Dizem que toda alma não vivida corretamente volta para o mundo físico em uma energia mais fraca. Os sonhos, os pensamentos, nada mais existes, uma nova personalidade é moldada em seu retorno, como um segundo ser, porém de uma forma aterrorizante.
Muitos mitos se espalharam, e com eles os espectros também. Possuem um corpo fantasmagórico, sendo resistentes (não imunes) à ataques físicos. Não sofrem fisicamente, mas seu corpo o que recebe é transportado mentalmente. Suas almas apesar de corrompidas pelo terreno físico, ele ainda pode agir como humano, retirando o pequeno detalhe de sua pele esbranquiçada.
Não possuem terra, dignidade e escolhas. Acorrentados à realidade, só podem partir quando forem destruídos, e passar pela situação novamente, nenhum iria querer. Não se alimentam e nem necessita realizar necessidades. Absorvem a energia ambiental como da alma, para manter seus sustento e força.
Alont, o Destemido.
Alont, um dos mais encantadores de criaturas existentes outrora fora obrigado a participar do campo de batalha para proteger seu reino. Perspicaz como era, carregou seus lobos para ajudar no confronto. Em uma de suas sessenta e oito batalhas, seus lobos devoravam os mais fracos até os mais fortes, mas na sua 69ª batalha, algo inesperado aconteceu. Seus lobos foram mortos com tanta facilidade por um mago que rondeava a região. Indefeso e sem o que fazer, ele fugiu, abandonando as carcaças de suas crias em meio ao campo escarlate.
Os deuses que acharam a atitude covarde e traidora, deu as duas almas de seus lobos mais poderosos e encarnou em sua mente, sendo o corpo de três almas. Ali, seus problemas pioraram, pois nenhuma alma concordava com a outra, uma muito gentil, outra muito agressiva e a última de Alont, o covarde. Enlouquecidos pela loucura e desavisados sobre a região, foram sequestrados e seu corpo foi desmembrado. Dizem que as almas nunca quiseram ir ao céu, ou não puderam, pois, discordavam demais. Alont tornou-se um espectro, passando seu tempo criando lobos imaginários que amedrontariam seus inimigos.
Espectros são uma raça de longa distância, possui a graça de tornar-se intangível e ser resistente a força física. Infelizmente suas habilidades requerem parte de si, mas em compensação conseguem ser extremamente mortais e pouco perceptíveis.
A raça Espectro tem as seguintes limitações de classe:
- Qualquer raça advinda de Guerreiros.