Curti o capítulo.
Começamos com alguns diálogos, expondo alguns conflitos de opiniões e sobre o que se deu em relação a história da rainha. Bom, Isayama colocou o suposto pai com quase cem por cento de certeza, porém, muitas teorias aí já foram levantadas. Eu creio que o pai realmente seja aquele sujeito, principalmente pela expressão da Historia de lamúria permanecer a mesma desde o momento em que ela encontra o rapaz até a última cena em que nós a vimos – aquela que ela está sentada em sua cadeira, na porta de casa, enquanto o homem que, em sua infância, atirava pedras sobre a mesma, aparece. Ela, naquele quadro, parece um cadáver.
De quem será aquela silhueta misteriosa que apareceu logo atrás de Historia enquanto ela se apresentava ao pai de sua criança? Citaram a Yelena, mas não duvidaria de ser o próprio Eren em cena. Também não descarto a possibilidade daquilo não ter acontecido, ou seja, ser um quadro apenas teórico (mas que prendeu o leitor, isso é fato). E aquele vinho do Nicolo, hein? Rapaz, imagina ter fluído de titã pro Zeke poder controlar aquela galera? Falando nele, ainda é um mistério, o filho de Grisha. Ainda me é muito incerto qual serão os próximos passos de Zeke, seu real objetivo e a sua verdadeira lealdade.
Indo pro encontro dos originários da Tropa de Exploração, vemos, novamente (no mesmo capítulo), conflitos teóricos, desconfiança... Connie, por mais aceitável que seja ter esses pensamentos, afinal, o momento foi crítico e muita coisa pode ter sido má interpretada, enxergo-o como errado. Não enxergo Eren traindo seus camaradas. Me é até inadmissível cogitar isso, ainda mais depois da lealdade e preocupação (em relação aos companheiros) do Yeager ser reforçada no flashback. Aliás, Eren e Mikasa tem uma química, uma sintonia e uma vibração incrível. É como se as almas fossem entrelaçadas, chega a ser bonitinho as interações, rs.
Gabi extremamente pistola, ainda, e Falco tentando controlá-la, ou melhor, colocar um pouco de noção naquela cabeça. Quero saber como ela vai lidar com as coisas depois de conhecer os habitantes de Paradis mais a fundo.
Galera de Marley, como esperado, bem decepcionada com a mudança de lado vinda de Zeke (incerto), e Reiner impondo uma emboscada em cima de seus conhecidos que se situam do outro lado do mar. Bom, vindo dele, que se encontrava num estado psicológico bem ruim, é um indício que ele já tenha superado suas dúvidas. No aguardo do próximo capítulo!