Nicckkokk escreveu: O problema é que vocês se prendem muito a databook,.
No terceiro databook dizia que não se sabia a idade que Izuna morreu, já no quarto já tinha que ele morreu com 24 anos, por que essa diferença? Simplesmente inventaram a idade, não tem como calcular nada porque eles simplesmente colocam algo aleatório.
Cara, mesmo q vc desconsidere a idade do Izuna no DB, vc daria quanto pra idade dele ali, olhando os traços do desenho? Pra mim ficaria entre 20 e 30 anos mesmo. Olha as feições deles ali, alguém parece ter 40?
Ou seja, pegando o limite máximo (30 anos), No cálculo final Hashirama teria morrido com 50 anos ao invés de 44. Ainda é possível, considerando q o Jiraiya tinha 50 e ainda não tem os traços envelhecidos.
Mas a questão de inconsistências independe da idade do Izuna, pq ela define o
ano de nascimento do Hashirama no cálculo, o
ano de morte é travado por outras coisas, q vou descrever a seguir.
Primeiro q as atividades no governo do Tobirama ocorreram sem conhecimento do Hashirama.
Como ele não saberia, se não tivesse morrido???
E o Tobirama morreu no flashback do Danzou. Tbm não se apegando a Databook, quantos anos teria a Hiruzen ali, algo entre 16-25, sendo bem amplo. Pegando 25, como ele tinha 69 anos no clássico, teria 44 anos entre o clássico e aquilo. Tsunade tinha 50 anos no clássico, ou seja, na morte do Tobirama, ela teria no máximo 6 anos. Mesmo considerando q o governo do Tobirama foi curto, Hashirama teria morrido quando a tsuna tinha seus 3-6 anos.
Então uma das afirmações é inconsistente dentro do próprio mangá, essa:
marcosenju escreveu: Talvez aquele Hashirama seja velho, mas tenha tanta vitalidade que pareça novo
Eu me pergunto é como ele conhecia a força bruta da Tsunade, porque ai ela teria que ter desenvolvido isso muito cedo
É quase impossível q a Tsunade tivesse desenvolvido o Kongoken a tempo, q fosse com 6 anos de idade. Considerando todo o contexto, o mais provável é q o Kishimoto não pensou na Timeline quando escreveu essa afirmação, seria uma inconsistência.
Excluindo essa informação, o resto da cronologia encaixa, e o Hashi teria morrido com algo entre 44 e 50 anos, ainda sendo compatível com o Edo Tensei.