Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que sabem sobre os feitos da Hinata?

+3
LordZero
Heimdall
Nicckkokk
7 participantes

descriptionO que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 EmptyRe: O que sabem sobre os feitos da Hinata?

more_horiz
Assim como Kakashi sempre tentava dar algum ataque e o ST o subjulgava, isso impediu de entender a mecânica do raiju tsuiga?

Deu para para ver que ela ataca com o JS da mesma forma que usa o juken, nesse sentido deu para ver que é um estilo de luta de curto alcance.

Atributos são coisas tão subjetivas e tão poucas levadas a rigor no mangá que se forem analisar, teria que analisar mais as técnicas do que a velocidade/força/resistência do personagem por si só. Sasuke já burlava a defesa automática do Gaara ainda no clássico após treinar com Kakashi, se fosse levar isso a sério ele seria tão rápido depois de alguns anos que suas lutas nem teriam graça.

Se um sessenta e quatro palmas foi neutralizado pelo escudo do Kidomaru, se presupõe que juken não é algo tão perfurante, cortante a ponto de ficar atravessando barreiras. O JS tem mais volume para aumentar o alcance no ataque, isso não quer dizer que ele perfure mais do que outras técnicas do juken, mas que no máximo seja mais destrutivo.

descriptionO que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 EmptyRe: O que sabem sobre os feitos da Hinata?

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Sobre o Pain, bem observado. Problema desse trecho é q o anime bagunçou completamente a luta, e não mostrou essa troca de golpes, somente o Pain desviando. Pela sequência de movimentos da Hinata, pareceu pra mim q ele tava desviando. Digo isso até com base naquela imagem de Hinata vs Neji:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 06 
Essa do Pain é bem diferente, por isso a confusão.

Agora entrando no resto.

Entendo q tem uma boa dose de ignorância em comentários, eu mesmo acabei de cometer uma nessa questão do Pain Tendo, por não notar os choques nos quadradinhos brancos. Ela não o acertou em pontos vitais, mas pegou nos braços, tem uma diferença pra uma esquiva completa. Agora tem algumas coisas q é francamente impossível de estimar o q realmente faz. O impacto ofensivo do JS é um (contra defesas, não diretamente). A velocidade de movimentação é outra. Nível defensivo com quaisquer técnicas (seja JS, seja aquela proposta sua no tópico sobre liberação de chakra) tbm não tem como saber. Tem coisas q é má vontade, mas tem coisas q é simplesmente falta de dados.   

Sobre sua pergunta da inteligência, temos algumas pistas. Sabe detectar genjutsus, avaliando a rede de chakra, dá pra considerar como inteligência, tem conhecimento sobre a rede de chakra, q pode ajudar em algumas situações de combate. Elas se saiu bem na localização do Tenseigan. Não sei dizer se a kunoichi é um primor de análise de luta, mas entendo q ela teria um nível pelo menos acima da média, com auxílio do Byakugan, permitindo destrinchar os fluxos de chakra do oponente.

Enfim, acho até cruel com a personagem, não por parte dos users, mas por parte do Kishimoto mesmo. Eu dei um exemplo do Sandaime raikage. Ao longo de uns 20 cap de participação na história, eu pelo menos tenho um perfil bem mais completo de suas habilidades do q a Hinata, e até outros Konoha 11. 

Uma pergunta. Ela é chunin mesmo? Tinha quase certeza q já tivesse sido promovida, lembro de ter lido em algum lugar q ela era jonin de elite, no rank ninja mesmo, não de poder.  :think:

@Nicckkokk

A mecânica do Raiju tsuiga se conhece, mas o poder de destruição não. Dá pra estimar baseado no raikiri e no raiden, mas só por aquele choque com o Tendo não daria pra saber. 

Sasuke no clássico copiou os movimentos do lee e isso foi destacado repetidamente durante a luta. No entanto, tbm se destaca q ele gasta muita stamina pra manter aquela velocidade, por isso q mais pra frente ele balanceou pra poder ter lutas mais longas.

Então Nic, esse ponto do JS eu já conheço, e concordo contigo, sua análise está completamente certa. Eu expandi a discussão sobre outras possíveis capacidades pq isso seria uma possibilidade de aumentar o nível da Hinata. Não é incomum ver argumentos do tipo "JS cobre grande parte do corpo da Hinata, serve como um escudo pra ataques médios/armas" ou q o "JS pode ser usado para absorver jutsus de chakra moldado, como elementais leves". O ponto aqui é q como não se tem feitos, essas capacidades secundárias do jutsu ficam em xeque. Se disserem q o JS é K.O. se pegar no oponente desprotegido, não tem do q discordar, é óbvio.

more_horiz
@Heimdall

Então, o que houve no pequeno embate de Pain contra Hinata foi exatamente o mesmo que houve no pequeno embate de Taijutsu que houve entre Pain e Naruto:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 CyOBKqy
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 Or9V6SO

A diferença é:

1. Ângulo em que os ataques foram apresentados.
2. Enquanto que Naruto lutou contra Pain só com movimentos retilíneos, Hinata ataca realizando movimentos giratórios com o corpo, mostrando mais técnica.
3. Enquanto que Pain rebateu todos os primeiros ataques de Naruto só com as mãos e braços, contra Hinata ele usou de uma lança negra para evitar os ataques.
4. Enquanto que na luta contra Naruto ele ainda não podia usar Shinra Tensei, contra Hinata podia.

Só que as pessoas costumam ridicularizar a Hinata por ter sido subjulgada pelo Shinra Tensei, mas ai eu te pergunto: Se no embate de Taijutsu de Naruto contra Pain ele já pudesse usar Shinra Tensei, ele não conseguiria fazer a mesma coisa? Se fosse a Sakura ou Tsunade no lugar, não seriam subjulgadas da mesma forma?

Essas manchas brancas são muito usadas para demonstrar impacto de golpes em alta velocidade, isso para não ter que ficar mostrando cada ataque em um quadrinho. Assim como os riscos pretos no fundo do quadrinho são usados para representar alta velocidade.

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 TuWsAWC

O que Hinata fez contra Pain foi inclusive um movimento muito semelhante ao que Sakura fez na luta contra as marionetes empregadas do Toneri:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 VVtGk3o

Então tipo, vendo outros momentos semelhantes, consigo ter uma noção da velocidade de movimentação da personagem, mesmo que essa cena não tenha sido mostrada de forma fiel no anime.

Quanto ao Juho Soshiken, de fato compreendo o que quer dizer em relação a capacidade "perfurativa" e "destrutiva" dele sobre outras defesas, mas veja só... O Jūken já mostrou não só capacidade de destruir a armadura de teia endurecida e troncos grossos de madeira só na base do impacto, como também mostrou capacidade de empurrar coisas pesadas como o Mini-Jūbi, algo que Sakura em seu primeiro ataque com sua força, por exemplo, não foi capaz:

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 04
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 05
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 Z0m1Xtt
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 AmLrpuB
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 A2ibmXY
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 XfoHnBj

Além disso, também entendo o fato de não conseguir se ter uma noção de quão forte pode ser a defesa do JS, mas vendo outras técnicas semelhantes também sou capaz de ter ao menos uma teoria do que esse Jutsu poderia suportar, por exemplo...

A técnica de defesa da Chiyo e do Kankuro, que libera e molda uma quantidade de Chakra puro até menor no formato de um escudo foi capaz de defender desde ataques do Satetsu Shigure (Sakura e Chiyo vs Sasori) até uma explosão de argila do Deidara (Kankuro, Sai, etc vs Sasori e Deidara).

O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 TPpoA6n
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 UskZQkP

Só uma das mortalhas de Chakra de leão já possui comprimento e largura igual ao dessa defesa, só que a quantidade de Chakra contida e moldada nessa única cabeça de leão é muito maior que ao dessa defesa da Chiyo e do Kankuro. E o que favorece ainda mais Hinata é que ela tem duas dessas mortalhas de Chakra, permitindo uma defesa ainda mais eficaz. Não que eu vá considerar isso em comparação porque tem gente que nunca vai concordar enquanto não for mostrado, mas acho as possibilidades grandes de ser algo semelhante a isso, mas mais poderoso e efetivo.

Já referente aos feitos de inteligência da Hinata, há muito mais coisa que mostrou a capacidade dela nessa área do que apenas isso, mas em um próximo post vou falar mais especificamente disso para entender, só não farei nesse porque é algo extenso e que é melhor de se colocar exclusivamente separado.

