Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ponto mais alto e mais baixo de Naruto.

+8
Batman
Sasuke o Poderoso
*vert
Gaius
Naruto Winchester
Wolfgang
Mustang
Edson Oliveira
12 participantes

descriptionPonto mais alto e mais baixo de Naruto. EmptyPonto mais alto e mais baixo de Naruto.

more_horiz
Qual foi maior acerto e o pior erro que o Autor já cometeu em sua obra?

descriptionPonto mais alto e mais baixo de Naruto. EmptyRe: Ponto mais alto e mais baixo de Naruto.

more_horiz
Pra mim, o maior acerto foi a diversidade. A quantidade de personagens, jutsus, personalidades, clãs e até a geografia de Naruto são riquíssimas e fazem com que você veja tudo de outro modo a cada vez que lê o mangá.

E o maior erro foi não saber equilibrar e explorar bem vários aspectos do que ele mesmo criou, só ver clãs exploradíssimos como o Uchiha e outros como Senju e Hyuuga mais de lado. Colocar que toda a história que a gente viu era praticamente predestinada e que Naruto era uma reencarnação como 022221 outras também foi um erro babaca

descriptionPonto mais alto e mais baixo de Naruto. EmptyRe: Ponto mais alto e mais baixo de Naruto.

more_horiz
Maior acerto: Akatsuki, Personagens, Orochimaru, Início da Guerra.
Pior erro: Kaguya, Meio e Clímax da Guerra.

more_horiz
Também queria destacar que aquele ciclo de fulano manipulando fulano e de todo vilão se arrependendo de tudo antes de morrer também foi exaustivo, simplesmente o Naruto secava todo personagem só na base do discurso.

more_horiz
Acertos: riqueza do universo ficcional, diversidade de técnicas, diálogos emocionalmente profundos, vários personagens carismáticos.

Erros: excesso de retcons e plotholes, mau aproveitamento de Orochimaru e Danzou, introdução tardia dos Kages, background fraco de personagens importantes, fazer uma guerra mundial se passar em apenas um fim-de-semana, desenvolvimento dos casais mau feito, falta de aprofundamento no passado de personagens importantes como Yagura (só nele já dá pra explorar muita coisa), Shisui (o mentor de Itachi merecia mais destaque), Hanzou (ele nomeou os Sannin e fez Pain surgir), Kaguya (porque ela ficou louca, o que ela sentia pelos humanos, porque ela desertou do clã), entre outros.

more_horiz
Os outros pontos o pessoal já citou. Vou falar que um ponto alto foi o exame chunnin. A impressão sinistra que tínhamos sobre o Orochimaru e o Gaara.
Era excelente.

Ponto baixo foi a Kaguya, com certeza. Foi uma das partes mais chatas de Naruto inteiro, senão a mais. Temos filleres bem melhores.

more_horiz
Ponto alto: Diversidade e criatividade de personagens, poderes...
Ponto baixo: Personagens femininas e personagens secundários explorados porcamente

more_horiz
Gaius escreveu:
Os outros pontos o pessoal já citou. Vou falar que um ponto alto foi o exame chunnin. A impressão sinistra que tínhamos sobre o Orochimaru e o Gaara.
Era excelente.

Ponto baixo foi a Kaguya, com certeza. Foi uma das partes mais chatas de Naruto inteiro, senão a mais. Temos filleres bem melhores.

Não acho que foi chato, por que as habilidades foram top, mas simplesmente sepultou todo a vibe ninja que por muito tempo havia morrido em Naruto. kkkk Tipo, foi o maior baixo, mas foi por inconsistência. Claro que na minha opinião.

more_horiz
O ponto alto foi o arco do exame chunnin no clássico,tudo era mais tenso e sombrio.
Começou a decair após a entrada da guerra,e esse boruto foi o fundo do poço.

more_horiz
Meu amigo, os pontos altos de Naruto são muitos. 
Foi o desenho que marcou minha infância, considero o Naruto Clássico um "ponto alto" da obra. Naquela época, para mim tudo era novidade, até os selos de mão e pequenos detalhes da animação eram algo do tipo "WOOOW". Devo admitir que eu brincava de ser o Sasuke e tentava fazer o chidori. Fiquei abismado quando o Itachi apenas segurou a mão do Sasuke. Quando eu conheci a internet a primeira coisa que fiz foi pesquisar lutas do Sasuke. Bom, na primeira vez que o Sasuke usou o juin, ficou envolto de um chakra roxo. Então, quando vi o Susanoo contra os Kages pela primeira vez, pensei "marca da maldição nivel 3? caralhooooow" momento vergonha alheia
Pensando bem, se até a Tenten (10/10) ou o Kankuro tem fãs, é pq a coisa tá preta: alguns personagens são do caralho de fodas, outros carismáticos e/ou marcantes, etc. Os personagens, a questão de suas habilidades e histórias serem muito bons, muita coisa não foi explorada e eu vejo isso como potencial da obra.

