Meu amigo, os pontos altos de Naruto são muitos.
Foi o desenho que marcou minha infância, considero o Naruto Clássico um "ponto alto" da obra. Naquela época, para mim tudo era novidade, até os selos de mão e pequenos detalhes da animação eram algo do tipo "WOOOW". Devo admitir que eu brincava de ser o Sasuke e tentava fazer o chidori. Fiquei abismado quando o Itachi apenas segurou a mão do Sasuke. Quando eu conheci a internet a primeira coisa que fiz foi pesquisar lutas do Sasuke. Bom, na primeira vez que o Sasuke usou o juin, ficou envolto de um chakra roxo. Então, quando vi o Susanoo contra os Kages pela primeira vez, pensei "marca da maldição nivel 3? caralhooooow"
momento vergonha alheiaPensando bem, se até a Tenten (10/10) ou o Kankuro tem fãs, é pq a coisa tá preta: alguns personagens são do caralho de fodas, outros carismáticos e/ou marcantes, etc. Os personagens, a questão de suas habilidades e histórias serem muito bons, muita coisa não foi explorada e eu vejo isso como potencial da obra.
Quanto aos pontos baixos.. o "nível" de Naruto foi decaindo com o tempo. Ainda assim, até a saga Pain tudo foi as mil maravilhas, digamos. Só que depois..
-Sasuke matou o Itachi, um ponto até então central da trama foi atingido, e então? "Ah, vai virar um revoltadinho manipulável"
- Naruto perdeu seu mestre (Jiraya),
chegou todo fodão e derrotou um vilão do caralho que foi o Pain. Conseguiu o respeito que queria da vila, outro ponto central da trama atingido. E então?
Apanhar da Karui por causa do Sasuke? Virar pastor? Spammar clones na guerra?
O que quero dizer é que após a saga Pain pontos centrais foram atingidos, e o que poderia ter sido o último grande arco de Naruto (4ª guerra) foi meio decepcionante. Nem precisava ser o último arco, como disseram dava para ter explorado tanta coisa; ter tornando tantas coisas memoráveis.. O que dizer do final de Naruto? Kaguya é mais burra que uma porta, uma porta tem mais carisma que ela. Naruto passou de fracassado e garoto da profecia à reencarnação do filho de um Deus! No final até as mortes decaíram, como da morte do 3º Hokage as coisas decaíram para a morte do Neji? Ou como pôde um Zetsu "matar" um Madara dito como imortal! Até a escala de poderes ficou zoada.
Ops acho que me alonguei demais. Outra coisa ruim que eu senti foi por exemplo.. "Sasuke matou Danzou" "Itachi parou o Edo Tensei".. Puxa, no final nem parecia que isso era importante, os ninjas têm amnésia? Hinata não se declarou para o Naruto no meio da luta contra o Pain?
Só terminando o desabafo.. Naruto não deveria ter acabado na saga Pain, o problema foi que a coisa decaiu, muita coisa poderia ter sido explorada, e o que foi explorado poderia não ter virado "água" (lágrimas). Por exemplo, Hanzou Edo Tensei foi uma decepção, o carinha que peitou os três sannins não deveria ser como uma bosta.
E o que dizer de Boruto? Para mim Boruto consegue ser pior que os fillers, ao menos existem fillers e adaptações que prestam. Sinceramente,
o ponto baixo de Naruto é "ficar devendo". Tecnicamente podemos dizer que Naruto não acabou, mas esse débito só aumenta. Se formos comparar o exame chunnin do clássico com o exame chunnin de Boruto, vamos acabar chorando sangue por causa do desgosto.
não sou hater de boruto e desculpem o português de alguém morrendo de sono