Quanto ao nível da Hinata, é Chūnin mesmo (o Databook do filme de Boruto confirma), acontece que na One-Shot a NarutoProject traduziu errado e deixou a tradução errada. Ela coloca que Hinata é Jonin de Elite, mas a tradução correta é que Boruto nasceu como um Genin de Elite por ter como pais a Hinata e o Naruto. Só mais uma das traduções erradas, depois criticam a gente de acusar (se é que me entende)... :lua:

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Phoenix Ouroboros escreveu:

Só que as pessoas costumam ridicularizar a Hinata por ter sido subjulgada pelo Shinra Tensei, mas ai eu te pergunto: Se no embate de Taijutsu de Naruto contra Pain ele já pudesse usar Shinra Tensei, ele não conseguiria fazer a mesma coisa? Se fosse a Sakura ou Tsunade no lugar, não seriam subjulgadas da mesma forma?

Não, o Kakashi aguentou 2 Shinra Tensei antes de cair o Naruto provavelmente aguentaria mais a Sakura e Tsunade pela capacidade de se regenerar talvez aguentassem ainda mais.

Hinata realmente caiu rápido é nem era um  Shinra Tensei tão poderoso.

more_horiz
LordZero escreveu:
@Phoenix Ouroboros

Phoenix Ouroboros escreveu:

Não, o Kakashi aguentou 2 Shinra Tensei antes de cair o Naruto provavelmente aguentaria mais a Sakura e Tsunade pela capacidade de se regenerar talvez aguentassem ainda mais.

Hinata realmente caiu rápido é nem era um  Shinra Tensei tão poderoso.

Eu não estou falando sobre resistir ao golpe, estou falando sobre ser capaz de evitar levar o golpe, @LordZero.

Entretanto, que eu me lembre o Shinra Tensei que Pain aplicou no Kakashi não foi direcionado a queima roupa contra o chão, e sim contra o ar e só depois de percorrer uma longa distância no ar perdendo a força repulsiva do golpe que ele bateu. O impacto que Hinata sofreu contra o chão devido a potência do Shinra Tensei que foi focado nela e a distância dela sobre o chão me parece que foi mais potente.

Além disso, estou considerando Sakura e Tsunade da época, quando não tinham regeneração, não atual, obviamente.

Ademais, é como disse, não falei sobre a capacidade de resistir ao dano, falei sobre a capacidade de desviar. :planta:

more_horiz
@Phoenix Ouroboros

Sim sim, admiti uma falha minha em analisar essa imagem. Eu achava q tinha desviado pq apareceu diversas imagens da Hinata e uma do Pain no final, achei q ele estivesse desviando de cada golpe se esquivando pra trás. Não tinha atentado pros choques em branco. Falei sobre o anime pq eu pelo menos vi essa cena antes no anime do q no mangá, a aí já fica aquela ideia na cabeça de q ele desviou, pq foi o q fizeram lá. Sobre o ST eu não falei pra desmerecer, talvez tenha ficado mal entendido. Eu falei pq ele cortou a luta instantaneamente, tirando a chance da Hinata mostrar feitos.  

Sobre a questão da velocidade, ninguém discorda dos movimentos rápidos com os braços, afinal é um requisito das 64 palmas. A questão é em velocidade de movimentação mesmo, pra avaliar com mais clareza a questão de distâncias de combate, e a capacidade do personagem em mudá-las. Não digo q ela é lenta, mas também não vejo ela conseguindo se aproximar com tanta facilidade do oponente, caso este queira se manter a uma distância média/longa e tenha jutsus de contra-ataque para tal. Pegando o exemplo da Sakura/Tsunade, q não são nem de longe velocistas, elas compensam o problema da aproximação tacando o foda-se pra qualquer contra ataque por causa da auto-cura. Tsunade fez isso pulando com as katana do Susanoo na barriga, e a Sakura indo pra cima do Madara e sendo golpeada pela estaca negra.  

Sobre a argumentação em cima do poder do Juken, sei não. Ok, a hinata moveu o Mini Juubi mais do q a Sakura no primeiro soco, mas nada garante q ali a Haruno tava liberando seu Okasho máximo (mesmo pré Byakugo). Custo em crer q um soco como o q destruiu aquela pedra no esconderijo da akatsuki não empurraria esse Mini-Juubi. Além do q ela tava terminando de encher o selo, o golpe seguinte já fez aquele estrago todo. O bicho voou com a região atingida afundada. 

Sobre a armadura de fluido endurecido, tenho minhas ressalvas. Diferente de uma Suna no Yoroi, em que o Gaara usa chakra pra manter a areia coesa e grudada ao corpo, a armadura do Kidomaru é só um fluido secretado q endurece na superfície. Aquilo não tá grudado na pele, caiu depois do jutsu pq desgrudou. Pelo menos na minha visão, pelo formato com q as 64 palmas são desferidas, se o impacto delas tivesse de fato quebrado o Kumo-Nekin, este estaria cheio de "marcas de tiro" por assim dizer. Veríamos pequenos furos circulares com rachaduras em volta. Se vc olhar na imagem, grandes pedaços caem destacando do corpo dele. Na realidade, o x da questão ali é q o chakra não conseguiu ultrapassar a barreira pra ferir internamente o Kidomaru, q seria K.O. 

Sobre a defesa, fica em dúvida tbm. Eu entendo seu ponto, mas os escudos de chakra tem rigorosamente apenas uma função, q é defender. Não sei se um chakra moldado com função primária de ampliar o alcance dos danos internos do Juken e sugar chakra da rede teria o mesmo potencial defensivo. Além disso, dentro da mesma forma de moldagem de chakra pra um jutsu, o nível defensivo pode variar drasticamente, Susanoo é a maior prova disso. 

É isso q eu digo, mesmo com uma argumentação comparativa, ainda fica difícil pq não vimos. Agora por exemplo, dava pra ter resolvido isso com dois quadros no mangá: 

Quadro 1 - Quando o juubi tá jogando o Mokuton Sashiki, a Hinata poderia ter repelido alguns destes com com o JS. Isso seria a base de defesa da técnica.
Quadro 2 - Quando ela combou 64 palmas e JS, mostrar a profundidade dos golpes nos Mini-juubis, ou até quantos ela conseguiria derrotar em uma sequência do golpe. Isso seria a base de ataque do jutsu. 

Pronto, a partir daí teríamos informações suficientes, ao meu ver, pra entender o nível da técnica. Sem ter nem isso, infelizmente é bastante especulativo, por melhor fundada q seja a linha de raciocínio.

Entendi sobre a titulação. Realmente, foi no One Shot q eu tinha lido isso. Estranho não terem passado a mulher pra Jonin, se Hanabi, Udon, Moegi e Konohamaru são em Boruto, não teria pq a Hinata não ser.

more_horiz
Não sei tudo sobre a personagem, mas posso apontar isso, de acordo com meus achismos.

Clássico:
-Era hypada por ter Byakugan, que era um destaque na época.
-Equilibrou a luta com Neji.
-Segunda ninja mais forte de Konoha 12
Velocidade: Lenta

Shippuden:
-Logo no começo, deveria estar bem mais forte do que era
-Melhor alcance de Byakugan
-Destreza em desvendar técnicas
-Aprendeu um Jutsu difícil do clã
-Controle de Chakra acima de média
-Reservas de chakra consideráveis, por manter o Byakugan ativo mesmo após neji estar exausto, e fazer um bom papel de suporte na guerra
-Alcançou os 64 palmas, mas isso deveria ter acontecido bem antes já
-Ficou devendo o Kaiten

Velocidade: Média

Hinata The last:
-Melhor alcance do Byakugan no mangá
-Pressionada por marionetes
-Bateria de chakra, já que não mostrou algo novo com seu novo poder, só serviu praticamente de carregador.
-Esquiva regular
- Dependente do Naruto

Velocidade: Média

Hinata Boruto Naruto next generations:

-  Dona de casa, não faz missões
-  Não está no Auge
- Mestra do Jukken, mas não se sabe bem se isso indica que ela domina tudo do clã

Velocidade: (*)

more_horiz
•Clássico:
- Demonstrou inteligência ao responder a prova Chunin sem pescar; ao ajudar sua equipe a montar uma armadilha na floresta;
- Rastreou com seu Byakugan(1Km) na floresta;
- Ofereceu a pesca da prova ao Naruto rsrsrs;
- Deu sua pomada curativa ao Naruto;
- Lutou contra o genin mais forte de Konoha;
- Liutou de igaul para igual por um bom tempo contra o Neji segundo mangá, DB e Kishimoto;
- Demonstrou agilidade, flexibilidade, reflexos e um ótimo taijutsu na luta contra o Neji.

