Justinboll escreveu: Kakuzu provavelmente tem alguma fama, afinal, ele foi enviado para assassinar o Hashirama, mas deve ter sido completamente humilhado. Contra o Ino-Shika-Chou + Kakashi, ele deu bastante trabalho, mas não o suficiente para Kakashi usar 100% de seu poder (Mangekyou Sharingan), depois foi derrotado pelo Naruto. Quando revivido pelo Edo Tensei, Tenten destruiu uma das máscaras dele com facilidade, enquanto dois figurantes estavam botando pressão nele, enquanto com a chegada do Darui + Chouji, Kakuzu foi finalmente derrotado.
Não foi bem assim.
Os figurantes não botaram pressão no
Kakuzu, pegaram ele distraído e mesmo assim não surtiu nem efeito, por causa do corpo Jiongu.
Fora que
Kakuzu na guerra
esqueceu de usar o Domu "Que o torna invencível a taijutsus padrões".
Kishimoto meio que nerfou o
Kakuzu na guerra, Kingaku e Ginkaku também.
Fora que estavam lutando contra pelotões inteiros, é muita gente, você é praticamente forçado a deixar a guarda baixa, por que sempre terá alguém te atacando pelas costas, sempre.
Os únicos que conseguem lutar contra pelotões inteiros, são os God Tier: Hashirama, Madara, Sandaime Raikage "muito por causa da sua resistência absurda, não habilidade", Naruto, Sasuke e Obito "muito por causa do Kamui".
E não acho grande feito da Tenten derrotar uma das máscaras completamente isolada, elas são burras, e muito frágeis.
Quanto a luta entre Kinkaku e
Kakuzu, notavelmente Kinkaku tem entre aspas mais feitos. Tem o status de lendário, que
Kakuzu não conseguiu atingir "talvez por que nunca se interessou".
Venceu Bijuus, sobreviveu a uma batalha contra Hashirama "Algo que nem Madara conseguiu", são façanhas impressionantes para o Imortal da Cachoeira.
Nenhuma técnica do Kinkaku passaria pelo Domu, mesmo na forma Kyuubi.
O problema aqui é o Leque que tem Raiton.
Ele até poderia resistir a um tempo usando o Gian contra o Raiton.
Sei lá, vejo vantagens pro Kinkaku.
Problema que na forma Kyuubi,
Kakuzu não tem técnicas para vencer o Kinkaku, talvez o Gian, mas não tenho certeza se passa pelo Manto da Kyuubi.
Se o Gian passar pelo Manto,
Kakuzu vence essa luta com certeza, mas acho que não passa.
Se bem que o Gian nivelou contra o Raikiri do Kakashi, mesmo poder.