Robert escreveu: A verdade é que tudo isso ficou muito jogado depois do fim da obra, não foi relevado nem o que fizeram com o corpo do Madara.
A explicação mais próxima que temos sobre o que aconteceu com esse clone é que ele pode ter morrido na destruição do lugar. O Sasuke quando fugiu do esconderijo do Obito destruiu tudo lá dentro, talvez esse clone tenha morrido no processo.
Eu acho que não porque a caverna era gigante, esse clone era mantido em uma árvore enorme em uma parte subterrânea. Mas pode ser que sim.
Gaius escreveu: Está vivo sim, em nossos corações.
Cara, o autor deixou muitas coisas sem explicação, podemos dizer que esse corpo aí nem existe mais.
Talvez sim, eu gosto de imaginar que como a Anko sabia a localização do cemitério nas montanhas, foram lá depois da guerra e acharam toda a farra do Obito, obtendo informações e matando o clone (?). Até porque Konoha passou a realizar medicina com as células do shodai, who knows.
marcosenju escreveu: Mas esse clone não era cultivado junto com o chakra do Mazou, parecido com o do Madara? Se for assim, já está morto.
Se não, acho que sem alguém pra ''cuidar'' vai só virar plantinha morta tambem
E pq Oochimaru ia usar isso se o proprio corpo dele já é um Zetsu? Pra ter feito o braço do Danzou ele ja deve ter essas celulas numa geladeira
Que eu me lembre ele cultivava Zetsus com o chakra do Mazou (o que não era bem o caso como já sabemos). Mas acho que não foi dito que ele dependia do Mazou para sobreviver, até porque o Mazou foi invocado diversas vezes em locais diferentes, inclusive por vários dias na extração dos bijuus. A estátua apenas ficava no topo daquela árvore que cresceu em decorrência do Hashirama fake.
Esse corpo embutido na árvore é certamente mais "forte" que um Zetsu comum, afinal ele foi usado para "cultivar" 100k de Zetsus.
@Edit: Eu queria saber mesmo se ele poderia, não se ele iria querer, levando em conta q é um clone com uma forma não muito humana, não tem alma, consciência, é só um organismo vegetativo.