•Shippuden:
- Ajudou no rastreamento do Sasuke;
- Evoluiu o campo de visão do seu Byakugan (10Km);
- Demonstrou saber identificar genjutsus;
- Salvou Naruto na invasão de Konoha;
- Lutou contra o líder da Akatsuki;
- Demonstrou nessa luta: força (destruiu o solo com um tapa), velocidade (se deslocou rápido contra o Pain; o mangá deixa nítido), agilidade, flexibilidade, nova técnica ( de alto nível), taijutsu e resistência (saiu viva);
- Demonstrou um extremo controle de chakra ao aprender o JS(DB);
- Lutou na linha de frente por dias e noites sem descansar;
- Serviu como sentinela por noites, enquanto Neji descansava;
- Aprendeu o Kusho;
- Ajudou a Ino a desviar uma Bijudama com seu Byakugan;
- Salvou Naruto, Killer Bee, Kakashi e Guy com o desviamento da Bijudama;
- Salvou Naruto das estacas da Juubi. Em seguida, se pôs na frente dele para o proteger;
- Abriu os olhos do Naruto com seu discurso;
- Repeliu o braço da Juubi, salvando vários aliados;
- Aprendeu as 64 palmas, demonstrando evolução em velocidade e taijutsu;
- Derrotou mini-juubis e vários Zetsus na guerra.
- Deru informações a Sakura do que estava acontecendo no campo de batalha;
- Colocou o ombro do Naruto no lugar;

•The Last:
- Demonstrou evolução do seu Byakugan (20Km);
- Demonstrou um novo chakra(de um deus);
- Demonstrou ser estrategista ao aceitar se casar com Toneri só para encontrar a Orbe e destrui-la.
- Demonstrou ser inteligente ao deduzir onde estava a Orbe.
- Derrotou facilmente as marionetes humanas do Toneri;
- Demonstrou um ÓTIMO taijutsu, reflexos sem o auxílio do Byakugan, flexibilidade, agilidade e se mostrou ser rápida ao contra-atacar.
- Evoluiu o JS para HSH;
- Teve evolução na reserva de chakra;
- Salvou o mundo após destruir a Orbe do Tenseigan com a ajuda do Naruto;
- Recarregou o Naruto com o seu chakra;
- Demonstrou um manto/emissão de chakra, ou seja, uma nova defesa;
- Arrancou os olhos de sua irmã da cara do Toneri, sem pena;
- Resgatou sua irmã;

•Boruto:
- Se tornou mestre do taijutsu mais poderoso e respeitado de Konoha;
- Treina seus filhos;
- A chunin derrotou sua irmã, jounin, só no taijutsu;
- A fracassada fez o seu papai e todo o seu clã morderem a língua e reconhecê-la como Mestre do Juuken. E ainda tem que chamá-la de princesa. 
:horak: :rindo: :shinshi: :gorda: :ana: :paola3:

Opinião:

Bom, para uma personagem subestimada, tachada como fraca e inútil, a Hinata se mostrou ser ao contrário do que dizem. Tem vários feitos, técnicas poderosas e um chakra de um deus dentro de si. Claro, assim como qualquer outra kunoichi, a Hinata não foi tão explorada como devia, porém com o pouco que ela demonstrou, já a classifico como uma das kunoichis mais poderosas. Atualmente, para mim, disputa Top 1 com a dona testa, mas com uma pequena vantagem para a Hinata, pois todas as sua técnicas anulam as da Sakura e, no The Last, demonstrou ter uma reserva de chakra maior do que a testa.

more_horiz
Só me importo com o mangá e databook, então nem conto com essas coisas que ela já fez em novels. Mas também não acho ruim quem considera.

more_horiz
Tem muitas técnicas no anime/mangá que são assim, tem uma aparição e a partir dela e da mecânica da técnica e fazendo analogia a outras técnicas idênticas, dá para entender como ela é. JS é uma das técnicas da Hinata, ela tem outras técnicas do clã que foram muito exploradas, portanto, não faz sentido falar que não dá para traçar algo simples como um perfil da personagem.

E a justificativa do Sasuke não usar a velocidade por conta do gasto de estamina é complicada porque esses personagens podem simplesmente melhorar essas questões físicas, ainda mais com algo tão decisivo.

Como eu disse o JS obviamente não fica atravessando barreiras como um Sandaime ou um chodiri/raikiri, é uma técnica usada para ferir mortalmente um personagem sendo acertado no corpo, é uma técnica de curto alcance, é juken e juken é assim, é tudo o que precisa saber.

Na imagem juken com o uso dos dedos fez um rombo na árvore só com a explosão causada pelos golpes no corpo do Kidomaru, isso quer dizer que o juken iria lidar com armaduras/defesas elementais como doton domu, suna no yoroi? São questões do juken propriamente, não necessariamente da Hinata. Se tivessemos uma base de como o juken destrói, atravessa nesses casos, poderiamos imaginar o que o JS seria.

Não é algo recorrente perguntar isso porque o que se espera do juken é que injete chakra no sistema circulatório adversário e o derrote, não que destrua mais ou perfure mais.

O punho forte do Lee com o hachimon ativado não foi algo fatal contra Gaara, okasho seria? Caso não seria, como pensar que uma armadura de areia com espessura um pouco maior do que a pele neutraliza a fatalidade de algo que vive criando buracos no chão? Então é aquilo, são questões de roteiro.

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Tem muitas técnicas no anime/mangá que são assim, tem uma aparição e a partir dela e da mecânica da técnica e fazendo analogia a outras técnicas idênticas, dá para entender como ela é. JS é uma das técnicas da Hinata, ela tem outras técnicas do clã que foram muito exploradas, portanto, não faz sentido falar que não dá para traçar algo simples com um perfil da personagem.

E a justificativa do Sasuke não usar a velocidade por conta do gasto de estamina é complicada porque esses personagens podem simplesmente melhorar essas questões físicas, ainda mais com algo tão decisivo.

Como eu disse o JS obviamente não fica atravessando barreiras como um Sandaime ou um chodiri/raikiri, é uma técnica usada para ferir mortalmente um personagem sendo acertado no corpo, é uma técnica de curto alcance, é juken e juken é assim, é tudo o que precisa saber.

Na imagem juken com o uso dos dedos fez um rombo na árvore só com a explosão causada pelos golpes no corpo do Kidomaru, isso quer dizer que o juken iria lidar com armaduras/defesas elementais como doton domu, suna no yoroi? São questões do juken propriamente, não necessariamente da Hinata. Se tivessemos uma base de como o juken destrói, atravessa nesses casos, poderiamos imaginar o que o JS seria.

O punho forte do Lee com o hachimon ativado não foi algo fatal contra Gaara, okasho seria? Então é aquilo, são questões de roteiro.

- Sim cara, to ligado. Nesse primeiro ponto, o negócio é em como posicionar ela dentro dos níveis Jounin, tipo médio, alto e super. A base do juken já coloca ela no nível Jonin, discutir daí pra baixo é inútil. Meus questionamentos são em cima de lutas de nível mais alto, em saber como ela poderia lidar, se for o caso, contra uma gama de oponentes e jutsus. É nesse sentido q falta um perfil;

- Sim, to justificando a questão da velocidade nas lutas depois, mas ainda no clássico, como contra o Naruto no vale do Fim. No Shippuden, a velocidade base dele é bem alta, como denotado pelo Deidara em sua primeira luta séria no Shippuden;

- Acho até q pode ser mais do q isso, mesmo q ainda não tenha sido mostrado. Eu só argumentei sobre os detalhes do potencial não mostrado da técnica, algo q a fanbase da Hinata argumenta bastante sobre, como a própria Phoenix está fazendo (não é nenhum problema, aliás, ela tá fazendo isso com uma boa fundamentação, dando uma discussão interessante);

- Pois é, fica a dúvida em relação ao estilo como um todo. Sabemos mais do potencial do Kuhekisho e do kaiten nesse sentido pela batalha contra o juubi, com feitos do Hiashi. Mas no lado ofensivo, não tivemos esse choque;

- Contra o Gaara, o Lee tinha a velocidade necessária, mas não tinha o poder de finalização, pela Suna no Yoroi. O Okasho full (trincou susanoo nv1, deitou vários minijuubis) tem poder de finalização, mas suas usuárias não teriam mobilidade suficiente pra passar das barreiras de areia. Gaara pode puxá-las pelo pé, prendê-las com a a areia, dificultando sua movimentação.

more_horiz
Trincar susanoo é algo muito repetido, mas isso até Danzo com o Baku conseguiu usando fuuton contra um susanoo que até escudo tinha, no que se refere a abrir completamente a costela do susanoo e não vimos o que mais um fuuton faria na costela que já estava aparecendo. Minijuubi o Kiba fatiou no meio, enquanto Sakura só fez um buraco no minijuubi que ela jogou para longe, é algo muito subjetivo.

Lee tinha muita capacidade de finalização, o golpe dele afetou toda área ao redor, não tem como dizer que não.

Última edição por Nicckkokk em Seg 20 Ago - 19:48, editado 3 vez(es)

more_horiz
O que sabem sobre os feitos da Hinata? - Página 2 12310

A HInata é uma personagem sólida, seja em habilidades ou como concepção de personagem mesmo. Nisso eu acho que ela tem todos os méritos.
Em boa parte as suas habilidades são até bem desenvolvidas sem margem para abrir duvidas, como sua pericia com o byakugan. A maioria das secundárias não tem esse privilégio. Mesmo sem novels ou Boruto, eu não menosprezaria o que a Hinata já demonstrou e o que é mencionado sobre ela.
Acho que a maior problemática se deve ao Jūho Sōshiken, falar sobre esse jutsu e o que ela pode fazer com ele é meio que pisar em ovos. :fry:

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Trincar susanoo é algo muito repitido, mas isso até Danzo com o Baku conseguiu usando fuuton contra um susanoo que até escudo tinha, no que se refere a abrir completamente a costela do susanoo e não vimos o que mais um fuuton faria na costela que já estava aparecendo. Minijuubi o Kiba fatiou no meio, enquanto Sakura só fez um buraco no minijuubi que ela jogou para longe, é algo muito subjetivo.

Lee tinha muita capacidade de finalização, o golpe dele afetou toda área ao redor, não tem como dizer que não.

É repetido na categoria Kage, e ainda não são todos. Mesmo assim, é um feito q permite estimar o nível de destruição do personagem. Danzou tava enfrentando o nível dois, e combinou 2 fuutons de alto nível (Sucção do Baku e sua bomba de vácuo) pra rasgar as costas. Enquanto isso, o nível 1:

Spoiler :

Sim a Sakura só fez um buraco naquele soco. No seguinte ela causou um impacto tão forte no chão q faz voar vários deles. O tipo de técnica tbm influencia, técnicas cortantes funcionam muito bem contra o corpo, mas geralmente são menos eficazes contra barreiras.  

Cara, o Ura Renge são combos rápidos com golpes em alta velocidade, não quer dizer q cada golpe tem um poder de destruição alto. O Lee foi descascando pouco a pouco a Suna no Yoroi. O q eu falei com faltar finalização foi contra esse nível de defesa. Ele deu um speed blitz no gaara, mas não teve impacto suficiente pra vencer completamente a armadura de areia+ o acolchoamento do impacto no solo quando o pote se transformou em areia. Exatamente pra burlar isso o Sasuke aprendeu o chidori...

more_horiz
Heimdall escreveu:
Sinceramente, pra mim não é nem uma questão de ter atributos fracos ou fortes, a questão é q se tem pouquíssimas informações. E isso não é verdade só pra ela, é bom destacar. Nunca vimos uma luta séria e completa de Kiba, Tenten, Lee, Shino juntando guerra e nova geração.

Dando um exemplo: Sandaime Raikage - Mesmo tendo aparecido por poucos capítulos, observamos sua capacidade contra personagens bem conhecidos (Naruto e Hachibi), e foi possível construir um perfil interessante do personagem: ofensivamente cortou caudas do Hachibi e atravessou a própria armadura, defensivamente tankou FRS. Em velocidade, parece ser um pouco mais lento q o Ay, mas não ficou tão atrás do Naruto KM1. Em reservas, sabemos q lutou por 3 dias e 3 noites contra 10 mil ninjas.

Agora no caso da hinata, eu pessoalmente acho muito complicado avaliar alguém q só teve de fato uma luta séria e completa (isso é crucial), e foi na primeira metade do clássico. E acho q isso deveria valer pros dois lados, tanto de quem critica, quanto de quem elogia. Quando apontam q a Hinata não tem feitos em uma série de coisas q vc citou (mesmo q façam com um certo tom de deboche), o q passa pelo menos pra mim, é q não vai colar qualquer argumento do tipo: "Hinata consegue acompanhar o taijutsu de tal personagem". Não temos referência pra dizer q sim ou q não, esse é o ponto. Mesma coisa quando se afirma sobre o nível do JS. Vc pode dizer q passa do Susanoo Costelinha nível 1, eu posso dizer q não, e aí, como é q fica?? Idem pra um golem de pedra, uma barreira defensiva de areia do Gaara, e tantos outros exemplos. Nunca vi o JS acertando nada, não sei o impacto q ele tem em uma barreira. 

Pegando de novo o Sandaime como comparação. Se eu vou avaliar o Ippon Nukite, já sei q ele rompeu algo q nem o FRS com vantagem elemental conseguiu. Além disso, tenho os golpes do seu filho Ay pra me balizar. Avalio q passaria pelo Susanoo costelinha, destruiria um golem de pedra e atravessaria uma defesa de areia. 

Mesmo q muitas vezes o discurso (o jeito de escrever) de alguns usuários seja debochado, desmerecendo a personagem, existe um fundo de lógica. O cara não é obrigado a aceitar algo q não tem feitos balizadores no mangá. Quem defende a Hinata, no entanto, tbm não vai aceitar q ela ainda tem os mesmos atributos do clássico, ou Databook 3, por exemplo, o q tbm é correto. Mas aí é o negócio, em qual ponto ela está entre esses dois cenários? Mesmo sendo imparcial, não tem como saber.

Isso foi até pior com a Hinata do q com os outros pq seu "ace jutsu" nunca acertou nada no mostrado. De certa forma dá pra avaliar o nível do Santoro: Gagatenga, dos insetos carnívoros do Shino e estimar com certa propriedade sobre a tenten, pq teve outros usuários tanto do Bashosen como de outras armas. Antes do comentário sobre os danos internos, eu já sei q o JS tem, mas muitas vezes, na verdade em se tratando de alto nível, na maioria das vezes, o usuário vai precisar rebater jutsus poderosos e atravessar barreiras defensivas pra chegar no real corpo a corpo. 

Enfim, acho q é isso, quem sabe não temos uma luta bem completa da Hyuuga contra algum membro da kara, por exemplo, pra construirmos um perfil da personagem...

Olha eu poderia escrever escrever mas praq (pra cume?) se esse cara já falou tudo :fera:

O ponto é: cada um puxa a sardinha para o seu lado e, enquanto quem quer upar a personagem pega ditos e suposições com pouquíssimas fontes cannonicas, quem não tá nem aí pra ela fica no mostrado do mangá, o qual, querendo ou não, foi um flop só.

Agora, se você quiser saber minha opinião e claro que quer já que ela está certa: a rena se encontra em um nível intermediário entre o final da guerra e o que alguns usuários mais que todos sabemos quem são tentam colocá-la (e isso não é um ataque): ela possui proficiência máxima no juuken, com atributos físicos acima da média, mas não tops como vemos em personagens capazes de dar blitz em outros com velocidade mediana. JS amplia bastante a eficácia do seu taijutsu, aumentando seu alcance e sua potência, além de dar um bônus de absorver parte do chakra que entra em contato com. Por enquanto, ela continua nível jounin alto-elite, mas tem potencial para subir caso dê indícios concretos disso em fontes incontestáveis, como kaiten e velocidade realmente eficaz para os parâmetros atuais do mangá, além do próprio JS, que ainda é muito mais dito do que mostrado (aliás, é só dito mesmo q).

Eu sei que eu usei dois pontos duas vezes na mesma sentença. Fim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos