Heimdall escreveu: @Rodrigo Ōtsutsuki, transplantes encaixariam nesse trecho?
Não, porque transplantes caem em um outro caso mais específico.
As células das quais será extraída a energia física são de outra pessoa, então o chakra formado naquela região tbm será diferente. Claro q existem trocas entre as regiões, afinal o sistema de chakra é conectado, mas acabam existindo duas ou mais assinaturas de chakra dentro da pessoa:
É quase isso mano, só um porém, a rede de chakra não fica conectada com a rede original do usuário.
Se você prestar bem atenção nessa imagem, vai perceber que toda a rede de chakra é conectada como um todo, como o mesmo sistema de tubulação.
Mas olha como é o sistema de distribuição de chakra de alguem com transplantes:
Repare que na região onde fica o rosto do Hashirama existe uma micro rede de chakra independente da do usuário. Repare que a rede original não se encontra em nenhum ponto com a micro rede de chakra do transplante do Hashirama e também de cada Sharingan no braço do Danzou, que demonstra uma rede de chakra ainda menor em forma circular. O Sharingan no globo ocular de Danzou também está diferente da rede de chakra do olho comum.
Quando o chakra não está moldado dentro do corpo do Danzou, ele tem energia física de várias pessoas dentro dele, energias físicas próprias para cada tipo de células que foram implantadas ali. Mas no momento que ele extrai a energia física de todas as células do corpo para gerar o chakra vai existir uma suruba de chakra diferentes dentro dele, pois vai ter a combinação da energia mental do Danzou somada com a energia individual de cada um. Por exemplo, enquanto na rede principal de chakra terá o chakra original do Danzou circulando, na micro rede do rosto do Hashirama estará circulando um chakra híbrido do Danzou com o do Hashirama, e nas mini redes de chakra dos Sharingan estarão circulando o chakra do Danzou com o dos Uchiha.
Porém no caso do Kabuto, ele fez o transplante de material genético através da transfusão de sangue, onde pode ter existido uma melhor assimilação do material genético pelo corpo do Kabuto, pois a assinatura de chakra dele mudou completamente, ao contrário do que aconteceu com Danzou.
Naruto passou por assimilação de chakra externo, porém a assinatura dele não mudou pois funcionou de uma forma diferente da dos transplantes genéticos, porém é um assunto mais complicado.
Isso pode ser interessante no caso do Madara, já q o SM é utilizado por intermédio do transplante de células do Hashirama. Sendo assim, da mesma forma q a cor (assinatura) do chakra do Shisui tava de certa forma restrito ao olho do Danzou, o chakra senninka poderia estar restrito à rede na região do transplante. To dizendo isso pq existe uma possibilidade desse chakra só se misturar ao resto da rede pra moldagem de jutsus dependendo da vontade do usuário. Diferente de um SM comum, em q a àdição da energia natural ocorre a todo o chakra moldado para a rede.
Então, nesse caso já difere também um pouco, pois Madara tem a capacidade de absorver o chakra dos outros através do toque. Ao tocar no pescoço do Hashirama e iniciar o processo de absorção, esse chakra acabou entrando na rede original de chakra do Madara, logo, todo o seu chakra já estava infectado com o chakra Sennin. E devido ao fato dele ter as células do Hashirama e possui uma micro rede de chakra ali, o Modo Sennin do Hashirama se manifestou ali. Ou seja, tanto a rede principal quanto a micro rede estariam com o chakra sennin circulando ali.
Itami escreveu: Esplêndido; fácil de entender, e bem completo. Espero que isso possa convencer as pessoas da verdade sobre o conceito de Chakra. Ainda há muitos(eu era um) que acreditam que o Chakra já vem pronto para o Ninja usar. Grande parte é até compreensível, pois as pessoas tratam o Chakra como energias semelhante à Ki, Nen, Cosmo... Já é um padrão carregado de outros Shonen, então dá até para entender tamanha confusão.
Sim isso é normal acontecer justamente por ser coisas extremamente básicas e fundamentais para a série que não damos muita importância. Eu por exemplo, sou apaixonado pelos poderes derivados do Hagoromo, e muitos deles eu não entendia porque eu focava muito no mais complexo, ao invés de voltar lá pro básico para ver se deixei algo passar. Se for ver postagens minhas tanto aqui quanto na wiki, vai perceber que meus argumentos mudaram muito de um ano para o outro, pois passei a adotar essa postura. Aí fica a dica,
se estiver na dúvida volte ao básico, pois é algo muito negligenciado porém são fundamentos de toda a obra.[/quote]