Foram dois episódios dentro da média que o arco vem tendo, então não diria que foram ruins, mas se tratando de um especial de episódio duplo eu fiquei bastante decepcionado, principalmente no que diz respeito a batalha do time Ino–Shika–Chō e BoruSara. Por se tratar de um confronto entre amigos, eu já esperava uma restrição de alguns personagens, mas a forma passiva como retrataram as habilidades do Boruto e Sarada me incomodaram, e isso que apesar das diferenças, ambos genins sempre demonstram uma ótima sinergia em batalha. — Engraçado esse déficit de inteligência que os personagens sofrem, Sarada ativa seu sharingan e nem usa como vantagem o genjutsu para neutralizar a Moegi e Chōchō.
Shikadai herdou o mal do seu pai. Compreendo que sua representação para os moldes da nova geração sejam mais pertinentes que a Moegi, mas achei desnecessário o destaque dele dentro do esquadrão, ele teve mais liderança que a própria capitã de time! Jōnin em Boruto está quase tendo a mesma serventia de um ANBU qualquer, se é que me entendem. Tendo essa perspectiva do baixo desempenho dos jōnins tivemos o Suigetsu servindo de paliativo para dar um up na Moegi. A presença dele me fez questionar se o Orochimaru não estaria por trás arquitetando os incidentes que envolvem o Mitsuki, oque eu espero não se confirmar.
Me deu um sentimento de desprezo enorme quando foram apresentando a caverna ryūchi, parecia um lugar turístico hehe Felizmente esse aspecto de filler era um genjutsu, que alias, qual é daquela mulher estar flutuando? E eu não estou me referindo a parte ilusória, bizarro! Outra que não entendi foi a caracterização humana atribuída a Hakuja Sennin, eu entendia ela justamente por uma cobra!
Então o Boruto foi o último a passar por todos os testes e consequentemente chegar aos recintos da sennin. Só ficou aquém de uma explicação a causa e motivo de todos os de mais genins terem sido nocauteados, oque por mais incoerente que seja se entende que tenha sido a 'cobra branca sábia' dado o contexto que suas guardiãs se alimentam do corpo de suas vitimas, oque não foi o caso já que a Sarada e amigos chegaram ao lugar destinado.
Agora aguardar o próximo episódio que só por evidenciar a Sakura em função Iryō-nin já me dou por satisfeito. Seria legal um contato entre a Sarada e o Aoda também.