Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai  Empty[Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai

more_horiz
Estive muito ansioso para ver a obra Kimi no na wa (Your Name) feita e criado por Makoto Shinkai. O filme esta na netflix caso alguém não viu ainda.

Bom, vamos lá.

Eu simplesmente não entendo o apego todo de muita gente perante a esse filme, pois entrei com um Hype grande nessa filme por dois motivos.

1- Eu já  vi Kotonoha no Niwa e 5cm por segundo.
2- Muito hype segundo informações que obtive para ver o filme.

Minha curiosidade ficou grande demais, assisti 1hora e 45 minutos de filme de puro tédio, eu li a sinopse e percebi que tinha certos clichês do tipo o principal (troca de corpos) parecendo filme brasileiros. Mas como se tratava de Makoto Shinkai resolvi dar uma chance.

Vou ser claro 40 minutos que assisti Kotonoha no Niwa (Jardim das Palavras) valeu muito mais, e foi assim com 5cm por segundo na qual me encantei também.

Kimi no na wa tem dois protagonistas sem carisma nenhum, sim, eu falo mesmo. Deu sono ver o dia a dia deles onde não teve nenhum conflito onde você pudesse se interessar até onde isso vai dar. Foi muito arrastado,   Mitsuha é muito pacata e Taki totalmente irresponsável, não foi nada empolgante como eles viveram um no corpo do outro.  Faltou uma pegada de emoção e uma aventura que poderia ser muito melhor.

Aquela velha história, a garota seguindo a doutrina e costumes de gerações da familia com danças e venda de saques como culturas no Japão morando em vila pequena e Taki na cidade de Tóquio vivendo na correria tanto no trabalho e na escola dando a imaginar o quanto é complicado ser da urbanização.

Um querendo a vida do outro e por volta de sonhos de cada um esses sonhos se tornam realidade. Muito conveniente não????.

Depois que acabou a troca de corpos, foi forçado a ideia do cometa cair justamente no vilarejo de Mitsuha e sua familia e Taki ir até conhecer ela para acabar com essa terrível tragédia.

Os personagens amigos de Mitsuha e Taki não serviram pra nada,  simplesmente nada. Outro ponto que quero ressaltar é não senti nenhuma química entre Mitsuha e Taki parecia duas estátuas olhando um para o outro diante de um lugar belo e magnífico mesmo estando uma parte dela destruído. O que salvou essa cena entre os dois foi como Shinkai sabe brilhar no quesito de cores, natureza, céus estrelados e paisagens incríveis. Isso contínua lindo e maravilhoso.

Me senti vendo novela mexicana, filme Brasileiros do tipo "Se eu fosse você " e por ai vai.

Kotonoha no Niwa e 5cm por segundo foram incríveis e i enredo mexeu muito comigo, porém Your Name foi decepção total.

Comentem o que acharam do filme e também se concordam comigo, Lembrando que críticas serão bem vindas desde que seja bem elaboradas.

description[Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai  EmptyRe: [Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai

more_horiz
Me senti vendo novela mexicana, filme Brasileiros do tipo "Se eu fosse você " e por ai vai.

AHUAEUHEHUAHEUHUAUHEAUHEUHEHUAUHEUHAUHEAUHEAUE  :horak:

Eu me senti exatamente assim vendo o filme, mas gostei bastante da OST e da questão temporal envolvendo o meteoro maluco lá, achei que aquela parte final conseguiu passar uma tensão interessante (pq o resto do filme pqp que tristeza) e trouxe uma parada mais mística e fantasiosa naquele universo (por mais que as explicações [que não existiram] fossem tão ridículas quanto o resto do filme).

description[Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai  EmptyRe: [Your Name] Não foi desta vez Makoto Shinkai

more_horiz
O maior problema é que no final ficou meio sem sentido.

Mitsuha e Taki se encontram depois de algum tempo após o cometa cair e eles só tiveram a "impressão" de terem se conhecido. Ficou né o vago sendo que estavam ja interligados não apenas no sonho mas na realidade também. A Fantasia com toque de mágica entre os dois ficou legal, mas faltou um eixo mai coerente.

more_horiz
Quando fui assistir não existia todo esse hype, era só mais um filme bobo do Makoto Shinkai e terminei ele satisfeito, foi justamente o que esperava(Romance bobo) + o "plot twist" que foi o ponto alto.

Concordo que não vale o hype, não é nem de longe um Kotonoha no Niwa, mas considero um bom filme

more_horiz
Sobre filmes do Makoto Shinkai ser bobos eu discordo.

Makoto sabe trabalhar bem na área de romance e expectativas para os personagens tenham a química que deixa o leitor satisfeito. Porém em Kimi no na wa não fui atendido dessa forma o que me deixou frustrado por vários momento do filme.

more_horiz
Só uma pergunta: Você percebeu que os dois viviam em tempos diferentes, certo? E que a história gira ao redor justamente daquela queda do meteoro no vilarejo da menina, quase como se eles tivessem trocado de corpos com o propósito de salvar o vilarejo desse desastre. Então não foi "justamente lá". A história inteira rodou justamente ao redor desse acontecimento. Eu especificamente não gosto dos filmes do Makoto, porque acho melodramáticos demais e detesto tragédias, mas esse eu gostei muito. Eu fui totalmente pega de surpresa pelo espaço temporal que existia entre eles. Quanto a como eles se "encontraram" por curtos períodos de tempo na montanha, creio que ele estava se baseando na "hora mágica" como se fosse real. Ou seja, a razão pela qual eles trocavam de corpos durante a noite era justamente influência da hora mágica. Eles achavam que eram sonhos, mas não eram. Tanto que no final você pôde ver que eles não precisaram dormir para trocar de corpos, pois isso aconteceu naturalmente na "hora mágica". Eu sinceramente não senti nada de errado com os personagens, pois eles pareciam normais pra mim, o que, na verdade, me agradou. Não tinha aquele passado trágico e a personalidade bugada, eles eram totalmente normais. O que eu não gostei no filme, assim como eu geralmente não gosto nos filmes com troca de corpos, foi a mudança ridícula de personalidade que tiveram quando os corpos mudaram. A menina ficou 30 vezes mais delicada e feminina no corpo do cara. Quem costura uma roupa e aproveita pra desenhar flores na saia de uma desconhecida? A menina não era assim no corpo normal dela. E eu nunca espero muito do romance nos filmes, especialmente quando ele não é o foco, pois tem muito pouco tempo para construir a relação, então a falta do hype pode ter me ajudado a gostar. Apesar de eu não ter shippado fortemente os dois e ter achado o desenvolvimento da relação meio forçado, por ser um filme, eu consegui me agradar. Mas o que eu mais gostei no filme foi o mistério e como todos os pontos começaram a se encontrar ao longo do filme. Porém, por ser uma pegada bem diferente da maioria dos filmes do Shinkai, faz sentido que aqueles que gostem muito dos filmes dele não agradem tanto nesse. Acho que essa é a razão. O filme só não é "o seu tipo".

more_horiz
@NikyNeko

Entendo seu ponto de vista, mas discordo. 

Os protagonistas foram bem sem graça em todos os aspectos apresentados, não vi nenhuma drama emocional no encontro deles o que ficou raso demais.;

O desenrolar muito massante e cansativo ao ponto de deixar a trama sem nenhum "entretenimento" para me fisgar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos