Chapéu de Palha escreveu:
Sei que você queria bater em espantalhos, mas aqui vai minha resposta:
1) Sem falar do PT, Lula ou comunismo? Como, quando a escolha é entre PT/Lula/socialismo x Bolsonaro?
2) Sem falar de armamento? Como, se agora até o seu candidato copiou a ideia de que é a favor dos armamentos?
3) Quem copia coisas prontas aqui é você. Copiou até a malhação em outro tópico.
4) Fake news? kkkk Até a Dilma voltou atrás com esse Kit Gay e disse que não seria publicado por causa de "propaganda de orientação sexual" (prova).
5) Quem aqui usa hashtag pra argumentar?
0) Por que vocês não fazem o mesmo com seu candidato? Você é o maior exemplo de cara que só copia e cola fake news sem nem pesquisar se é verdade antes...
Combate a corrupção: Acho que isso é o principal. Antes de todo o resto, o que importa é estancar a corrupção, que impede TODOS os demais projetos de serem cumpridos de maneira efetiva. O combate à corrupção no governo Bolsonaro ficaria em diversos aspectos, tais como: O nível executivo (O Bolsonaro nunca se envolveu em corrupção, diferente dos demais, nem tem 32 investigações nas costas), a escolha dos ministérios (ele terá como escolher pessoas boas sem indicação política, e tirar quando quiser se a pessoa não estiver fazendo um bom trabalho), manter a independência da Justiça, Ministério público e Órgãos de Regulação (diferente do plano de governo do outro candidato), prisão em segunda instância, fim do foro privilegiado, e por aí vai.
Educação: Escolas sem Partido. Parar de doutrinar as crianças em direção às ideologias de determinados professores, e começar a ensinar o que é importante (português, matemática e etc). Investir mais em educação básica, pois hoje gasta-se 4 vezes mais em educação superior. Não é a toa que o
Brasil só caiu e caiu em rankings internacionais de educação. Uma ou outra escolas muito boas servem de propaganda pros governos, mandando crianças talentosas pra olimpíadas internacionais, mas a grande maioria das escolas públicas está em uma situação lastimável. Investir em uma plataforma ONLINE de qualidade para que as crianças tenham um material didático de máxima qualidade, para se preparar pra vestibulares ou aprender melhor. Além disso, criação de uma hierarquia a ser respeitada na escola, onde os alunos respeitem os professores e vice-e-versa. Atualmente, gastamos valores parecidos com os melhores países, mas temos os resultados dos piores, e isso tem que acabar!
Saúde: Investir em prevenção, investir com mais eficiência na saúde (para isso, é fundamental acabar com a corrupção e usar melhor o dinheiro), criar o Prontuário Eletrônico Nacional Interligado, criação da carreira para Médicos de Estado. Atualmente, o estado da saúde pública no
Brasil está uma VERGONHA (e isso desde os governos anteriores):
https://g1.globo.com/bemestar/noticia/em-um-ano-falhas-em-hospitais-causaram-a-morte-de-3-brasileiros-a-cada-5-minutos.ghtml
Não há nada de normal nisso. O dinheiro está sendo muito mal investido.
Moradia: Manter o programa Minha Casa, Minha Vida, mas combatendo fraudes, diminuindo a burocracia e diminuindo as taxas de juros.
Erradicação da Miséria Manter o Bolsa Família, mas combatendo as fraudes e criando um 13º para o benefício. O programa provavelmente deve se tornar avaliado pelo número de famílias que conseguiram deixar a faixa de miséria, e não pelo número que entra (como era feito nos governos anteriores). Além disso, o mais importante é investir para que essas pessoas saiam dessa situação, diminuir o desemprego, ensinar as pessoas a fazerem algo para trabalharem e por aí vai. Criação do Programa da Renda Mínima.
Meio ambiente Dar suporte técnico aos pequenos agricultores, para que eles consigam corrigir situações irregulares, investimento em energia renovável, proteção da Floresta Amazônica, cujo patrimônio genético possui valor INESTIMÁVEL.
Legislação trabalhista: Dar a opção pra pessoa de se manter no regime atual (onde a pessoa trabalha 123 dias só pra pagar os impostos) ou então decidir por outro modelo com menos encargos, mas um salário melhor (carteira de trabalho verde e amarela), apenas quem quiser irá pagar para sindicatos, etc.
Previdência: Sair do modelo de repartição para o modelo de capitalização. As pessoas são livres para escolherem o sistema que farão parte, e o governo irá criar um fundo para reforçar a previdência antiga, para garantir que ninguém ficará sem sua aposentadoria.
Liberdade de expressão: Manutenção da liberdade de expressão e de imprensa.
Mais Brasil e menos Brasília: O dinheiro dos impostos não podem ficar em Brasília, mas devem ir para os estados e municípios, que é o local onde os problemas estão aguardando para serem resolvidos.
Infraestrutura: Os generais são os que mais conhecem a questão de infraestrutura brasileira. Eles estão elaborando um plano sobre as principais áreas onde será necessário investimento. Boa parte desse investimento será feito por empresas, assim que o gargalo da burocracia e dos riscos regulatórios do país forem eliminados.
Segurança: Investir fortemente em equipamentos, tecnologia e inteligência. Prender e deixar preso (IMPORTANTÍSSIMO)!!!!!!!, redução da maioridade penal, garantir o direito a legítima defesa (sem prender gente de bem por "excesso de legítima defesa"), acabar com a ideia de que o "o policial só pode atirar depois que for alvejado".
Não dá mais pra fingir que ter 175 assassinatos e 135 estupros todos os dias (e só 5% dos crimes resolvidos) está tudo certo!!!!! O número só aumentou nas últimas décadas, ainda! Durante o governo do PT, os assassinatos de mulheres aumentaram 18%, de negros aumentaram 58%, de gays aumentaram 242%, de nordestinos aumentaram 209%. Não há nada de normal nisso, isso nunca vai ser combatido com o método que tentaram nas últimas décadas (não é a toa que só piorou).
Inovação, ciência e tecnologia: Criar um ambiente favorável à pesquisa e empreendedorismo no
Brasil, semelhante aos grandes países produtores de tecnologia (EUA, Japão, Coréia do Sul e Taiwan).
Economia: Desburocratizar, abrir a economia, e garantir que mais dinheiro venha para o país. Manter o tripé macroeconômico. Receber investimentos de outros países. Privatizar aquilo que
não for estratégico E que dê prejuízo (são estatais criadas só pra dar empregos pra amigos de políticos). Isso seria visto de caso a caso, claro, pois não é só jogar pra cima e ver quem pega. O mundo todo está pronto pra investir no
Brasil, só precisamos diminuir o Custo
Brasil e sinalizar que o país está aberto a receber o dinheiro! Só isso já vai praticamente acabar com o desemprego.
--------------------------
Se você pegar isso e comparar com o plano do outro candidato, que diz que irá combater a criminalidade desencarcerando, que diz que irá controlar a Justiça e Ministério Público, que irá fazer o "controle social" da jornais, que irão aumentar impostos e etc, fica óbvio quem é o melhor. Muita gente pode achar que ele não é o ideal, mas sem dúvida alguma ele é o melhor entre as duas opções.