Quanto aos pontos baixos.. o "nível" de Naruto foi decaindo com o tempo. Ainda assim, até a saga Pain tudo foi as mil maravilhas, digamos. Só que depois.. 
-Sasuke matou o Itachi, um ponto até então central da trama foi atingido, e então? "Ah, vai virar um revoltadinho manipulável"
- Naruto perdeu seu mestre (Jiraya), chegou todo fodão e derrotou um vilão do caralho que foi o Pain. Conseguiu o respeito que queria da vila, outro ponto central da trama atingido. E então? Apanhar da Karui por causa do Sasuke? Virar pastor? Spammar clones na guerra?

O que quero dizer é que após a saga Pain pontos centrais foram atingidos, e o que poderia ter sido o último grande arco de Naruto (4ª guerra) foi meio decepcionante. Nem precisava ser o último arco, como disseram dava para ter explorado tanta coisa; ter tornando tantas coisas memoráveis.. O que dizer do final de Naruto? Kaguya é mais burra que uma porta, uma porta tem mais carisma que ela. Naruto passou de fracassado e garoto da profecia à reencarnação do filho de um Deus! No final até as mortes decaíram, como da morte do 3º Hokage as coisas decaíram para a morte do Neji? Ou como pôde um Zetsu "matar" um Madara dito como imortal! Até a escala de poderes ficou zoada.

Ops acho que me alonguei demais. Outra coisa ruim que eu senti foi por exemplo.. "Sasuke matou Danzou" "Itachi parou o Edo Tensei".. Puxa, no final nem parecia que isso era importante, os ninjas têm amnésia? Hinata não se declarou para o Naruto no meio da luta contra o Pain? 

Só terminando o desabafo.. Naruto não deveria ter acabado na saga Pain, o problema foi que a coisa decaiu, muita coisa poderia ter sido explorada, e o que foi explorado poderia não ter virado "água" (lágrimas). Por exemplo, Hanzou Edo Tensei foi uma decepção, o carinha que peitou os três sannins não deveria ser como uma bosta.

E o que dizer de Boruto? Para mim Boruto consegue ser pior que os fillers, ao menos existem fillers e adaptações que prestam. Sinceramente, o ponto baixo de Naruto é "ficar devendo". Tecnicamente podemos dizer que Naruto não acabou, mas esse débito só aumenta. Se formos comparar o exame chunnin do clássico com o exame chunnin de Boruto, vamos acabar chorando sangue por causa do desgosto.
:xablau:

não sou hater de boruto e desculpem o português de alguém morrendo de sono

more_horiz
Maior acerto: estabelecimento de universo, convenhamos.
Maior erro: divido entre falta de exploração de clãs/personagens e conclusão (incluindo pré e pós) da obra.

De um ponto de vista estritamente pessoal. :yoda:

more_horiz
O ponto mais alto pra mim foi a luta Naruto x Pain, com destaque pra chegada do Naruto em Konoha. Aquela cena da Sakura chorando e clamando pelo Naruto, mesmo quando ele nem era tão poderoso assim (ela não tinha visto o SM) mostra a confiança que ela tinha nele.
O ponto baixo foi não saber explorar o universo tão vasto que ele criou. Poderia ter dado bem mais destaque pros jinchuurikis, mostrar um pouco da história deles e tudo mais.

more_horiz
O ponto mais alto foi o arco de Pain, a morte de Jiraiya e a cooperação de diversos ninjas foi essencial para a vitória de Naruto sob Pain, todos reconheceram Naruto como herói e os principais Akatsukis estavam mortos, por mim depois dali tudo poderia ter sido terminado no arco da reunião dos kages, onde os demais vilões seriam derrotados e Sasuke seria trazido de volta para Konoha, no entanto insistiram em continuar e foi então que tivemos o ponto mais baixo: a guerra! Nela Naruto e Sasuke passam a receber up's do nada e no final se tornam deuses, há ainda a introdução de Madara e Kaguya, esse arco supervaloriza poder e inferioriza os demais personagens para engrandecer alguns personagens.

more_horiz
Ponto alto: a série toda até o arco do Pain, principalmente o Exame Chuunin é o arco dos imortais

Ponto baixo: tudo depois da declaração de guerra do Obito é aquela putcharia de Sábio dos Seis Caminhos, Indra, Ashura e aquela porra daquele projeto olho da lua

more_horiz
Ponto mais alto da obra foi o Arco "Resgate" de Sasuke até o arco do Pain. Foi um dos momentos mais empolgantes de toda a trama. 

Ponto baixo foi a 4 Guerra mundial Ninja que arruinou a obra como um todo, Kishimoto se perdeu legal nesse arco onde ficou varias coisas sem sentido e muitos furos com explicações nada convicente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos