitalism: A Treatise on Economics. Professor emérito da economia da Pepperdine University.
https://mises.org.br/Article.aspx?id=98

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Lipert escreveu:
Sobre nomes de partidos:
Vivem dizendo que só pode ser de esquerda um partido com o nome de 'Nacional Socialista dos Trabalhadores'...
... mas nenhum deles acha que o Bolsonaro é uma bicha-feminista-maconheira por ter integrado um partido com nome de 'Progressista'.
O "Partido Progressista" não usa o "progressista" nesse sentido. Eles provavelmente se referiam ao "progresso", acredito que como referência ao lema do Comté (que inspirou nossa bandeira). Inclusive, se você for ver bem o programa do partido, fica óbvio que não se tratava do progressismo naquele sentido que os esquerdistas usam para definir suas políticas de descriminalização de todo tipo de drogas, aborto e etc.

Já no que se trata do nazismo, o nome de "Partido dos Trabalhadores", o nome "Nacional-socialismo", as coisas que o partido e seus políticos defendiam e o programa de governo adotado todos convergem ao modelo chamado "Nacional socialista", ou seja, um socialismo nacionalista, onde os mesmos buscavam se apropriar dos meios de produção de outras nações e povos.


PSL: Partido Social Libertário

Acho que Bolsonaro é de esquerda.

Além disso, vamos analisar o nazismo:
*Anticomunista, os comunistas também eram mortos nos campos de concentração, o que é uma atitude meio estranha para um cara de esquerda. Inclusive, quando surgiu, o nazismo fazia oposição ferrenha ao governo socialista que havia se instalado na União Soviética depois da revolução de 1917. Muito estranho para outro socialista.
*Os únicos bens privados dos quais o Estado se apropriava eram os dos JUDEUS, enquanto os alemães "arianos" mantinham seus bens privados.
*Durante o nazismo, curiosamente, quem mais lucrou na Alemanha foram as empresas privadas do setor bélico e de extermínio. Sindicatos foram extintos e os setores mais ricos da sociedade passaram a ser privilegiados.
*Hitler era a favor da redução da desigualdade social COMO A MAIOR PARTE DOS REGIMES capitalistas ou não de hoje em dia, mas ele só era a favor dessa igualdade entre arianos. Judeus, estrangeiros, ciganos e gays, por exemplo, estavam de fora. O estado deveria interferir na economia para garantir justiça apenas aos favorecidos pelo regime.
*Além disso, o nazismo criou uma ideia falsamente científica de que era preciso purificar a raça, o que significava se livrar de judeus, homossexuais, ciganos, estrangeiros, testemunhas de Jeová, negros, socialistas, entre outros grupos. Por ser pautado por pretextos xenofóbicos, homofóbicos e racistas, trata-se indubitavelmente de um movimento de extrema direita. Afinal:

Definição de esquerda (política): Esquerda é o termo usado para denominar um posicionamento político, partidário e ideológico que tem como principal objetivo a defesa de interesses de grupos sociais e de igualitarismo.

Existem diversas transcrições dos discursos de Hitler disponíveis na internet. O leitor interessado em matar a charada do esquerda-direita vai perceber que na maioria deles há uma crítica pesada ao regime socialista e às ideias marxistas.

O discurso nacional-socialista que tomou conta da Alemanha nazista apontava, inclusive, os judeus como criadores tanto do marxismo (esquerda) como do ultraliberalismo (direita) – ou seja: para florescerem socialmente, os arianos precisavam estar livres das duas ameaças. As consequências desse pensamento você já conhece.

– https://seuhistory.com/noticias/afinal-o-nazismo-foi-ou-nao-foi-um-movimento-de-esquerda


Basicamente, quem fala que nazismo é de esquerda é apenas mais um exemplo de como ambos os lados, esquerda e direita, são manipulados e alienados sobre a realidade do mundo. Eles provavelmente nunca estudaram nazismo e não sabem nem o que esquerda e direita significam. Eles apenas querem garantir que os regimes ruins não sejam relacionados com a sua ideologia "perfeita".

