Título auto explicativo.
Nunca vi tópico dos dois...
Batman escreveu:Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:Spoiler :Spoiler :
Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.
LordeDasCinzas escreveu:Batman escreveu:Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:Spoiler :Spoiler :
Pelo que li a tal fala da Presença, me parece mais uma referência ao "escritor" (não o "The Writer" do Morrison, que seria ele mesmo). Nessas condições eu não vejo como um possa ser superior ao outro, até então.
Morrison é um dos candidatos, mas eu estava pensando em outro candidato: O Over-Void. Também é chamado de The Primal Monitor ou Monitor Mind, ele é a tela de pintura onde todas as histórias são escritas e desenhadas. Literalmente tudo da DC Comics surgiu dele, incluindo as entidades. O Over-Void consegue a façanha de existir tanto dentro quanto fora da realidade ficcional.
Mas eu não duvidaria se Morrison (ficcional) fosse mais poderoso.
Batman escreveu:LordeDasCinzas escreveu:Batman escreveu:Pelo que sei não há realmente nenhum ser superior a Presença na DC Comics, já que é a entidade cósmica tida como criadora do multiverso da editora, tendo os atributos para tal (onisciência, onipresença e onipotência, como citados aqui:Spoiler :Spoiler :
Morrison é um dos candidatos, mas eu estava pensando em outro candidato: O Over-Void. Também é chamado de The Primal Monitor ou Monitor Mind, ele é a tela de pintura onde todas as histórias são escritas e desenhadas. Literalmente tudo da DC Comics surgiu dele, incluindo as entidades. O Over-Void consegue a façanha de existir tanto dentro quanto fora da realidade ficcional.
Mas eu não duvidaria se Morrison (ficcional) fosse mais poderoso.
Mas até onde sei The Overvoid não tem capacidades além de entidades cósmicas como os demais, no caso, seria apenas onipresença, não? é meio complexo tentar encontrar uma lógica exata pra definir, porém, ele não teria a capacidade de criar um multiverso, por exemplo, como a Presença fez (por sinal, salvo engano há uma HQ onde isso é citado, ele não é o criador de tudo). The Writer é um personagem bem complexo de se analisar também, no entanto, não entanto atualmente não acredito que ele tenha as mesmas propriedades de quando o Morrison o criou.
De qualquer forma, o ponto é: TOAA e Presença tem basicamente os mesmos atributos, onisciência, onipresença, onipotência, não há quem possa impedi-los de algo um contra o outro, ao menos, então ainda acredito que se anulem.
LordeDasCinzas escreveu:A Presença já disse que há forças maiores do que ele mesmo no Universo DC. Então A Presença não é o ser mais poderoso de seu Universo, já não podemos dizer o mesmo do One Above All.
Kasai Black escreveu:
Onde você leu isso? O único do que vc esta falando foi mal traduzido na interpretação de texto do tradutores.
Você está referido a esse capítulo do quadrinho?
Kasai Black escreveu:Se sim. A presença só falou que ele foi criado por forças externas, basicamente ele estava se referindo aos escritores e artistas da DC.
Também o Monitor Primal e um dos aspectos da
Presença.