Agora sim, dois Jutsu Foda.
→ Qual jutsu é mais forte?Eles são até equilibrados no geral, visto q é o jutsu q o Hashi adotou pra lidar com o Madara na guerra e a luta foi equilibrada. No entanto, no quesito força do golpe, acho q é o Tengu. Os golpes de pressão da Katana destruindo montanhas, Sasuke cortando tranquilamente o meteoro. Tanto q o estilo de luta do Hashirama contra o tengu é sempre evitar os golpes de espada, prendendo com as duas mãos ou segurando o braço do Tengu.
→ Qual jutsu é mais difícil de aprender?Acho q nem tem muito sentido entrar nisso. não foi destacado em nenhum momento dificuldade de usar qualquer das técnicas. Elas possuem requerimentos raros, mas não parecem ser difíceis de usar. Tipo, o Sasuke aprendeu a usar o Tengu no meio da Guerra, pelo amadurecimento de seus olhos e seu chakra. Enfim, até nos requerimentos, é bem equilibrado a raridade: Um precisa de uma KG super rara e reservas absurdas de chakra, o outro precisa de um olho raro (FMS) até dentro da linhagem sanguínea Uchiha.
→ Qual jutsu é melhor defensivamente e de maneira suplementar?Bem, de um lado o Mokujin mostrou capacidade de redirecionar golpes do nível de Bijuu-damas, q é bem interessante. Defensivamente, o hashi até poderia, teoricamente, ficar dentro do avatar pra se proteger, mas acaba não precisando pq ele compensa com os movimentos defensivos do humanoide. Já o Tengu é uma defesa muito interessante, e se mostrou capaz de armar um aliado por meio do Iso: Susanoo, o q ajuda bem em lutas em grupo. Além disso, do lado suplementar, ambos foram mostrados usando jutsus de seus usuários (Susano'o Chidori do Sasuke e Kakuan Nitten Senshu pelo Mokujin). Se tiver q escolher um, provavelmente seria o Tengu pelo lado defensivo. Tem golpes q acho q derrubam o Mokujin, q não dão conta do Tengu.
→ Qual o melhor jutsu?Pegando os outros critérios entendo q o Tengu leva (com muito pesar pelo Deus Shinobi). A questão é q enquanto o Madara levanta o Susanoo e luta basicamente com as ferramentas do Jutsu, o Hashirama tem completo acesso a elementos campais (Jukai Kotan e Hotei), que equilibram tranquilamente o combate. Tanto q enquanto vivos, ele ganhou do Susanoo perfeito do Madara na última luta antes do tratado, mas o detalhe é q não foi só com o Mokujin, e sim o combo dos recursos.
(Isso pq ele ainda tem o Shinsuusenju)