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
@Aburame Hidan

Ótimos vídeos, cara.

São aulas de história como essa que crianças e pré-adolescentes como o Lipert jamais viram; esses jovens que fazem parte dessa deprimente nova geração de câncervadores de Internet, que jamais pegaram um livro de história pra ler e começaram a se instruir politicamente por memes de redes sociais e celebridades virtuais como Nando Moura e Olavo de Carvalho. O nível intelectual desse tipo de gente é baixíssimo, uma verdadeira escória.

Tenho certeza que o Lipert desconhece uns 90% das informações que tem nesses vídeos. Tipo, Alemanha na 1ª Guerra Mundial, período entre-guerras, questão colonial e tal...

@NikyNeko

Ótimo post.

@Lipert

E que dificuldade você tem em rebater essa 1 única linha?

Você nunca viu problema nenhum em grandes Impérios Coloniais como os da França e Inglaterra tomando terra dos outros, espoliando riquezas e recursos naturais, usando mão de obra escrava... Só quando a Alemanha faz o mesmo é que é ruim?

Quanto ao seu texto do Mises, não me importa, nem vou ler.
É irônico o jeito que você não gosta de libertários e anarcocapitalistas que são a favor de livre comércio de drogas e órgãos humanos, mas quando é pra projetar suas sandices mentais no Nazismo, você recorre a um deles.

Libertários são loucos, a favor da abolição completa do Estado, contra qualquer governo, e se você quiser com certeza encontrará teóricos libertários dizendo que até o governo dos EUA é autoritário e de tendências socialistas.

Não me importa a interpretação de 1 teórico libertário debilóide (no caso o Mises), e que vai contra 99% de consenso acadêmico. Aliás, tenho certeza que ninguém se importa.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Vocês ainda estão brigando por causa disso?
Nazismo é centro, isso nem é tão difícil de entender.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Eu shippo o Lipert com a Niky

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Eu prefiro um triângulo amoroso entre Dante, Nicky e Lipert.


E chamar Mises de debilóide apoiando Ciro Gomes é muito engraçado kkk.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Aliás, os vídeos, assim como os textos de J Evans que postei, também rechaçam dizer que foi ""anti-conservador""" , pois as ""revoluções"" dos fasci na verdade foram uma espécie de golpe contra-revolucionario apoiado pela igreja, aristocracia, burguesia e setores conservadores, barrando os partidos de esquerda e o socialismo, visando conservar e edificar a ordem nacional. Ou seja, ultra-conservador e reacionário, o que é reiterado pelos textos que eu postei na página 3 e 4. Aliás:
https://m.facebook.com/story/graphql_permalink/?graphql_id=UzpfSTIwMTgyMjU4NDQ4NTc4MTM6MjEwODcwODk5MjQ3NjE2NA%3D%3D    https://m.facebook.com/manueladavila/photos/a.698789716836158/3236490486399389/?type=3&source=57 Direitoides cancervas apoiam essas idéias p depois tentar dissocia-las quando os efeitos vem.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz

E que dificuldade você tem em rebater essa 1 única linha?

Eu já rebati 30 vezes, fui ignorado todas. Vocês pegam uma linha (sempre a menor) do que eu disse pra responder, e querem fingir que estão debatendo algo. Passarei a fazer o mesmo com vocês.

@NikyNeko

*Os únicos bens privados dos quais o Estado se apropriava eram os dos JUDEUS, enquanto os alemães "arianos" mantinham seus bens privados.

Não apenas dos judeus, mas de todas as outras nações que eles dominavam (que eram distribuídas para seu povo), e de empresários, que tinham as empresas apenas nominalmente, as quais eram na verdade controladas indiretamente pelo Estado, por meio de um controle de produção e preços.

*Durante o nazismo, curiosamente, quem mais lucrou na Alemanha foram as empresas privadas do setor bélico e de extermínio. Sindicatos foram extintos e os setores mais ricos da sociedade passaram a ser privilegiados.

Sempre há alguém que lucra em qualquer forma de governo. No comunismo, há os mais bem posicionados na hierarquia partidária local, que ganhavam tudo o que há de melhor enquanto os trabalhadores menores passam fome, por exemplo. No nazismo, os donos nominais das empresas tinham seus benefícios. Eles aproveitavam que um regime como esse (que usava trabalho escravo e que era expansionista) era uma fonte de recursos que permitia a planificação econômica (ou seja, com o dinheiro disso o governo conseguia controlar os preços, e os empresários que eram donos nominais das empresas tinham certeza do lucro).. O ponto é que... O que ocorreria se a empresa se recusasse a seguir as ordens? Será que eles manteriam nas mãos do proprietário? Se fosse assim, não haveria como realizar o controle de preços.

*Hitler era a favor da redução da desigualdade social COMO A MAIOR PARTE DOS REGIMES capitalistas ou não de hoje em dia, mas ele só era a favor dessa igualdade entre arianos. Judeus, estrangeiros, ciganos e gays, por exemplo, estavam de fora. O estado deveria interferir na economia para garantir justiça apenas aos favorecidos pelo regime.

Pois é, por isso se chama "Nacional-socialismo". Eles queriam reduzir a desigualdade social de sua etnia e nação, e deixar os demais como escravos e tomar os meios de produção dos mesmos.

*Além disso, o nazismo criou uma ideia falsamente científica de que era preciso purificar a raça, o que significava se livrar de judeus, homossexuais, ciganos, estrangeiros, testemunhas de Jeová, negros, socialistas, entre outros grupos. Por ser pautado por pretextos xenofóbicos, homofóbicos e racistas, trata-se indubitavelmente de um movimento de extrema direita.

Hããã??? De onde você tirou que isso tem algo a ver com ser de direita/extrema-direita?

Definição de esquerda (política): Esquerda é o termo usado para denominar um posicionamento político, partidário e ideológico que tem como principal objetivo a defesa de interesses de grupos sociais e de igualitarismo.

A definição está errada (segundo demais cientistas políticos) e claramente foi escrita por um esquerdista que queria se passar por bonzinho. Até porque até na URSS havia desigualdade social, e não há como dizer que eles não eram de esquerda. A grande diferença entre esquerda e direita (incluindo a centro-esquerda e centro-direita)  é que a esquerda acredita que um grande controle estatal da economia é um mecanismo para garantir o progresso, enquanto a direita acredita que o progresso (inclusive o aumento na renda dos mais pobres) virá SOMENTE com a liberdade econômica e que o Estado não deve interferir demais na economia, sob a consequência de travar o próprio progresso (causando mais problemas ainda para os mais pobres ,que ficarão presos na pobreza).


EDIT: Esqueci de falar que os nazistas perseguiram os demais socialistas ASSIM como os soviéticos perseguiram demais grupos de socialistas. A primeira coisa que uma ditadura socialista faz após matarem seus opositores da direita é matar seus opositores de outros grupos socialistas.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
[size=37]EDIT: Esqueci de falar que os nazistas perseguiram os demais socialistas ASSIM como os soviéticos perseguiram demais grupos de socialistas. A primeira coisa que uma ditadura socialista faz após matarem seus opositores da direita é matar seus opositores de outros grupos socialistas.[/size]



Sim, mas nesse caso foi o contrário.

Nos fascismos, rechaçaram primeiro os opositores da esquerda socialista que representavam o outro polo, com apoio da aristocracia, Igreja, burguesia e outros setores conservadores de direita, e, depois sim, calaram os poucos dissidentes discordantes da própria direita, que os apoiaram de início....

Reiterando que era de direita.

Aliás, você viu os vídeos, links e textos que eu postei desde a página 3?
Outra coisa que eu havia esquecido e é importante lembrar. Grupos terroristas neofascistas apoiaram militares no golpe contra Allende que colocou Pinochet no poder. Pinochet com suas medidas Chicago Boys neoliberais, aliás. Talvez fascismo não se oponha tanto ao liberalismo.... Como Chapeu disse, existem tantas vestes..... Em geral combatem o progressismo de frente popular para conservar e edificar a ordem nacional. Como em geral eh dificil faze-lo vendendo-se ao liberalismo que pode gerar crise e caos por parte de revoltosos, agem de forma estadista evitando a agitação e conservado a ordem e sua consequente hierarquização social. Mas há exceções. O grupo Patria y Libertad que apoiou Pinochet é prova disso.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Pino :planta:

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Será que a Restauração dos Bourbons não foi conservadora na lógica do povo desse tópico?

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Você até agora ignora que não existe revolução conservadora. Conservadorismo para um pensamento social se baseia em mudanças orgânicas e não em golpes e revoluções. É muito relativismo pra um tópico só viu :super:

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Na página quatro tem dois textos desmentindo isso postados por mim.
Como eu disse eles eram saudosos dos impérios (Imperio Alemao [Bismarck(Unificador, 2° Reich, conservador notorio)]/Alemanha-Romano/Itália). Negavam o liberalismo e o socialismo por isso. O estado grande ao mesmo tempo cedendo a certos anseios tbm era uma forma de impedir a luta de classes. É só ler o que eu postei desde a pg3.

Última edição por Aburame Hidan em Qui 10 Jan - 18:28, editado 1 vez(es)

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
O que ser saudoso de império tem a ver com conservadorismo? O que negar liberalismo e socialismo tem a ver com conservadorismo? O que Estado grande tem a ver com conservadorismo?

Eu respondo por você, não tem nada a ver. Tu tá tentando ligar paralelo.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Não é nao, mano. Tem dois textos na página quatro e outro na pagina 3, mostrando o que eu estou dizendo.
Eles queriam literalmente voltar a roda do tempo e negar os avanços de movimentos liberais e socialistas, como na época dos impérios. Por isso citei o saudosismo. A ""revolução" foi a reacao ao efeito de outras e suas ameaças, na verdade.
Nestes textos que eu falei cita apoio das elites conservadores que eu citei, além de seus teóricos.
Assim como a restauração dos Bourbon na Franca foi apoiado pelo ultraconservas, queriam voltar ao que era antes da Rev. Por isso citei que os alemães eram saudosos do Império, que Bismarck, conservador, anti-liberal e anti-comunista, havia estabelecido unificando o estado.

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Você até agora ignora que não existe revolução conservadora. Conservadorismo para um pensamento social se baseia em mudanças orgânicas e não em golpes e revoluções. É muito relativismo pra um tópico só viu ::


Olha, com todo respeito, eu repudio essa mania que vocês, da modinha conservadora atual, têm de ficarem definindo oque é dogma conservador e oque não é.

E uma das coisas que mais acho idiota é isso aí, de ficarem dizendo que conservadorismo rejeita revoluções, não quer mudar a sociedade e tal... Qual é a lógica de vocês? Até onde vai isso?
Vocês queriam viver na Idade da Pedra?

descriptionAnalisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda" - Página 7 EmptyRe: Analisando a doença mental dos que dizem que "Nazismo é desquerda"

more_horiz
Eumenes escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Você até agora ignora que não existe revolução conservadora. Conservadorismo para um pensamento social se baseia em mudanças orgânicas e não em golpes e revoluções. É muito relativismo pra um tópico só viu ::


Olha, com todo respeito, eu repudio essa mania que vocês, da modinha conservadora atual, têm de ficarem definindo oque é dogma conservador e oque não é.

E uma das coisas que mais acho idiota é isso aí, de ficarem dizendo que conservadorismo rejeita revoluções, não quer mudar a sociedade e tal... Qual é a lógica de vocês? Até onde vai isso?
Vocês queriam viver na Idade da Pedra?


Façam como o Eumenes, é bem melhor... Digam que não há definição pra esquerda/direita/conservador/liberal, e em seguida use as etiquetas conforme for conveniente pro seu lado (e não se esqueça de fingir que não tem um lado, obviamente hahahaha).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos